desabafosbipolares@hotmail.com

5 de junho de 2016

Cansei, não aguento mais trabalhar



As coisas andam bem, quase na mesma.
Dores, falta de energia, necessidade de silêncio e solidão, e continuo gorda. Não consigo emagrecer, à noite tenho fome emocional.
Mas com tudo, ainda me sinto melhorando. Rindo, estou meditando ainda mas coletivamente só uma a duas vezes ao mês. Quando volto do trabalho só quero ajeitar a casa, lanchar, tomar banho e ficar deitada assistindo TV.
Foco em que falta menos de um ano para me aposentar (se a mudança da Lei não me alcançar). O trabalho ainda é meu calcanhar de Aquiles. Muita fofoca, maldade, maledicência, muita intriga, muita infantilidade. Tento ficar fora das fofocas, mas não tem jeito, quando você percebe, está ou concordando com a fofoca ou comentando. Fico me policiando. Mas é tão difícil. SOCORRO!!!!
Fiquei uma semana de atestado por causa da fibromialgia. Melhorei, No dia que voltei até senti um choque. Minhas dores voltaram. Frio na barriga ao ver certas pessoas do trabalho. Já chegam com olhar de cobra para cima de você. Guerra de egos por tanta bobagem. Chegam a brigar para ver quem decide mais em nas questões da festa junina.  Tem muitas professoras\professores de Ensino Fundamental que começa a regredir, a agir como seus alunos. Pelos deuses... NÃO AGUENTO !!!
Arrasto-me todos os dias para ir trabalhar. Tento fazer meu melhor. Sempre, em todos os lugares tem pessoas maravilhosas, tento ficar perto delas, mas nem sempre é o que acontece. Chego em casa e sinto que estou apenas sobrevivendo.
Não aguento mais. Professores deveriam aposentar com 25 anos de trabalho em sala de aula. Nossa saúde física, mental e emocional vão para o buraco negro e lamacento. Já era para eu ter aposentado em agosto de 2012. Mas ainda não tenho idade mínima.
Trabalho a 30 anos, mais da metade disto doente, mas na ativa, sou guerreira, sou sobrevivente, mas a 2 anos me arrasto. É horrível estar readaptada. Você às vezes trabalha como burro de carga e às vezes tem pouco ou nada para fazer devido a falta total de material nas escolas públicas. Aí só enxergam os dias que você não fez nada. Tem readaptado que não faz nada? Tem. Mas pelo menos na minha escola tem sempre o que fazer e todos fazendo o que podem. Readaptado é limitado em alguma coisa. As pessoas não respeitam isto, e muitas vezes os problemas são outros readaptados, os que são afastados de sala só por voz. Eles tem saúde física, mental e emocional plena, não entendem e julgam, julgam, julgam...
Não aguento mais. Preciso aposentar. Queria conseguir voltar para minha sala de aula ou... sei lá. NÃO AGUENTO MAIS!!!



5 comentários:

  1. Nossa, parece que vc está falando sobre a escola onde eu trabalho! Odeio ser bipolar! Odeio ser readaptada! O dia que tdo se tornar insuportável no meu trabalho não sei o que será de mim...então tento viver um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das escolas tratam readaptados mal. Não percebem que temos limitações, nos veem como preguiçosos, que querem enrolar...
      O ser humano é muito egoísta, não sabe se colocar no lugar do outro.

      Excluir
  2. Oi, referente ao peso: Uso quetiapina e lítio e não estou sentindo fome e peso estável.

    Atribuo a meu 'estilo de vida' alimentar, como dieta funciona muito bem.

    Sugiro se interessar uma pesquisa nesses termos: LowCarb, paleo, primal, Dr. Souto dieta, Atkins, Dukan...

    Basicamente Dieta LowCarb.

    Quanto a 'meuS humoreS' estou tendo uma resposta bem positiva!

    ResponderExcluir
  3. Poxa. Cada vez menos me sinto mal por não ter terminado a faculdade de Pedagogia, por um semestre.

    Todos os bipolares que conheço que são professores sofrem demais! Meu plano original era fazer pós em psicopedagogia... mas não deu. E desde lá (10 anos atrás) tenho lutado por estabilidade. Tentei trabalhar, mas era linha de montagem, e eu tremo. Não atingi a cota e fui mandada embora.
    Faz alguns anos que trabalho como designer de sobrancelhas, em casa. Moro com meus pais. Há 1 ano desenvolvi TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), que virou minha vida do avesso.

    Meu maior sonho é conseguir sustentar a mim mesma, quem sabe casar antes de morrer de velha.
    Eu não deveria, mas sinto invena de quem consegue trabalhar, viver, mesmo com toda essa luta. Vc ainda vai se aposentar. Eu não sou nem contribuinte.

    Quando se aposentar, faz festa, por favor! Vc merece muito mais que os reles mortais!

    Abraços,
    Que Deus te abençoe,
    Fran

    http://nomundodafrancine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fran, farei uma festa pq tbm acho que mereço muito mais do muitas pessoas que não tem noção do que é viver e trabalhar com alguma doença do tipo da nossa.

      Mas um conselho, pague o INSS de autônoma.Assegura a sua velhice. Mesmo que pouco.

      Excluir