desabafosbipolares@hotmail.com

12 de dezembro de 2014

Resultado da mudança de medicação para Bupropiona

Dia de faxina!!! Oba!!!


Nem gosto de elogiar, porque para tudo mudar de um dia para o outro não custa. Mas parece que a mudança para a Bupropiona está surtindo efeito. Estou bem melhor.

Primeiro me obriguei a meditar, nem que fosse seguindo a meditação online, as vezes não tinha forças nem para me sentar, mas ligava a meditação pelo celular no aplicativo Ustrean. Depois aumentei a dose do Cloridrato de  Bupropiona para 1 comprimido ao dia.

Resultado: energia voltando e (parece bobagem e alegria de pobre, mas quem passa por isto sabe como é) voltei a conseguir ter forças para arrumar quarto, ou pelo menos não bagunçar, manter a arrumação da diarista. Hoje até consegui mudar móveis da sala de lugar e jogar sacos e sacos de lixo fora, doar roupas. Lógico que foi com a ajuda da diarista, mas... é um avanço, um salto quase para a Lua comparado com o que eu senti o ano inteiro. Ainda não consegui sair de casa, mas um passo de cada vez.

As dores no corpo diminuíram com o Bupropiona e nem estou tomando mais o remédio para Fibromialgia.  Gostaria que isto fosse eterno, mas como às vezes mudo os polos... vai saber...

Para mim o que falta é eu conseguir voltar a caminhar ou ter disposição de fazer outro exercício e assim me sentir mais disposta e emagrecer o que engordei neste ano de letargia e sedentarismo absurdo. Quero ter forças para dirigir, nem isto tenho mais vontade. Um carro Zero, apenas 1 mês de uso e dirigi umas 3 vezes. Meu filho que me leva onde preciso. Não gosto disto.

Quando não consigo desligar minha mente e meus pensamentos em meditação, sigo a Meditação Online da Sahaja Yoga. Acho que é a Sahaja que tem me mantido sã e viva. Lógico que junto com meu Dr. Anjo. Não abandono meu tratamento tradicional, a não ser que o médico me dê alta.


Como a felicidade pode estar em pequenas coisas! Como imaginar que a arrumação de um guarda roupa ou sala me traria tanta felicidade. Estou feliz por estar aparentemente melhorando.!!! Não quero comemorar, porque amanhã tudo pode mudar. Cansativo isto, muito mesmo.








.

10 comentários:

  1. Parabéns, contente pela sua melhora!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? Encontrei o seu blog quando estava fazendo uma pesquisa para começar o meu.
    Também sou bipolar, me trato há 7 anos e acho que vamos poder trocar várias informações úteis.
    http://colabipolar.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sim, continuo tomando Bup. Sinto-me bem.

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Vi seu blog buscando informações sobre troca de medicação. Eu estava tomando Sertralina até um mês atrás e troquei para Bupropiona há duas semanas. Acontece que estou ficando muito tonta, parece que vou cair o tempo todo. Gostaria de saber se você sentiu algum efeito específico da troca de medicação. Se puder me ajudar. :)

      Excluir
    3. Sim, senti tontura, enjoo, fraqueza, irritação, mas passou.

      Excluir
  4. São pequenas coisas que se tornam enormes, percebi que a bupropiona começou a me dar animo quando deixei de secar a roupa na máquina e passei a estende-la... Deixava as contas vencerem encima da mesa sendo que não levaria 5 minutos para paga-las pela internet por falta de animo...
    Tempos difíceis, acho que jamais esquecerei o estado em que fiquei...

    ResponderExcluir
  5. Será q vc ainda acessa esse blog? Vou tentar...como foi seu tratamento c a bupropiona? Estava tomando sertralina e vou passar p bupropiona, estou c medo dessa troca. Sou ansiosa, durmo mal, mas ao mesmo tempo nao tenho ânimo p nada, vivo mal humorada e vendo o lado negro da vida. Fora o tanto q engordei. Como foi p vc? Reamente emagrece? Dá animo? Se e q vc vai ler isso algum dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mudar para Bupropiona foi uma sábia decisão do meu médico. No começo tira o sono mesmo, mas depois melhora. Tome sempre pela manhã. A disposição volta, você deve ficar mais animada, eu fico. Sem a bupropiona, acho que ficaria o dia inteiro na cama.Minha irmã não pode tomar pq emagrece muito, infelizmente este efeito mágico não aconteceu comigo, só no começo. Até água me engorda, rsrs, mas para ser justa com a Bupropiona, eu tomo medicação para asma e muitas vezes corticóide, e ele incha e engorda mesmo. Espero ter ajudado.

      Excluir