desabafosbipolares@hotmail.com

27 de outubro de 2012

Diminuindo a dose de Furamato de Quetiapina




 Fui ao meu anjo, não teve jeito, ele me afastou por 30 dias do trabalho para poder diminuir a dosagem do Quetros/Fumarato de Quetiapina/Seroquel.
Não importa o nome que está na embalagem da quetiapina, se é Quetros, Seroquel ou Quetiapin, é tudo a mesma coisa, tudo engorda, só muda a dosagem.
Comecei com 100mg, passei para 50mg, fui à consulta com meu anjo pronta para nunca mais tomar isto. Ele me convenceu a continuar e tomar apenas 25 mg. Afastou-me do trabalho para acostumar com a nova dosagem.
Sem o Quetros não consigo dormir, com ele, não paro de engordar.
Comecei a tomar esta medicação no dia 15 de junho, de lá para cá engordei 8 kg.
Isto porque estou caminhando sempre, tento manter uma dieta equilibrada, mas este remédio me dá uma fome incontrolável. Eu já tenho tendência para engordar e com este remédio então...
Foram 2 kg por mês, com caminhada, se eu continuar assim vou explodir de gorda. Tomarei mais este mês e no máximo até o final do ano letivo. Depois ou ele troca esta medicação, ou eu paro por conta própria.
Só não parei ainda porque se eu não tomo não durmo, e já conheço as consequências disto, entro na fase de euforia rapidinho. Amo estar em euforia, mas às vezes...  Faço coisas não convencionais, que me arrebendo depois, tenho ressaca moral. Não é legal.
Não sei o que fazer, por enquanto tomarei a medicação até o dia 19/11, que é o dia que vou vê-lo, aí já vou chegar reclamando do remédio, e espero que desta vez, com aquele jeitinho de anjo, ele não me enrole de novo.
Amo meu anjo, se não fosse ele não sei o que seria de mim. 




.

47 comentários:

  1. também engordei por conta dos remédios, se bem que tomo bem menos, mas a fluoxetina + o depakote me fizeram engordar, eu que sempre fui magra. que bom que tens o teu anjo pra te cuidar, o meu virou capeta e me deu um pé na b*#@*,rsrsrs. é bom nem chegares lá no blog hoje a não ser que teu humor esteja em dia,rsrs
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Sabe que no meu caso não aconteceu isso, ao contrário de ti, comecei com 0,25 e já estou no de 300 XRO, sem ele não vivo, só que não engordo, mas lembrei da minha filha, que toma respiridona e tem uma fome de cão, assim como vc relatou, então o médico incluiu na medicação dela Fenergan, que vem a ser um anti alérgico mas na psiquiatria funciona para diminuir os efeitos colaterais da medicação.
    Por isso, se o Seroquel te faz bem, tenta ver com seu médico
    se não tem nada que possa diminuir esse efeito colateral de engordar?
    Talvez né? acho que não custa tentar!
    Boa sorte com sua próxima consulta. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Faço uso do quetiapina de 100 mg pela e 200 mg à noite e outros vários remédios. Engordei tanto que não consigo me olhar no espelho. A depressão mais a bipolaridade me deixam para baixo e com obesidade ai fico pior. Não sei como fazer para perder os 17 quilos que ganhei. Anteriormente eu pesava 59 kg. Sinceramente estou ficando com psicose não consigo me aceitar desta forma o que vem me causando mais transtorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa noite, tb tomo isto mas nao engordo tem me dado prisao de ventre. Mas vc nao pode desistir e sim se amar mais acima de tudo. Foque na sua alimentacao,exercicios.alimentos Como Kefir tambem ajuda, e continue todos os dias com fe em Deus e respondendo pra vc mesmo a pergunta por que estou me preocupando? Posso fazer alguma coisa? Nao!!! deixe passar, distraia- se com alguma coisa diferente. Se sim o que, quando e Como. Agora, faca isto deixe a preocupacao pra la mude o foco da atencao.Nao pode mudar agora se programe, faca uma Lista que vc possa ir mudando aos poucos e mude o foco da atencao.Tenho insonia este ano de 2016 foi muito dificil mas vou continuar em frente com fe e esperanca de dias Melhores. Nunca desista de ter uma Vida melhor, pense positivo sempre enfrentando seus medos com um sorriso no rosto.

