desabafosbipolares@hotmail.com

14 de novembro de 2012

Entre a depressão e euforia

Entre a depressão e euforia (ilustração tosca :] )
Sempre estou assim, ou subindo para a hipomania, ou descendo a escada da escuridão que leva a depressão.

Só passo pela eutimia , prefiro a fase da euforia, é tudo tão rosa. Posso fazer besteiras, mas o início é bom, consigo fazer muitas coisas, deixar tudo em dia e ainda faço muito mais pelos meus pais. Meu paizinho precisa tanto de mim, para sair e pagar ou comprar coisinhas para ele. Quando estou na escada negra da depressão, mal dou conta de mim.

Diminuí bem a dose da quetiapina , com a quetiapina eu consigo dormir, mas custo a acordar e o engordar me deprime, rsrsrs. Aiaiai, complicado ser bipolar.

Segunda feira vou ao meu anjo, estou em depressão já, no início. Ele pediu que ou desse uma passada lá antes de voltar a tabalhar, estou de atestado desde o dia 19/10.

Choro e muito por tudo. Meu filho viajou e caiu uma chuva assustadora? Choro.  Minha sobrinha está com problemas? Choro. Medo da solidão que normalmente eu amo? Choro. Mas não choro pouco, choro de soluçar, das minhas pálpebras incharem, as lágrimas escorrerem e o nariz entupir. Choro por medo do futuro, pelas lembranças do passado, por coisas que não irão acontecer, por criações mentais. Por brigas que não aconteceram e não vão acontecer.

Brigo com o mundo em pensamento. Antes de ir a algum lugar já imagino todas as provocações que poderão me fazer e já vou imaginando a resposta. Geralmente quando chego sou super bem tratada, com carinho, alegria, abraços e beijos. Gastei energia imaginando respostas atoa.

Meu pensamento está acelerado e o corpo apático. Fibromialgia, hérnia de disco e bursite, tudo junto me impedem de voltar a caminhar. Será que eu que atraio tanta doença? Que é tudo "psicológico" como diz um monte de gente? Acham mesmo que durmo desejando doenças? Nem nas piores fases da depressão ou euforia eu desejo isto. 

A Sahaja Yoga tem me ajudado a controlar meus pensamentos acelerados, acho que sem ela estaria pior.  Mas ainda sou iniciante.

Não aguento mais este sobe e desce nesta escada. Queria ser normal. Estacionar, se bem que as raras vezes que estive eutímica achei tedioso.

Vamos ver o que vai dar a volta ao trabalho semana que vem.




.

6 comentários:

  1. a gente acostuma tanto com as oscilações que nos raros episódios de normalidade, acha estranho. sou assim também. desejo que melhores da saúde e voltes ao trabalho, assim não dá tempo pra pensar tanto,rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb queria estacionar descer da montanha russa e q a impulsividade desaparecesse da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é bom ou ruim encontrar alguém que passa pelos mesmos sintomas q vc. Tenho Transtorno bipolar, TOC, e coisas do tipo,e ninguém me entende... Ri disso tudo! Ri das crises! Só quando eu estou quase desmaiando, que levam a sério. O estresse vem, a fase depressiva tbm, e eu choro ao ver alguém correndo da policia. Dói, porque parece que teus amigos não estão nem aí pra você. últimamente, até mandar eu esperar é motivo pra briga, e eu não marquei minha consulta pra voltar a psiq.
    Vou seguir teu blog, na esperança de ter um consolo, porque hoje ta díficil encontrar alguém que nos entenda, e que está sempre a disposição. Pq quando estou na fase eufórica, eu não quero falar sobre nada, e quando estou de bem com a vida, procuro motivos pelos quais eu sofro e me faço perguntas: Mas não está tudo bem?
    Obrigada por compartilhar... Eu tenho um blog onde libero apenas meus sentimentos, um caderno que escrevo pra minha amiga, mas não é levado muito à sério... Venho na esperança de me encontrar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu li tudo isso! Tudo tão euu! Como pode! Será o funcionamento cerebral ou coisa assim?! Minha mãe diz não sentir nada parecido com isso tudo que descrevo pra ela, ela está sempre de bom humor, daí eu digo: como consegue?

      Excluir
  4. Sou bipolar e transtorno de personalidade bem pouco as duas agarradas a si .
    Meu médico disse não pesquise demais a terapeuta não se rotule , OK às vezes quero sumir esquecer de mim , do mundo tudo dito acima é uma das minhas fases, no momento sinto uma corda invisivel amarrada ao pescoço , perícia negada volto ao trabalho encaro meus medos e seja o que Deus quiser estou aflita , o tal do sofrer por antecipação pois acabo de saber não tem vaga mais no meu setor eu pensei logo é estratégia da empresa lembrei da tática no que meu advogado me disse . Vc volta podem fazer isso tb .. Juridicamente orientada a isso me pergunto se estourar porque sem paciência e sempre armada estou , mas recorro a 3 pessoas terapeuta, psiquiatra e se aperta uma medida susto Advogado, nem sempre fui assim a vida foi me moldando rasgou meus olhos , criei um escudo sim as pessoas machucam então coloquei na cabeça só me machuca se eu deixar sou simpatica tenho qualidades e defeitos, esse eletrocardiograma emocional e dificil tenho taticas mas vem os impulsos e ai a gente penso caramba . Penso: "Minha ironia começa quando sua inteligência acaba. " Olha procurava o canto do desabafo .... espero me encontrar aqui .

    ResponderExcluir
  5. A impulsividade é minha inimiga número 1 me mantém presa aos medicamentos , e não permite que o medico vá diminuindo . A personalidade forte interligada a esse caldeirão de emoções e impulsos .

    ResponderExcluir