desabafosbipolares@hotmail.com

14 de agosto de 2011

Animais e depressivos

Ultimamente ando tão ocupada. Minha família anda em festa este ano, casamentos e coisa e tal. E ando ajudando na confecção das lembrancinhas. Bom isto. Família é coisa boa. Estar medicada e tranquila também é. Como tem mulher demais na família, tem falação, intriguinhas, e eu só assisto. Acho bom, antes eu brigava, fomentava discussões, hoje assisto. Geralmente fico calada o falo besteiras na hora que estamos todos rindo. Mas no geral é super divertido estar com minha família, ainda mais confeccionando algo.

Mas também tem um problema aí me consumindo. As vezes fico com vontade de sumir, de morrer. O que mais me acalma, me tranquiliza, me faz querer viver é ver meus gatos em minha cama, ou vê-los felizes na porta me esperando quando chego do trabalho. Uma de minha gatas dorme colada ao meu corpo. Quando eu acordo, mesmo que eu não movimente um músculo, ela sente e espreguiça, olha aquela carinha inocente e penso. "Ai.. não posso morrer, quem vai cuidar dos meus bichinhos." Eles são tão lindos, fiéis, dóceis, carinhosos, brincalhões. São 4 gatos e 2 cachorras.

Quando choro, todos param de brincar e vêem deitar perto de mim, silenciosos respeitando a minha dor. As cachorras chatas, se eu vou para fora de casa não, querem me lamber, é uma guerra até eles aceitarem que eu não quero que elas lambam minha lágrimas. Mas me faz até parar de chorar. Os olhos inocentes dos animais me olhando me comove. Só tem inocência e amor. Tem também curiosidade dúvida, mas só sentimentos bons, tudo de graça, são nossos prisioneiros e nos amam.

Acho impresionante como eles sentem quando estamos tristes, com medo, tudo, e eles vão nos proteger mesmo. Sempre.

Acho que sem estes bebês em minha vida ela seria preta e branca. Todos os dias tenho o privilégio de olhar para estas carinhas dengosas e me renovar, não acredito nos humanos. Confio plenamente no amor dos animais.


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".

3 comentários:

  1. Que bom que vc voltou a postar.

    Que bom que vc tem animais.

    Que bom que eles te fazem bem. ;)

    Mas um paradoxo: se vc é humana e ao mesmo tempo não podemos acreditar nos humanos ou confiar no amor deles, como seus gatos e cachorros poderiam acreditar em vc, no seu amor por eles? Sua relação de amor com eles não é de mão dupla?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga
    Concordo com tudo o que vc falou, sobre os animaizinhos...
    Não tenho gatos mas tenho 2 cachorrinhas, mas é como vc falou, percebem de cara quando a gente não está bem, tem uma das minhas cachorrinhas que esse tempo que estive em recuperação da minha cirurgia ela ia desfarçadamente lá para o meu quarto e deitava no tapete ao meu lado, e lá ficava o tempo que eu ficasse, essa é a Mel é mais velha só falta falar...é como sempre digo ela fala com os olhinhos é incrível, ja a Téssy tem recém uma aninho e é safadinha, adora fazer xixi no tapete do meu banheiro e no da sala, então ela controlamos mais para não ir para os quartos mas ela é uma tetéinha.
    Sempre digo a meu marido, aaaa se as crianças o recebessem todas as vezes que ele vem em casa num mesmo dia, como a Téssy e a Mel tu estaria bem hehehe.
    Amo animaizinhos e sei que eles nos amam nós donos ainda mais e com a maior fidelidade do mundo.
    Nossos melhores amigos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, conheci o Desabafos Bipolares através do Mastigando Estrelas e tô curtindo muito as indicações do Breno. Aliás se o Breno ler esse comentário irá descobrir o meu 'segredinho' entre parênteses abaixo.. rs

    Tô começando a ler o desabafos e nesse post não resisti em comentar.. tbem tenho um anjo canino (a quem chamo de filho), desde o início eu dizia ser ele a minha vida, hoje isso está mais do que provado, se não fosse por ele..

    Minha mãe me disse certa vez que eu só penso nele, só me importo com ele.. eu disse que não, é muito mais que isso, EU VIVO POR ELE.

    Até o médico já sabe, enquanto meu filho estiver comigo eu não me entregarei.

    Bom.. é isso, com vc não deve ser diferente, tenho a certeza de que eles estão cuidando bem de você e você deles!
    Te desejo tudo de bom, pra vc e seus bebês.

    ResponderExcluir