desabafosbipolares@hotmail.com

29 de março de 2013

Parente É Serpente, igual ao filme

Parente É Serpente (Parenti Serpenti, 1992)

 

Parentes são os piores tipos de serpente que podemos ter. Amamos, confiamos, e quando menos esperamos, são justo eles que dão o bote.

Sempre fui eu que liguei diariamente para as casas da minha família. Depois, deixei de ir a alguns aniversários ano passado, porque estava doente, virei a “intocável” e traidora da família para alguns.
 
            Engraçado, que tenho diversos problemas de saúde, nem vou enumerar que parece mais de doença, e isto eu não tenho. Mas ninguém me liga perguntando se eu estou bem, se estou melhorando, se preciso de algo, o que eu tenho... Mentira, meu pai de 80 anos fraquinho e que tem dificuldade em andar me liga e dia que se eu precisar de algo ele vem correndo. Kkkk. Só ele mesmo, talvez por saber da importância de alguém se preocupar conosco quando estamos precisando.
 
            Estou fazendo meditação e realmente estou na paz, acho que minha família é desequilibrada e fica procurando motivos para brigas.

             Hoje não fui almoçar na casa da minha mãe, estava grogue por causa do relaxante muscular, quando melhorei a dor nos ombros e braço (tendinite e hérnias de disco), não estava me deixando nem ficar em pé direito. Liguei para minha mãe e fui tratada tão mal porque não fui almoçar na casa dela. Tive vontade de chorar, na verdade ainda estou. P... que m... compreender-me nada.
 
Sabe, vou parar de ligar para os outros, que se danem, vou fazer as comprinhas com minha mãe semanalmente e ligar para meu pai sempre, fazer tudo por ele, levar ao médico e tal. Ele é lindo, o único que se importa. Eu o amo.
 

Minha sobrinha encrenqueira e os familiares do lado dela que falam de mim nunca me ligara, nunca me acompanharam em médico, até me internar sozinha, por falta de companhia já me internei, recebi alta e ninguém sentiu minha falta. Se contar dá a continuação do filme.
 

Estou triste hoje, com raiva, desapontada com família, de saco cheio... Às vezes é melhor ficar longe mesmo, a maioria ‘é serpente, se você bobear dá o bote sem motivos, e nunca pensa em você. Igual o filme :
 
 

 
Sinopse:
Uma família tipicamente italiana se reúne na casa da nonna para a ceia de Natal. Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam aos poucos, o clima festivo. Há por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos... A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra-empurra, pois ninguém quer arcar com a responsabilidade. O que se segue, é uma comédia hilariante e muito divertida!
Como toda família comum, todo ano os parentes se reunem para comemorar as festas de fim de ano. E como em toda família tradicional italiana, pode-se esperar muitos parentes em volta de uma mesa farta, com muitos problemas pessoais cada um e muita discussão em alto e nem sempre bom tom. A irmã hipocondríaca e intrometida com um marido infiel; a irmã frustrada por não ter filhos; um casal com uma filha adolescente e obesa mórbida que sonha em ser bailarina; um irmão gay... são apenas alguns exemplos desta excêntrica família. Separados pela distância e estilos de vida diferentes, tudo transcorre em clima de festa. No entanto, as verdadeiras personalidades de cada um vão sendo expostas culminando na destruição deste clima festivo. E o que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo quando os velhos chefes da família anunciam a decisão de ir morar com um dos filhos, dando em troca a casa àquele que os acolherem. A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra e interesses, já que ninguém quer arcar com a responsabilidade, mas todo mundo está interessado na herança.
 
 

 

18 de março de 2013


Na boa, falta pouco para eu ficar assim.

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas"... não tenho muito tempo. (L.U.)

Não estou conseguindo trabalhar. Não consigo organizar minhas ideias como antes. Estou desorganizada. Não de uma maneira absurda, pelo menos acho que não, mas estou desorganizada, com dores, de saco cheio de ir trabalhar e aturar pais de alunos.

Preciso sumir, ou me enfurnar por semanas em meu quarto, fazer terapia do Edredom.


17 de março de 2013

A falta de energia da depressão começou



            Sei quando a depressão está chegando quando começam estes sintomas ruins, falta de energia, sensação de tudo doer, maior sensibilidade a dor física, sensação de estar com anemia, sono exagerado; dormindo muito e não me sentindo descansada...

 

            Primeiro acho que é porque trabalhei demais, depois penso que é a fibromialgia voltando, aí acredito ser falta de vitaminas ou de exercícios. Passo a ir dormir entre 19:00h e 20:00h, ainda acordo morrendo de sono e cansada, volto a caminhar, tomo vitaminas, remédio para fibromialgia, analgésico, analgésico, analgésico e antiflamatório...

 

Dou um jeito em tudo isto. Nada passa, começo a desanimar, ter vontade de chorar, acordo para ir trabalhar e penso... _ Não vou conseguir. Mas vou e faço o que tem que ser feito, as vezes não tão bem feito ou incompleto. Repasso tudo em minha mente...

 

            A Yoga tem me ajudado demais. Mas até meditar está difícil. Durante a meditação me toquei. M*** a eutimia foi embora e a depressão está voltando. Ligo e adianto a consulta com meu anjo.

 

            Vamos ver o que me aguarda.  Não estou aguentando trabalhar. Hoje fiquei sabendo de mais 2 amigas professoras que surtaram, porque tanto professor fica doido? Não quero surtar de vez e ser aposentada por invalidez ou ter que me readaptar e sair de sala de aula. O melhor lugar de uma escola ainda é a sala de aula. Ver aquelas carinhas inocentes ( 8 anos) pela manhã me trás felicidade.
 
 

            Professores alfabetizadores aposentavam com 25 anos de sala de aula. Tenho 26 anos de sala de aula, preciso esperar a idade mínima. Faltam 4 anos. Não aguento 4 anos, já passou meu prazo de validade. Não quer perder minha sanidade. Preciso aguentar, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos....
 
 

            Sai de mim depressão, por favor!