      Excluir
  4. Olá, comecei meu tratamento contra o transtorno bipolar há mais de um ano com a quetiapina, engordei mais de 30 KG. Antes tinha as variações de humor, hoje em dia não consigo me olhar no espelho e fico na depressão. Antigamente eu tinha um corpo bonito e saudável, pesava 80 kg e tenho 1.85 alt, hoje estou pensando 117 KG, e olha que tentei manter o mais saudável possível minha alimentação, mas minha fome aumentou em 200% e se eu não comesse alguma coisa eu passava mal.
    Pra tentar parar essa fome comecei a usar AMATO mas não consegui tomar por mais de uma semana, os efeitos colaterais foram terríveis. Hoje graças à Deus e ao meu médico, chegamos a um excelente remédio. Estou tomando Lamitor, a fome passou, não sinto aquela vontade praticamente "maníaca" de comer, meu humor tá super controlado, estou conseguindo dormir bem, tô ficando até mais sociável, antigamente não conseguia andar nas ruas, hoje já me sinto "normal" perto das pessoas. Estou muito feliz e satisfeito com meu tratamento. Espero que todos consigam ótimos resultados com os tbém! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, este Lamitor eu nunca tomei. Engordar é horrível, fora o tanto que as pessoas pegam no pé. Já basta o tanto que não compreendem nossa doença. Obrigada pelo comente.

      Excluir
  5. Tomo Ácido Valpróico + Quetiapia, ganhei 40kg entrei na obesidade, eu que sempre tive um corpo normal, hoje sofro para caminhar, falta de ar, cansaço e etc. Espero que já tenha largado o remédio.

    ResponderExcluir
  6. Lítio na composição é que engorda , seu médico tá sendo honesto diminuindo o meu ex médico aumentava e fui para 120 kg quase morri, troquei de médico citei um componente que meu atual médico falou , só ele me atura rs ele não me convence só depois de insistir tomo remédios que não engordam , tomei uma vez um para acalmar e disse manhosa doutor ah que remédio bom ótimo sono. Ele nem pensar engorda , não dou um passo sem ele autorizar uma medicação seja para resfriado tudo ... ele não Deus o usou me livrou da morte voltei a 80kg , me escuta se estou com raiva , estressada , oscilando ou achando ele e minha terapeuta são o pilar para puxar um gatilho de escape desse carrossel de emoções , horrível tudo bem de repente uma bomba para resolver , respiro resolvo . Leio livros do Augusto .
    Ótimos varias táticas...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, gente! A quetiapina é realmente uma delícia para nos colocar pra dormir, mas esse efeito colateral não tá valendo a pena. Estou disposta a abdicar dele para conseguir voltar ao meu peso, engordei 18 kg. É uma fome furiosa, terrível, nada segura. O Topiramato tbm não me fez bem, parei. A solução é mesmo retirar o "vilão". Verei como vou fazer para dormir.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tomo 150mg de quetiapina, 200mg lamictal, 5mg zolpidem, e engordei 8kg, outros ansiolíticos meu médico tentou, mas os efeitos colaterais não consigo continuar, e continuo sempre oscilando e deprimida. É complicado, senao tomar quetiapina não durmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal sou esquizofrênico, porém tomando a quetiapina tenho uma vida normal - trabalho, estudo e tenho relação normal com as pessoas tanto de amizade como amorosa. Só que o Hemifumarato de Quitiapina me fez engordar, ganhei apenas 13 kg em dois anos. Porém pratico muita atividade física, pois era atleta. Tenho muita dificuldade para perder peso. Sempre tomo 400 mg na hora de dormir. Só que mesmo caindo de sono, tenho uma vontade maníaca de comer. Por isso não perco peso, mais também não ganho. O XRO não tem no posto, então tomo o hemifumarato. Gostaria de saber se o XRO não da fome? Pois sono eu sei que não dá, pois é de liberação lenta. Me ajudem aí galera, pois se o XRO não der fome, estou disposto a comprar mesmo que seja caro, para ter uma melhor qualidade de vida..Valeu

