desabafosbipolares@hotmail.com

21 de maio de 2017

Primeira regra da saúde mental


      Sabe, só quem passa pelo que nós passamos vai nos entender. Muitos profissionais da saúde são tão leigos quantas outras pessoas.
Portanto, não justifico mais, não explico, não argumento, apenas observo. Nem responder mentalmente eu respondo. Perda de tempo. Faço cara de paisagem. Respondo com um:
_NÃO TE INTERESSA.
Ou:
_Pode deixar eu tenho excelentes profissionais me acompanhando. Não preciso da opinião de leigos.
Ou:
_ Nossa!!! Não sabia que você é formada em medicina!
Ou:
_ Estou aqui me perguntando, o que eu falei para você achar que quero tua opinião, ou que você pode dar palpite na minha vida.
Mas falo sem tom de voz de raiva, às vezes até sorrindo. Ou com cara de jogador de pôquer, sem expressão. Nunca alterada.
No começo é chato, mas as pessoas passam a não se meter na sua vida mais. Uma pitada de cinismo e distanciamento faz muito bem.
Se falam:
 _ Você está se tornando antissocial: Respondo:
_E daí? Está atrapalhando a sua vida em que mesmo?
Sim, distancio algumas pessoas de mim assim. Mas as que valem a pena ficam. Kkkkk. Mas na boa, sem raiva. Aprendendo a cuidar de mim e me preservar.
Poucos merecem algum tipo de explicação, ou querem realmente saber o que você precisa.  Só querem dar palpite na sua vida ao invés de cuidar da própria.

6 comentários:

  1. Parece que sou eu que esrou escrevendo. Sou a anônima do último comentário, meu nome é Ludmila. Tô numa crise depressiva braba, mas bem lúcida. É hora de decisões importantes. Vamo que vamo. Força procê...de cá vou tentando. Bjo, Ludmila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força, mas não se exija muito. Acho que a sociedade já faz muito isto conosco. Eu sempre fico repetindo... vai passar, sempre passa... Temos que nos agarrar a algo para nos puxar para fora do buraco.

      Excluir
  2. Oi.Tenho muita sorte de ser leitora do seu blog.Realmente,ter um problema de ordem psíquica não nos torna frágeis a ponto de ir aceitando o senso comum.Na verdade,quando me sinto sem forças para driblar papo furado,peço ao meu médico uns dias porque só sei ser ácida com ternura e simpatia na hipomania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pedi atestado para meu médico, mandava mensagem falando ou na consulta falava: O Sr. tem 2 opções, ou me dar um atestado ou se preparar para fazer um relatório de doença mental para me tirar da cadeia, não estou aguentando. kkk Ele sempre optou por me dar atestado.

      Excluir
    2. Aí meu Deus,cometi um erro de concordância.Desculpa.Qualquer coisa,vou dizer lá em casa que usei silepse de número.Andrea

      Excluir
  3. Oi

    Eu simplesmente amo um bipolar. Ele agora esta en crise. Deixei ele sozinho para dar uma respirada. Wuero aprender mais da doença.

    ResponderExcluir