desabafosbipolares@hotmail.com

11 de março de 2017

Aposentei jovem!!! Consegui



               Aposentei dia 03\03\2017           
             Só tenho a agredecer a SEDF. Consegui trabalhar por 30 anos com meus altos e baixos. Os dois últimos anos readaptada, isto me salvou. SEDF foi uma mãe para mim.
              Sinto-me uma guerreira indo para Valhalla. Venci a batalha. Transtorno bipolar, fibromialgia, hérnia de disco. Mas dei conta de aposentar por tempo de serviço e antes da reforma da previdência.
               Meus 50 anos e todos que ficam sabendo que aposentei dizem não acreditar que eu tenho 50. Acho que pareço ser mais jovem mesmo. Estou sempre sorrindo, brincando, meus gostos , jeito de vestir, acho que pareço mais jovem mesmo. Mas não me sinto assim. Em casa, quando relaxo sinto-me com 100, 80 nos dias bons.
               Agora quando estiver com muita dor, não preciso mais fingir estar bem. Deito, durmo
               Por enquanto não quero fazer planos, quero descansar, cuidar de mim, dormir. Quero ter o privilégio de sentir tédio.
               Vou me dar o direito de ficar atoa por no mínimo 3 meses.
Na verdade a ficha não caiu ainda. Ainda não me sinto aposentada. Acordo sem o alarme do celular 6:30h. Tomo café da manhã com meu filho e fico procurando o que fazer, como se eu tivesse que adiantar as coisas porque depois não terei tempo.

Então vou só relaxar e esperar a adaptação. Comemorar e comemorar. Ir a cinema a tarde porque é vazio, sou anto-social e porque posso. Hehe
A mochila nas costas vou deixar para o segundo semestre. 

6 comentários:

  1. Estou tão feliz por você! Tenho 43 anos , há 7 readaptada, não vou me aposentar a não ser que enlouqueça de vez! Maldita Reforma! Mas não vou desistir de mim! Que bom que você conseguiu! Ismalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que você não enlouqueça. Namastê!

      Excluir
  2. Notícia boa partilhada faz bem aos amigos virtuais também. Estou na luta,mas ainda com 41 anos e 23 de contribuição. Estou cansada e a readaptação bate à porta. A Secretaria pode ainda ser mãe de mais alguém, quem sabe. Felicitation pour toi.

    ResponderExcluir
  3. Se ainda puder compartilhar sua experiência com o TAB e dar força moral para quem ainda ouve- "My Brain Is Hanging Upside Down" dos Ramones- quero ter seu fôlego, RSR, e ainda soltar risinhos a cada restrição temporária de regência que puder vir a ter.Argh, realmente há professoras readaptadas por voz que nos tiram o pouco juízo que temos. Que bom que se libertou, não é?!

    ResponderExcluir
  4. Se ainda puder compartilhar sua experiência com o TAB e dar força moral para quem ainda ouve- "My Brain Is Hanging Upside Down" dos Ramones- vai ser very nice. Eu quero ter seu fôlego, RSR, e ainda soltar risinhos a cada restrição temporária de regência que puder vir a ter.Argh, realmente há professoras (readaptadas por voz) que nos tiram o pouco juízo que temos. Que bom que se libertou, não é?!

    ResponderExcluir
  5. Feliz por vc. Um tempo pra vc é ótimo. A gente nunca sabe quando a instabilidade vai bater a porta. Por isso grite liberdade! Ah se eu pudesse agora jogava o trabalho, e certos preconceituosos pro alto. Rs.

    ResponderExcluir