desabafosbipolares@hotmail.com

8 de abril de 2012

Sem remédios








Desde Janeiro vim abolindo remédios de minha vida. Após parar 2 vezes na emergência do hospital por ter tido reação a medicações passei a ter aversão a medicação.

Passado meu niver eu estava no firme propósito de fazer uma desintoxicação. Fiz.

Faz mais de um mês que parei com quase tudo. Só tomo o OMEPRAZOL e o ATENOLOL, remédios para gastrite e pressão. Eu contei da última vez, por causa da bipolaridade, do tratamento da gastrite e da alergia que estava me dando a algumas interações medicamentosas, eu estava tomando no mínimo uns 16 comprimidos por dia. 

BASTAAAA... estou nova para isto, e quando eu estiver na idade do meu pai? Se eu chegar lá assim. 

Parei com tudo, fiquei 15 dias sem nada. Depois acrescentava um. Voltei ao BUPROPIONA e descobri que ele que me dá taquicardia e por isto eu tinha que tomar remédio para taquicardia. Aboli o BUP.

Lítio não voltei a tomar. Amato, depois que li as reações adversas... desisti dele tbm, e só tomava por causa do efeito colateral de emagrecer.

Os remédios para a gastrite que me levaram a ser internada. Voltei para o antigo, que nunca me fez mal, é só uma vez ao dia e umas 32,5 vezes mais barato o tratamento. Sim 32,5, pq paguei R$650,00 para um tratamento que me fez mal, sendo que o que eu tomo, no dia de desconto nos genéricos chego a comprar por R$20,00.

De alergia parei de tomar. Meu inchaço nas pernas continua. Vou a um angiologista ou sei lá que profissional. 

Me sinto mais limpa. Ainda estou estável, mas dia 24, irei ao médico (meu anjo) e falarei para ele. Preciso de um tempo limpa de medicações, pelo menos do excesso. Vamos ver o que vai dar.

Estou em uma fase boa, tranquila, saindo com uma pessoa legal, equilibrada, que me deixa bem. Sem me apegar, porque não quero mais isto para minha vida. Ta tudo tranquilo, minha vida espiritual boa, pela primeira vez realmente procurando o que acredito, sem me preocupar com que os outros pensam de mim. 

Vamos ver no que vai dar.


3 comentários:

  1. eu tenho uma filha que tem TOC. Vou falar do seu Blog pra ela, creio que vai ser util até pra troca de informações.
    Sobre os remedios...vc já tentou homeopatia?
    Eu tomei sepia. Tinha uma frieza natural nos sentimentos. Ajudou muito. Consigo me abrir mais e dizer o que eu penso sem machucar ninguem, sorrir, chorar, com direito a ficar emburrada e logo passa..

    ResponderExcluir
  2. Voce falou uma coisa tão legal: "minha vida espiritual". seria tnao bom se todos tivessem consciência de como isso eh importante na vida...sem fanatismo, investi nisso de todas as formas que puder. Boa sorte! bjus

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc consegue ficar sem as medicações!! Eu diminuí uma só e estou surtando!! Sou bipolar e tenho síndrome do pânico tomo no momento Pamelor e Atip Xr. Estou muito triste por não conseguir viver sem eles.

    ResponderExcluir