desabafosbipolares@hotmail.com

22 de dezembro de 2012

De alta do Quetros

Fui ao meu anjo esta semana.  Já cheguei falando o tanto que o Quetros me dá sono, do tanto que engordei e que fazia 20 dias que não tomava para poder trabalhar direito.

Meu anjo manteve o LÌTIO só que 2 vezes ao dia, antes era 3. Depois me falou para levar uma caixa de Quetros, e se eu percebesse que estava muito eufórica, para tomar por 2 dias e só. Menos mal né?

Quando cheguei em casa percebi que tinha esquecido de pedir receita de TOPIRAMATO. Da oura vez ele receitou uma dosagem mínima para eu emagrecer, pq este é o efeito colateral dele. Enviei um e-mail pedindo. Ele é tão lindo, disse que poderia tomar sim, que não interfere no meu tratamento e para ligar para a secretária para ela pedir para que ele deixe a receita para mim.

Ele deixou lá ontem e não tive tempo de pegar, agora só depois do Natal mesmo para conseguir.

LITO engorda, QUETIAPINA engorda, ATENOLOL engorda. Só tomo coisa que engorda, já tenho tendência a engordar e amo doce. Só 12km de caminhada, costurar a boca e TOPIRAMATO para me salvar mesmo. Que saco.

Mas estou feliz, porque se meu anjo diminuiu a dose do LÍTIO, tirou a QUETIAPINA, só deixou para emergência, se houver, é porque estou bem. Nem tomo mais antidepressivo.

Muito bom, estou feliz! 2013 promete começar bem. Talvez eu faça as pazes com a EUTIMIA por mais tempo. E a SAHAJA YOGA , tem me ajudado demais também. Estou aprendendo técnicas para desacelerar o pensamento que realmente tem me ajudado. Lógico que sem abandonar o tratamento convencional.

2 comentários:

  1. tô conhecendo esse espaço hoje, vasculhando umas coisas...rsrs
    vc se deu bem com topiramato??

    virei mais vezes!

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Topiramato foi útil quando eu estava em uma fase de hipomania, digamos, complicada. Mas os efeitos colaterais que tive foram péssimos, ganho absurdo de peso e fome, ficava grogue demais e não conseguia fazer nada. Foi bom, cumpriu o papel, mas não tomo nunca mais. Com certeza existe medicamento que faz efeito semelhante sem estes efeitos colaterais.

    ResponderExcluir