    ResponderExcluir
  10. olá quero DOAR 4 CAIXAS DE QUETIAPINA 25MG, fazia uso mas tive alta medica faz algum tempo. Quem tiver interesse mande um email para Leandra le.dje@hotmail.com moro na zona sul de São Paulo posso mandar pelo correio. Desejo melhoras a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já fez a doação?

      Excluir
  11. Tomo quetiapina a muitos anos tomo 300mgr quando vou dormir, estou me sentindo muito bem estou curada vou comesar retirar e sei que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  12. Tomo quetiapina a muitos anos tomo 300mgr quando vou dormir, estou me sentindo muito bem estou curada vou comesar retirar e sei que vou conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, salete você retirou a quetiapina, estou precisando retirar ele , mas ainda não cosneguir

      Excluir
  13. Tomei quetiapina XRO (50mg) e em um primeiro instante quando despertei acreditei ter ficado meio débil.
    Meu dia foi péssimo, saia da cama apenas para comer (comer demasiadamente, acho que a medicação causa uma certa compulsão alimentar) e ir ao banheiro.
    Estou assustada com o efeito da medicação e não quero toma-lo novamente. Literalmente eu vegetei em minha primeira experiência com quetiapina XRO 50mg.

    ResponderExcluir
  14. agora sim estou entendo essa fome depois que tomo quetiapina 100mg.E o pior passo a noite comendo e nao lembro de nada engordei 20kg.Embora o meu psiquiatra disse que nao engorda,e mole depressivo.De manha esta os pacotes de biscoitos,salgadinhos tudo eu como a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria bula diz que engorda e meu psiquiatra já receitou falando para eu maneirar na alimentação ou procurar uma nutricionista. Mas que do jeito que eu estava , engordar seria o menor dos males.

      Excluir
  15. Tomo quetiapina 100mg.Perco a memoria toda noite fico comendo tudo ja engordei 20kg estou depremida pois minha alimentaçao nao e pra engordar tanto.E a medicaçao que engorda.E o meu psiquiatra disse que nao é a medicaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria bula diz que engorda e meu psiquiatra já receitou falando para eu maneirar na alimentação ou procurar uma nutricionista. Mas que do jeito que eu estava , engordar seria o menor dos males.

      Excluir
  16. e´melhor fumar Maconha medicinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engorda tbm.....:)

      da larica depois

      Excluir
  17. Olá! Eu me chamo Thiago!
    Gente, não estou entendendo o que está acontecendo no organismo de vocês.
    Eu tomo 450 mg de quetiapina desde agosto de 2012 e meu peso é a mesma coisa de sempre.
    No sábado eu fiquei contrariado por ter perdido 2 kg em uma semana.
    Juro para vocês que não sinto fome e acho que a quetiapina não engorda tanto assim como está acontecendo com vocês. Pode até vir a engordar em algumas pessoas, mas não creio que seja nessa gravidade que vocês apresentam.
    Ah, eu tomo lamitor também.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, faço uso da quetiapina e realmente, quando ela começa a fazer efeito eu fico com muuuuuuita fome....

    Da vontade comer de tudo... JÁ ENGORDEI, EMAGRECI PQ TIVE QUE COMEÇAR A FAZER USO DO TOPIRAMATO PARA ENXAQUECA.

    Mas a vontade devorar tudo é incontrolável, acho que o que me ajuda um pouco, quando não estou com crises de ansiedade é a lamotrigina.

    Espero ter colaborado!

