desabafosbipolares@hotmail.com

4 de agosto de 2015

Eu sou bipolar???

           

            Este ano já comecei a trabalhar com restrição de função. Trabalho na escola, na parte pedagógica, mas sem atender alunos.
          Está sendo melhor do que eu pensava. Lógico que se eu estivesse conseguindo ser uma boa professora e conseguindo lidar com o estresse que quem é professor conhece, ia preferir a sala de aula.
          Aff, preguiça do ser humano. Fora de sala que descobri a intriga das coordenadoras, das fofocas dos servidores em educação e até como é difícil lidar com professores. kkk Juro que nunca tinha percebido isto. Passei por um setor péssimo, um covil, carinhosamente chamado por mim de Butantã. Conversei com minha diretora e ela me colocou em outro. Estava receosa, mas estou em dando bem e sendo bem tratada neste. No outro, até apontar para minha mesa e falar “ESTAS PESSOAS QUE NÃO FAZEM NADA”, falaram. Aí parei de fazer, rsrsrs. Mudei de setor e vinham atrás pedir ajuda. Minha nova chefe fala com todas as letras. Ou ela fica lá ou aqui, se fica aqui, faz serviço só deste setor. kkkkk
          Estes dias afastada também ajudam.
          Estou em uma fase excelente. Minha psicóloga ainda não acredita que eu seja bipolar, estou tão bem que às vezes me pego na dúvida. Eu era bipolar??? Não vou arriscar a sair desta eutimia deliciosa. Continuarei com todos os tratamentos necessários. Mas sério, nunca estive tão bem. Equilibrada, medicada corretamente e com a dose mínima, mas para controle, fazendo terapia, que estou adorando, mas o que eu acredito que tenha sido o divisor de água mesmo é Meditação Sahaja , sem ela, nem a terapia estaria fazendo.
          Para não falar que estou 100%, estou beeem endividada, nem sei como gastei tanto. Mas, o Brasil está assim. Acho que mantive o padrão e o salário não acompanhou. Sei lá. Resquício do desequilíbrio. E engordei absurdamente.
          Fui conversar sobre a obesidade com um antigo da meditação e ele me olhou, com aquele olhar calmo, lindo, puro, e falou. "Você não é este corpo, você é o puro espírito. Quando você se desapegar de padrões, identificações, condicionamentos, as coisas acontecem naturalmente."
          Verdade, basta de pessoas me julgando. Eu por aqui vou me aceitando, me amando e apenas observando.
          Fiz uma cirurgia recentemente. Não entrei em pânico antes, só na hora de entrar no centro cirúrgico que algumas lágrimas teimaram em escorrer. Nas primeiras horas pós-cirurgia, aquelas difíceis, dor, enjoo, comadre (para urinar) , minha irmã ficou comigo, foi um anjo, e elogiou minha tranquilidade. Graças a meditação. Fiquei o tempo todo seguindo as técnicas da meditação.
          Mesmo não conseguindo ficar sentada direito, medito. Vejo-me antes e agora e me questiono. _ Porque não conheci a Sahaja Yoga antes?
           Nas 4ª feiras e Domingo, faço a Meditação Online Da Sahaja Yoga, da minha cama mesmo, do meu celular. Mas ir a sala de meditação coletiva me acalma mais. E o melhor , é de graça, tuuudo de graça. Pensa, você com dívidas, deprê e descobrir um apoio grátis deste é bom demais. 

          Enfim, estou dolorida, cheia de pontos, mas tranquila, e o estar de repouso ainda não me enlouqueceu ou deprimiu. Tô de boa, tudo está correndo bem, mas acertar os números premiados da mega sena seria uma boa. 
          A sim, já emagreci 12kg, faltam uns 200kg SQN.

5 comentários:

  1. Que bonito e incentivador depoimento.

    Respeitoso abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bom demais ler seus desabafos, continue fazendo aquilo que te faz bem. Sempre tive vontade de conhecer a Yoga, mas até hoje ficou só na vontade. :*

    ResponderExcluir
  3. 12 kg é muito, sinta-se orgulhosa!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, 12 quilos é muuuuuiiiito! ;)

    ResponderExcluir