desabafosbipolares@hotmail.com

12 de setembro de 2017

Procrastinção



Tô assim....

Estou com tanta preguiça...
Tantas coisas para fazer. Tempo eu tenho, só não consigo fazer.
Estou vendo os dias passarem como um furacão e eu não faço nada.
Não gosto de estar assim.
Queria ter muita energia.
Triste comigo mesma.

3 comentários:

  1. Sei bem como é. Força pra vc. E quando achar a cura dessa maldita me avisa #)

    ResponderExcluir
  2. Tenha muita fé em Deus. Somos mais fortes que muitos ditos normais. Vai passar. Ficaremos por algum tempo estável. Não se preocupe com casa ou coisa alguma. Somos sobreviventes desse mal. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou ateu, mas acho que fé em Deus ajuda, assim como torcer pra qualquer time, e se ele ganhar, melhor ainda, dá até pra euforizar. É uma droga a mais. Libera alguns neurotransmissores.
    Quanto à cura, esqueça, ela não existe, ela tem tratamento, pode ser que se tenha somente uma crise na vida, recidivas, ou tornar-se crônica; esta classificação depende do número de crises e do espaçamento de tempo entre elas. Lembrando que quanto mais crises tivermos, mais caminhanhamos em direção à cronicidade e à refratariedade; por isso é importante que haja um diagnóstico preciso, e se a bipolaridade for constatada, tenha consciência que o tratamento é para a vida toda. Discuta isto com seu médico, psicólogo, enfermeiro da área mental, às vezes profissionais de saúde de outras áreas desconhecem que bipolaridade ou depressão unipolar é uma doença crônica que necessita de acompanhamento pela vida toda.
    Então lembre-se mesmo quando estiver melhor, não é hora de parar a medicação e acompanhamento psicológico, nem espaçar as consultas psiquiátricas, a não ser que o psiquiatra peça, ele dará a quantidade certa de remédio já pensando no seu retorno.
    Outra coisa que acho que nós bipolares temos que ter consciência é que bipolaridade é uma doença crônica e sistêmica (sistêmica: que ataca vários órgãos e tecidos do organismo), se tiver curiosidade, converse com seu médico, é obrigação dele lhe orientar quanto à cardiologista, endocrinologista (provavelmente ele mesmo fará o controle), neurologista, etc.
    Para finalizar, converse com quem lhe acompanha todos os aspectos de sua vida, mesmo que não seja perguntado, e questões físicas como dores, doenças de pele, etc.

    ResponderExcluir