desabafosbipolares@hotmail.com

15 de outubro de 2017

Sensibilidade a flor da pele




Ando muito sensível. Tudo me afeta de uma maneira desproporcional. E tem pessoas tão grossas neste mundo. Não estou podendo com isto.
Já pertenceram a algum grupo que só fica perto de você se você estiver bem? Sem problemas financeiros, saúde, familiar. Se você estiver com algum problema te tratam como se você fosse contaminá-los?
Pois é. Me sinto assim, contaminando por causa das atitudes de uns. Mau humor é falta de imaginação. Você faz uma brincadeira e a pessoa reage como se você estivesse insultando. Cansei. Quero me isolar.
Vou ficar em casa o máximo possível. Nada de enviar WhatsApp, mensagens no Facebook, ou similares. Ligar? Jamais. Se enviarem mensagens para mim ou me ligarem, atenderei, responderei. mas não brinco  mais com ninguém. Levei uma de uma colega, nem amiga é, que me deixou sem chão.
Um amigo falou, manda esta imagem para fulana que ela vai rir. Cara, pra que que eu fiz isto? Me ofendeu, e não era nada demais. Não respondi, só deletei o número dela não envio mais nada. Ainda se eu enviasse mensagens direto para ela, mas envio talvez, umas 3 por ano, só para manter contato.
Meu amigo ficou tão sem graça por ter pedido para eu enviar a imagem. E era uma coisa bobinha. Nem encaminharia isto para ninguém.
Ser humano é um saco, por isto prefiro meus bichos.
Pior que fiquei me culpando, me sentindo desajustada. Será que errei? Será que foi sem graça mesmo? Será que estou em euforia e por isto não percebi que a imagem ia gerar uma reação?
Aí enviei a mesma mensagem para mais 2 pessoas para ver a reação delas. As duas riram muito e não acharam nada demais, mandaram outra coisa engraçada parecida.... Então não devo ter errado. Ela que está com os monstros interiores dela. Mas me afetou.
Porque me afetou tanto? Estou sensível demais. Não gosto de ficar assim.
Baixou uma vontade de ficar isolada do mundo virtual. Mas por causa de uma vou parar de falar com as poucas pessoas que amo? Vou dar um tempo de grupos, da família não da para sair. Tenho que me preservar.
Estou com um turbilhão de sentimentos aflorados por tão pouco. Queria entender, queria acalmar, nem meditar estou conseguindo. Fora este calor dos infernos. Aff... Precisava colocar isto para fora, não tenho coragem de falar com ninguém Tive vergonha da reação dela. Como se eu realmente tivesse feito uma coisa muito errada.
Sentindo-me desajustada, auto estima no chão.

18 comentários:

  1. Nós somos de fato mais sensível que os ditos normais. Como e onde estiveres agora Nosso Bom Deus te guarde. Esse mundo tá cheio de gente perversa que desconta um mau humor em cima de qualquer um. Se preserve mais. Fique ao lado daqueles que te fazem bem e te aceitam. Não se esqueça matamos vários leões dentro de nós a cada dia. Seja mais vc.

    ResponderExcluir
  2. Aiai...não é que eu queira morrer, mas não sei mais viver. Quando vou refletir sobre as situações acabo sempre achando que tudo que faço e falo é errado, inadequado. Tá difícil ser eu. Quanto menos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito. Sempre sinto-me inadequada. Quase sempre lembrando de coisas que fiz ou falei e que me arrependo. Por isto prefiro muitas vezes me isolar e calar.

      Excluir
  3. Eu falo, guardo raiva por um tempo. Sofro o tempo que tem que sofrer. Tiro tantas pessoas da minha vida. Depois toco o barco da vida pra frente. Por isso eu desabafo aqui, com pessoas que realmente sentem o que sinto e assim vamos sobrevivendo nesse mundo cão. RRS. Tanta coisa vc já passou. Essa vai passar. Eu mesmo estou passando por tantas coisas. Nossa vida nessa terra é finita.

    ResponderExcluir
  4. Olá RSR, caiu a minha ficha, agora vou evitar ao máximo as pessoas. Fui tão mal entendida. O pior de tudo é que retornei ao trabalho. E está sendo tão difícil. Também vou me calar. Para não me machucar e nem sair de culpada. Vai se afunilando, as relaçoes pra mim estão cada vez mais incompreendidas. Depois eu e que sou louca. Hoje fiquei arrasada. Fiquei examinando onde foi que eu errei. Mundo cruel, chato de viver. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um problema, ainda ficamos com a sensação de fomos nós que erramos.No trabalho então é um problema maior. Por isto muitas vezes eu acabo ficando calada, só observando, sem interagir muito. Temos que nos polpar.