    ResponderExcluir
  19. Além do valium 30 mg por dia, quetiapina 100 mg por noite o médico adicionou amato 25 mg um pela manhã e outro à noite este remédio inibiu a minha fome já perdi uns 3kg em 15 dias de uso tenho depressao, transtorno bipolar e transtorno de personalidade. Realmente muito difícil ficar sem os remédios sem eles eu fico em vigília .... Espero que o amato me faça emagrecer mais

    ResponderExcluir
  20. Eu tomo quetiapina 50mg XRO e não tenho efeitos colaterais. Não engordei e não me sinto um zumbi, mas é importante tomar a medicação cedo (tipo umas 20h). Ao contrário, perdi a impulsividade de comer e está sendo mais fácil controlar o peso. Tomo também lamotrigina 100mg. Cada organismo é um organismo...

    ResponderExcluir
  21. Estou usando Dekapote + quetiapina, já são de de peso 2kg por semana,e uma fome incontrolável,treino pesadona academia e mesmo assim só vejo piora ,na hr do estresse não consigo me conter tenho ataques explosivos de humor e agora mais do que nunca uma ansiedade e irritabilidade por causa dessa fome, e os médicos dizem q não posso nem cogitar a possibilidade de parar com medicação.

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou na mesma situação que você. Estou tentando tirar a quetiapina mas ta dificil. Se não tomar não durmo.... já engordei 20kg! Mas agora estou tomando Efexor, a venlafaxina de 75mg, 2x ao dia e minha fome diminuiu muito. Espero que consiga enconrar a medicação certa pra vc!
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal. Adorei os comentários. Bom saber que os efeitos não são singulares e que ocorrem de maneira geral em quase todo mundo. Tomo quetiapina de 100mg, 3x ao dia. Nunca tive problemas para dormir. Comecei a tomar depois de uma crise de 5dias, tipo um pânico. Tomo também lamitor 25mg 2x ao dia. Tem 9 meses, engordei 15kg. Um horror porque nunca fui gorda. Agora estou passando fome para reverter isso. Reclamei no médico e ele cortou o lamitor, parece que aumenta a vontade de comer doces, e no lugar passou amato de 25mg. Agora se for a quetiapina que engorda não vai adiantar nada. De qualquer forma o remédio é para outros fins então não pode ser cortado por enquanto. Temo problemas de memória e de concentração que o amato dá. Não comecei a tomar ainda e estou muito preocupada com isso. Continuem compartilhando a experiência de vocês!

    ResponderExcluir
  24. Minha história é ridícula! Anos atrás tive diagnóstico de bipolaridade, os "psiquiatras" me passaram quetiapina, risperidona, tegretol, depakotee, litio sabem pra que ???????? Para minha atual médica "mãe" descobrir que o que eu tenho é depressão!!!! Engordei 25 kilos, entoxiquei a toa!!!!! Hoje tomo 150mg de sertralina, uma prova que não sou bipolar, pois se fosse já teria me dado crise de mania. Fiquem de olho nesses médicos, as vezes eles erram no diagnóstico!!! Agora meu corpo está voltando ao normal, estou bem, sem tristeza. Durmo bem! Boa sorte e abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! me identifico muito com a sua história. Também fui diagnosticado com bipolaridade e me entupiram de remédios (carbolitium, valproato de sódio, escitalopram e depois quetiapina). Tomei essas porcarias por uns 3 anos e engordei um monte. Autoestima ficou lá no chão. Depois fui descobrir que não tinha bipolaridade coisa nenhuma, só depressão, e o neuro ontem me confirmou isto. Que raiva! Peguei ódio mortal dos psiquiatras que fui. Estou tomando sertralina também, 100mg, e senti uma melhora. Apesar disso, quis parar de tomar remédio. Fiz a bobagem de querer parar a sertralina por conta e me dei mal. Tive crises. Aí ontem fui no neuro e ele me receitou 25mg de quetiapina pra tomar à noite, pra conseguir dormir, e continuar tomando sertralina 100mg todos os dias. Espero que a quetiapina não me engorde de novo. Se engordar, eu vou parar.
      obs: sou homem e tenho 22 anos. Ainda não desisti de voltar ao meu peso normal e ter uma vida saudável. E que bom saber que você está bem!

