desabafosbipolares@hotmail.com

12 de dezembro de 2014

Resultado da mudança de medicação para Bupropiona

Dia de faxina!!! Oba!!!


Nem gosto de elogiar, porque para tudo mudar de um dia para o outro não custa. Mas parece que a mudança para a Bupropiona está surtindo efeito. Estou bem melhor.

Primeiro me obriguei a meditar, nem que fosse seguindo a meditação online, as vezes não tinha forças nem para me sentar, mas ligava a meditação pelo celular no aplicativo Ustrean. Depois aumentei a dose do Cloridrato de  Bupropiona para 1 comprimido ao dia.

Resultado: energia voltando e (parece bobagem e alegria de pobre, mas quem passa por isto sabe como é) voltei a conseguir ter forças para arrumar quarto, ou pelo menos não bagunçar, manter a arrumação da diarista. Hoje até consegui mudar móveis da sala de lugar e jogar sacos e sacos de lixo fora, doar roupas. Lógico que foi com a ajuda da diarista, mas... é um avanço, um salto quase para a Lua comparado com o que eu senti o ano inteiro. Ainda não consegui sair de casa, mas um passo de cada vez.

As dores no corpo diminuíram com o Bupropiona e nem estou tomando mais o remédio para Fibromialgia.  Gostaria que isto fosse eterno, mas como às vezes mudo os polos... vai saber...

Para mim o que falta é eu conseguir voltar a caminhar ou ter disposição de fazer outro exercício e assim me sentir mais disposta e emagrecer o que engordei neste ano de letargia e sedentarismo absurdo. Quero ter forças para dirigir, nem isto tenho mais vontade. Um carro Zero, apenas 1 mês de uso e dirigi umas 3 vezes. Meu filho que me leva onde preciso. Não gosto disto.

Quando não consigo desligar minha mente e meus pensamentos em meditação, sigo a Meditação Online da Sahaja Yoga. Acho que é a Sahaja que tem me mantido sã e viva. Lógico que junto com meu Dr. Anjo. Não abandono meu tratamento tradicional, a não ser que o médico me dê alta.


Como a felicidade pode estar em pequenas coisas! Como imaginar que a arrumação de um guarda roupa ou sala me traria tanta felicidade. Estou feliz por estar aparentemente melhorando.!!! Não quero comemorar, porque amanhã tudo pode mudar. Cansativo isto, muito mesmo.








.

8 comentários:

  1. Parabéns, contente pela sua melhora!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? Encontrei o seu blog quando estava fazendo uma pesquisa para começar o meu.
    Também sou bipolar, me trato há 7 anos e acho que vamos poder trocar várias informações úteis.
    http://colabipolar.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sim, continuo tomando Bup. Sinto-me bem.

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Vi seu blog buscando informações sobre troca de medicação. Eu estava tomando Sertralina até um mês atrás e troquei para Bupropiona há duas semanas. Acontece que estou ficando muito tonta, parece que vou cair o tempo todo. Gostaria de saber se você sentiu algum efeito específico da troca de medicação. Se puder me ajudar. :)

      Excluir
    3. Sim, senti tontura, enjoo, fraqueza, irritação, mas passou.

      Excluir
  4. São pequenas coisas que se tornam enormes, percebi que a bupropiona começou a me dar animo quando deixei de secar a roupa na máquina e passei a estende-la... Deixava as contas vencerem encima da mesa sendo que não levaria 5 minutos para paga-las pela internet por falta de animo...
    Tempos difíceis, acho que jamais esquecerei o estado em que fiquei...

    ResponderExcluir