      Excluir
  5. Olá RSR vc pode me falar qual medicamento é melhor a olanzapina ou o Geodon(ziprasidona). Nunca tomei o Geodon. Quetiapina já usei, mas engordei demais. O Geodon é muito caro? Eu estou numa ciclagem rápida de mudança de humor. E aquela vontade louca de melhorar porque sou mãe de um menino de 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas dúvidas quanto à medicação têm que serem tiradas junto ao seu médico, se surgiram dúvidas depois da consulta, anote-as e retorne ao consultório, converse com o médico e refaça a pós-consulta.
      O Geodon era fornecido pela Farmácia de Alto Custo no Estado de São Paulo.

      Excluir
  6. Desafio grande para quem tem um turbilhão de ideias e emoções;esses impulsos que nos fazem atravessar a fala de alguém que só diz bobagem. Aff. Posso não participar das coletivas agora que estou em restrição de sala de aula? Tudo me fere, me afronta e a labilidade emocional me faz sair da sala para chorar no banheiro.E volto linda e quem passa a afrontá-las sou eu. Hello, minha cognição está preservada e não venha falar sobre o que você não sabe, ainda mais citando o currículo. "Amor, de currículo eu entendo, de linguística, literatura, análise do discurso, alfabetização, dentre outras coisas. E...fofa! Não se isole! Fiz isso e não me fez bem!!!Dá ressaca moral, mas não é bom ver patologia em tudo que fazemos.Caímos, mas nossa própria psiquê nos traz de volta, como um renovo de primavera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de humor é triste. Praticamente nem uso posto nada mais no grupo da família. As pessoas estão muito melindrosas.
      Uma vez um médico naturista que eu ia falou que as pessoas ditas saudáveis, sãs, correm o risco de serem as mais doentes, porque nunca assumiram que precisam de ajuda e por isto nunca se trataram.
      Nós pelo menos reconhecemos que precisamos de ajuda e vamos atrás disto, tentamos melhorar. Estamos no lucro.

      Excluir
  7. Oi.Incorri no mesmo erro que você:fiz umas piadas sobre mim mesma e a distância que tenho do esteriótipo de família feliz.Disse coisas do tipo "não tenho trepadeiras, tão pouco cadela de raça, gatos bem cuidados e fotos com parlamentares de centro direita, me referindo ao fato de que ao invés disso, mando gifs sem graça, peso a mão...O vacilo é que eu não fiquei só na piada e lasquei uma tecla sap pra três irmãs em especial.Lasquei- me tb.Uma delas chegou a me dizer que todo o grupo acha que estou "fora da casinha" e que penso que por eu ser bipolar, sou poderosa! Ninguém mais tem senso de humor...Não gosto que me tratem assim: não vou dizer que isso é da doença, porque, segundo minha terapeuta, essa Andréa hipertímica sou eu.Que confuso!Ela não vê que é a hipomania agindo.Mas é um saco pra ela saber que eu faço a parte psicoeducacional da doença
    Não é a doença i tempo todo
    Como vou saber?

    ResponderExcluir
  8. Obrigado RSR. Vejo que ainda sofre com dores da fibromialgia. Vc consegue ficar estável? Tem hrs que estou tão negativa. Mesmo assim não deixe de postar, me vejo muito nos seus posts. Estamos esperando dias melhores, melhores em tudo. Se a meditação te faz bem no dia que conseguir faça. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ei não deixe de postar some não minha flor. Vc escreve muito bem. Sinto falta de suas postagens. Eu gosto e me identifico com vc, apesar de não ser professora. Sou funcionaria pública Municipal. Também readaptada, não atendo mais ao público. Porque eu falo a verdade demais. Isso prejudica a administração k_kk. Eu até fico na minha. Mas tem hrs que a louca fala rsrs. Tenha bons sonhos.

    ResponderExcluir
  10. RSR. Preocupada contigo. Sumiu. Vc como está? Dá notícias. Saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a preocupação. Estou passando por um período conturbado.

      Excluir