      Excluir
  25. Olá. bom dia sou esquizofrênica e possuo também transtorno bipolar e há um mês comecei meu tratamento com quetiapina 25mg, confesso que no primeiro dia me deu uma fome louca que doía e remoia o meu estômago, então toda vez que acontecia isto eu comia uma banana uma maçã ou uma pêra e assim fui me controlando, a fome passou e estou super satisfeita e ainda não engordei, tomo duas vezes ao dia depois do almoço e depois da janta. Estou feliz com meu anjo da guarda. .Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tomo quetiapina e depakote a noite e setralina pela manhã já a um ano e não ganhei peso algum não prático exercício físico sou estremamemnte anciosa e tenho dificuldade para dormir sem conta a aceleração no cérebro dia e noite depois dessas medicações minha vida melhorou muito mais quando fico sem é um transtorno pois sem quetiapina não dormo, sem o depakote minha mente acelera e sem a setralina tenho crise de angústia aperto no peito é um terror, perguntei para o meu médico quanto tenpo duraria esse tratamento ele disse que era para vida inteira! Fiquei assustada, será que esse médico não tá doido ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, estou na mesma situação!Hoje tenho 38 anos e a dois anos atrás surtei e comecei usar seroquel 300, fui diagnosticada como bipolar. Queria conhecer alguma pessoa que venceu a dependência dos medicamentos.

      Excluir
  27. Iniciei a alguns dias quetiapina juntamente com rivotril p/ dormir 100mg + 2mg de rivotril. Trabalho a noite, minha dificuldade é chegar do serviço e dormir, tinha dias que chega a a ficar dois dias acordado com ansiedade e nervosismo. Tomo fluoxetina tbm.... Tenho 24 anos... Nao notei alteração de peso... Ainda... Se tiverem interessados em trocar informações, fiquem a vontade p/ me chamar no WhatsApp 13 974127207, tenho histórico familiar, minha mãe é bipolar e meu pai tem depressão.

    ResponderExcluir
  28. Eu tive um surto a 2 meses atrás fui levado ao psiquiatra e o mesmo informou a minha família que era um stress pós traumático, pois a um ano atrás sofri um grave acidente de carro e tive traumatismo craniano ficando 20 dias em coma.
    Minha mãe me internou em uma clínica psiquiátrica, pois no meu surto eu fiquei muito agressivo e lá testaram vários medicamentos em mim ( Neuleptil, Haldol , Resperidona, Neozine) todos eles me fizeram mal e me deixou mais surrado ainda.
    Comecei a tomar 150mg de quetiapina por dia ( 2 de manhã, 2 de tarde e 2 a noite ) . Estava me sentindo bem e até tive alta da clínica psiquiátrica, Mas fui a um psiquiatra que disse que aquela dosagem de 150mg estava muito alta e diminuiu pra 50 mg por dia ( 1 de manhã e 1 de noite). Agora eu me sinto um zumbi, nao consigo pensar direito, nao sinto prazer em nada. Tenho ficado muito trêmulo, totalmente robotizados.
    Fui ao meu médico com esperança dele cortar o remédio, Mas ele só mandou eu tomar 2 comprimidos de fernegan.
    Não sei o que fazer, minha vida tá super chata.
    Comecei a tomar por conta própria 50mg de quetiapina só na hora de dormir e tenho me sentido melhor.
    Espero acordar desse pesadelo logo.

