desabafosbipolares@hotmail.com

29 de novembro de 2011

Solidão e depressão


Ando sentindo-me tão sozinha. Fico aqui em casa, só, eu e meus gatos, e as cachorras lá fora.

Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta.

Não importa. Nunca estive tão só. Olho pros lados e não tenho ninguém a minha volta para sair, ainda mais agora que parei de beber, perdi um pouco meus referenciais de diversão e meus amigos de saída. Minhas amigonas não são de sair a noite, não bebem, só saímos para caminhadas e agora não para de chover.

Meu atual estado civil é “a espera de um milagre”. Se bem que nem sei se assim é melhor.

Meu filho, eu mal vejo. Quando vejo é divertido, mas é normal, ele tem que ter a vida dele e ser feliz.

Aí fico assim, eu e meus gatos... e minha depressão. Acho que preciso arrumar um namorado, mas sem sair fica difícil arrumar um, e eu, a cada dia fico mais seletiva.

Estou tão só, e sinto tão só, um vazio, pela primeira vez não estou me bastando. Sempre amei a solidão, hoje ela está doendo. Será que esta sensação é real, é da depressão? Não sei, que estou só estou, que está ruim está.

7 comentários:

  1. não é fácil.. buscamos e necessitamos desse isolameto mesmo sabendo que nos machuca tanto.

    Já faz dias que vc anda assim, né? Espero que essa fase ruim já esteja no final e você volte a conviver bem com a sua solidão ou melhor ainda.. que você encontre alguem. Sei que nesse momento isso não é fácil, mas impossível também não é!

    Não desista, isso vai passar!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que é isso, estes dias ando sentindo vontade de morrer, mas me tornei evangélica para ver se consigo um milagre...não consegui, tem momentos que nem acredito em Deus...É dificil conviver com pessoas qdo estou assim, tenho vontade de matar... aí me tranco no quarto e não quero papo com ninguém, não tenho nenhum amigo para desabafar...se bem que tem horas que prefiro não ter...ninguém intende o que se passa comigo, acham que exagero...as pessoas não sabem como é triste ser bipolar

    ResponderExcluir
  3. para nos bipolares não é facil manter um relacionamento, as pessoas fogem da gente qdo estamos em crise depressiva, ninguém quer saber de uma pessoa que chora toda hora, me cansa escutar que é fase e vai passar...isso me deixa ainda mais irritada.
    Sei exatamente como esta se sentindo, pois estes dias ando com vontade de morrer...

    ResponderExcluir
  4. sou dona do blog meupersonaldevidajesus.blogspot.com
    Era para ser evangélico, mas não é, tem de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Será que as aulas já chegaram ao fim? Os alunos ocupam boa parte de sua vida. Nas férias, o que você pensa em fazer? Talvez uma viagem com amigas, talvez alguns passeios pela cidade, algo além e a mais do habitual.
    Comece a imaginar pequenas coisas, mesmo que por enquanto você não tenha vontade de fazer nada. Talvez, imaginando ou relembrando situações agradráveis, a venha vontade de fazer algo venha mais cedo ou mais tarde...
    O que acima você chama de solidão, na verdade é uma vontade de se isolar. Você parece estar se retraindo ou se isolando, por iniciativa sua. Telefone para alguma amiga, mesmo que você não tenha vontade de telefonar. Talvez você ouça algo agradável ou, pelo menos, escute alguém falando num tom de voz cordial. ;)

    Espero o melhor para vc. ;)

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos as pessoas respondem seus posts no blog aoiuahiuahuiahiohau
    eu, nem isso

    ResponderExcluir