desabafosbipolares@hotmail.com

2 de junho de 2013

Catatonia bipolar

Estou em uma fase catatônica da bipolaridade:

Significados de Catatônico :

 
   1. Catatônico

Por (SP) em 11-12-2009
Um indivíduo catatônico é uma pessoa viva, indiferente ao mundo exterior. Vive nos seus pensamentos, como se criasse um mundo só pra ela. Comum em crianças com grandes traumas, estas ignoram a realidade e passam a viver exclusivamente a sua imaginação. Existe também a esquizofrenia catatônica.Os extremos podem incluir o estupor catatônico, situação na qual o paciente fica imóvel por um período longo, ou o excitamento catatônico, onde o indivíduo apresenta atividade motora incontrolável e sem objectivo.
 
Sei lá, não tenho vontade de me mover, mas penso demais, faço coisas sem parar em pensamento, principalmente matar umas pessoas que me irritam. Eu estava em um engarrafamento, trânsito parado, um FDP, atrás de mim, quis mudar de faixa, simplesmente mudou, raspando em meu carro que tem apenas 3 meses de uso e arrancou a tinta do meu carro. Que ódio!!!! Só fico me imaginando dando um tiro nas têmporas dele. Que bom seria se eu fizesse isto. Imagem recorrente, saco.
 Estou vivendo assim, no meu mundo, mas dar o tiro que é bom nada. Agressiva por dentro, mas por fora apática. Me sinto uma idiota doida.
 
A deprê melhorou, parei de tomar Bupropiona, porque já senti os primeiros sinais da euforia vindo, . A Bupropiona faz isto comigo. Como meu médico está nos USA, melhor parar. Vai que a vontade de matar passe para o ato. Vai dar trabalho. Melhor não. Saco de vida.
 
Libido está com tudo. Bupropiona também aumenta a libido, pode ler na bula. 
Só sonho com sexo.
Queria só ficar na cama e não sonhar com nada.
Tô estranha.
Sou estranha.

Tô com fome.

Preguiça de comer.
Tô com preguiça.
Vou dormir novamente.

4 comentários:

  1. Poxa, você está em uma fase ruim, vontade de matar algumas pessoas por pura ira também tenho muito, a apatia, a raiva por dentro, a sensação de estar ficando louco. Os remédios com certeza tem sua utilidade, talvez nos sintamos melhores com eles, mas há ainda todos os efeitos colaterais que por ventura venhamos a sentir, no mais sinto que não há muita saída e pra ser mais sincero às vezes penso que vestimos a roupa da bipolaridade e realmente nos deixamos levar pela situação até os extremos, mesmo assim, não sei mais como é a vida sem estas crises. Estimo melhoras para ti.

    ResponderExcluir
  2. acho que vou te dar uma boa notícia. imagino (pergunta pro teu psiquiatra) que não seja catatonia o que vc tem. é que a gente vai ficando assim, a depressão dá um isolamento e a realidade parece cada vez mais distante, mas continuo fazendo parte da realidade e acredito que vc também. te cuida, espero que vc melhore um pouco, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, isto é tão triste Jeanne Geyer.

      Excluir