desabafosbipolares@hotmail.com

11 de julho de 2011

O poder dos trabalhos manuais

Desde sábado estou fazendo trabalhos manuais. Sei que tem outros bipolares que fazem trabalhos artísticos, aliás... será uma característica a criatividade?

Sou formada em música, pianista, a muito não toco por causa da dor que sinto na coluna, antes eu achava que estava tocando com postura errada, até descobrir que tinha 3 hérnias de disco, 2 na região do pescoço que fazem parecer que tem uma agulha de tricô sendo introduzida em minhas costas.

Com estas dores parei com a arte em minha vida. Até que para uma festa de família resolvi confeccionar as lembrancinhas eu mesma. Ai que delícia. Como é bom criar. Minhas costas doem, mas paro, mudo a posição. Realmente trabalhos manuais fazem bem para a cabeça. Estou de recesso escolar, geralmente durmo sem parar, mas produzindo como estou nem lembro de dormir. Pode parecer besteira, mas para um bipolar, se manter acordado quando não está em fase maníaca é uma dádiva, pelo menos para mim. Como é bom produzir e não ficar só dormindo. Só quem é bipolar e tem esta falta de energia sabe do que eu estou falando. Tô feliz!!! \o/

3 comentários:

  1. Trabalhos manuais fazem bem à mente, me lembro até de uma reportagem na TV, um tempo atrás... É como se fosse uma terapia, e os resultados são bem interessantes. Pena que não me lembro de mta coisa, senão do tema da reportagem e dessa conclusão...

    Para q tenhamos uma ideia, o uso das mãos está associado ao desenvolvimento do cérebro na evolução da nossa espécie, nestes últimos milhares de anos! Nosso cérebo se desenvolveu mais, entre outros motivos, pq passamos a usar as mãos para tarefas cada vez mais complexas, q outros animais não podiam executar. Os macacos, por exemplo, não podem fazer tudo o q fazemos com as mãos, pq o polegar deles é mais curto e as mãos deles não são tão sensíveis (não têm tantos sensores para o tato) como as nossas. Mas aí já é todo um outro tema...

    Mas q bom q vc se sente bem. Fico feliz. ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga, também adoro trabalhos manuais...
    Assim como aaaaamo tocar piano.
    Sexta fui chamada na escolinha do meu filhote... a diretora disse ter visto minha letra na ficha do Pablo e achou perfeita para o trabalho que ela precisava.
    Então me mostrou as toalhinhas que foram feitas para o dia dos pais, onde tinha as mãozinhas das crianças e na parte de bordar ela pediu-me se eu escreveria, pelo menos para a turminha do Pablo o seguinte dizer "Sou do papai" e abaixo o nome de cada criança.
    Aí me perguntei se tinha feito algum aperfeicionamento de letra, por que ela tinha achado muito linda, toda desenhada....
    Nossa aceitei com o maior prazer e fiz as 22 toalinhas na sexta mesmo hehehe.
    Me realizei com aquilo...é uma pena que eram apenas 22,hehehe.
    fico torcendo para que sinta-se cada vez melhor
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou imaginando vc ocupada com coisas alegres. Espero que seja esse o motivo de sua ausência do Desabafos Bipolares. Seja como for, espero que vc esteja bem. ;)

    ResponderExcluir