    Boa noite!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quetiapina eh bem estranha amigão....em doses pequenas elas tendem deixar a pessoa mais lerda msm....acima de 300, ela muda o status de motivação e alerta, deixando mais ligadão, conversa com teu médico, gurí
      Abs

      Excluir
  29. Oii gente! Eu comecei tomar remédios psiquiatrcios em 2006 qdo eu tive um surto psicotico, tinha ficado quase 10 noites sem dormir, o médico me receitou quetiapina, desde então eu tomo quetiapina 300 ml, + Amato 100+ prestiq 100, mas se não fosse esses remédios, eu não estaria em meu juízo perfeito que estou hj, graças a Deus, ganhei peso sim, e bastante, pelo menos 15 kg, hj falta emagrecer 7 kg, estou na luta, dá forme, sim! Uma fome louca, mas temos que nos controlar pra não comer demais e errado, como todo mundo, essa eh a vida !

    ResponderExcluir
  30. Ola,
    Em 6 meses engordei 10kg, me sinto mal por isso. Comecei tomando 200mg por dia (100+100). Logo passei para 100mg a noite e hoje com 1/3- noite.
    Esse tratamento foi auxiliar a outro, pra retirar cigarro e rivotril. Tive uma crise de abstinência da medicação. Hoje, estou há um sem fumar e com apenas 0,2mg rivotril. Não é fácil mas sobrevivemos porém, com 10kg a mais :(

    ResponderExcluir
  31. estou assustado com uma coisa... em todos os depoimentos as pessoas tomam 25 mg, 100 mg, acho que vi alguém tomando 300 mg... mas eu tomo 1.000 mg (5 comprimidos de 200 cada)... quando eu tomava menos deprimia... a médica que passou essa dose. estou com medo dos efeitos colaterais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc tem feito a litemia? Está com sintomas de intoxicação por lítio? Se está tudo bem, a médica deve sabe o que está fazendo. Mas na bula diz que a dosagem máxima é 800mg. Se vc está bem e fazendo acompanhamento direitinho, tem que confiar no profissional que te acompanha.

      Excluir
    2. Amigo como seu coração aguenta? A quetiapina acelera o meu coração e da muita fome

      Excluir
  32. Bom, a quetiapina administrada durante o dia, pra mim não deu certo....engordei um pouco, depois de um tempo passei a tomar 1 hora antes de dormir, dá aquela fome....mas eu me seguro o máximo; engordo 2 kg e emagreço 3 em outra semana, e depois volta....acaba mantendo uma média de 74 kg. Eu prefiro a quetiapina, msm pq já tomei quase todos os antipsicóticos existentes, e as respostas não eram muito agradáveis, principalmente os antagonistas dopaminérgicos, usados pra esquizofrenia, que te deixam sem reações emocionais, e sentimento de estar "travado".....Numa "escala de engorda" kkkk, que eu msm inventei, mais ou menos acredito que seja assim;
    1° lugar - Clozapina
    2° lugar - Olanzapina
    3° lugar - Risperidona
    4° lugar - Quetiapina
    5° lugar - Aripiprazol
    6° lugar - Ziprasidona

    A Ziprasidona é um antipsicótico fraco, mas que em alguns casos pode adiantar, principalmente se vc tá ficando obeso.....eu não aconselharia a usar, msm pq não sou médico...mas eu usei e fiquei meio que "descoberto"; tive uma hipomania clássica, que induzida pelo uso de clonazepam e anti-depressivos kkkkkk se transformou numa mania gigante, assustando td mundo, já que eu sou bipolar do tipo 2, e parcialmente vivo entre a estabilidade e a depressão....em 3 meses totalmente desequilibrado, consegui reverter o quadro de mania....fica aí umas dicas bem doidas de um THB.....

    ResponderExcluir
  33. Ola estou fasendo uso de quetiapina mas sinto uma preçao na nuca e meu esofago enrritado isso e efeitos colaterais do medicamento

    ResponderExcluir
  34. Uso 325mg de quetiapina e não engordei, mas o meu colesterol bom está baixo. Fui no cardiologista e este me receitou 10 mg de rosuvastatina cálcica que me causa depressão e insônia. Estou muito afim de tentar diminuir a quetiapina.

    ResponderExcluir