desabafosbipolares@hotmail.com

10 de julho de 2011

Reação a bipolares

Estou tentando melhorar a cada dia. Principalmente a minha saúde que é frágil.

Fui a uma nutricionista. Gostei dela, ela perguntou o que gosto e o que não gosto. Não me deu uma folha já pronta para que eu me virasse. Fui na quarta à tarde e só na sexta ao final da tarde eu fui buscar a minha orientação alimentar, montou realmente uma dieta personalizada para  que eu consiga fazer e que priorize minha saúde.

Mas o engraçado foi quando ela perguntou sobre minha saúde. Falei dos problemas de coluna e a necessidade de emagrecer urgente. Da síndrome metabólica, e pra deixar reservada 2 dias do mês para minha amiga cerveja. Não posso abandoná-la ou ela deprime também. Aí... encostei-me à cadeira e falei que sou bipolar e tomo muitas medicações.

Acho muita graça ver a reação dos profissionais da saúde. Ela fez: _Hã! (não entendi o hã), e disse: Ai, o lítio não vai nos ajudar né? Nem os antidepressivos, mas vamos dar um jeito.

Uma vez, peguei atestado porque estava super deprimida, meu psiquiatra me afastou do trabalho. Estava na fase de não conseguir nem ficar sentada de desânimo. Quando fui passar pela perícia médica do meu trabalho, me mandaram direto para o psicólogo. Ele fez mil perguntas e quando leu o atestado falou. _Você é bipolar... vem cá. Levou-me para o outro médico e gritou da porta. Ela é bipolar, vou mandar ela para você. Fiquei em choque, as pessoas que estavam no corredor, todas viraram para olhar para mim. Não sabia se ria ou chorava. Mas como estava em depressão e não em euforia, chorei. Hoje eu acho graça, porque foi muito irreal aquilo. Acho que aquele psicólogo é mais doido do que eu.

Ano passado troquei de ginecologista e quando falei que era bipolar ele também fez: _ Hã! E ignorou a informação. Mas como eu estava meio com um pé pro lado da euforia... eu falei bem sarcástica: _Ignora não doutor, posso ser perigosa. kkkk Eu fico com a língua super afiada e super sarcástica quando estou com o pé no andar de cima. Raciocínio rápido e respostas na ponta da língua. Terrível.

Meu ortopedista, que cuida de mim há uns 4 anos, ri de mim. Ele não acredita que eu seja bipolar fala que sou muito equilibrada e que tenho a cabeça boa demais e que vivo rindo e fazendo-o rir. E nunca tá nem aí para a interação medicamentosa. Mas gosto tanto dele que continuo e sempre que passo mal por causa da interação medicamentosa em vez de mudar de médico vou lá e brigo com ele e ele muda. Ele é engraçado. Quando descobriu minhas hérnias de disco falou: Vou resumir o resultado dos seus exames... Você está fudida, e nem vem entrar em depressão porque só piora. Como brigar com ele? kkk

2 comentários:

  1. RSR

    Lendo esta postagem, ri bastante....
    Já escutei vários hã também, kkkk.
    Semana passada ouvi a tá, vc é bipolar.
    O que será que todos os "hãns" e os "a tá", querem dizer??!!
    Reações a bipolares, estranhamente estranhas.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. ai meu Deus,, sou novata nesse mundo.. já vi que terei que me preparar.. kkk

    bjss

    ResponderExcluir