desabafosbipolares@hotmail.com

29 de abril de 2018

O mais puro amor



Está fazendo 10 dias que perdi minha companheira de todas as horas, minha melhor amiga, confidente, filhinha amada. A dor que sinto parece que vai fazer meu peito explodir
Chorei muito, sinto falta dela em cada movimento que faço aqui em casa. Eu não fazia ideia do tanto que eu conversava com ela e o tanto que ela me fazia companhia e me confortava. Chego em casa, depois de dormir na casa dos meus pais e vou contar para ela como foi minha noite... Onde ela está? Quem vai me ouvir agora?  Sempre cantava e dançava para ela e com ela. E agora?
13 anos do mais puro amor. Comigo, sempre comigo nos momentos de depressão mais profunda e da euforia mais drástica. Sinto um vazio enorme. Como eu lutei por ela. Há anos passamos Natal e ano novo juntas, só eu e ela no chão, pertinho uma da outra, não deixando ela se assustar com os fogos. Lógico, tenho 9 gatos, são meus amores também, na hora dos fogos eles entram no guarda roupa. Eles são companheiros, mas dormem, fazem carinho, brincam entre si, ela só queria saber de mim, dedicação exclusiva, mesmo quando ela estava doente. 
Minha filhinha canina tinha muitos problemas de saúde, eu tinha que  levanta-la às vezes para ir fazer xixi, a idade a pegou de jeito. Lutei, gastei uma fortuna, o que eu não tinha e nem podia, mas... Os rins dela pararam, tinha chegado a hora.
Estes últimos anos eu estou bem. Fiquei muito por conta dela. Ia cuidar dos meus pais e ficava desesperada para voltar para casa para cuidar dela. Não percebia que o desespero era muito por causa dela. Hoje lógico que quero vir para minha casa, mas sem tanta pressa. Meus gatos se viram bem e eles se fazem companhia, posso atrasar um pouco.
Estou tão triste. Minha mãe está tão frágil com a quimioterapia, meu pai é frágil, melhorou um pouco o comportamento, mas as manias dele acabam comigo.
Êta fase ruim... Meu médico colocou mais uma medicação, Lyrica, PREGABALINA (bula) para dor crônica e ajudar na ansiedade generalizada . Tenho tido umas crises de ansiedade horríveis, são rápidas, mas chatas. Fez efeito na fibromialgia, as dores amenizaram a ansiedade diminuiu, algumas dores não tem como, hérnia de disco, bursite... 
Mas a dor da falta que minha filhinha me faz, esta não diminuiu ainda. No meu egoísmo fico pensando. Meus Deus!!! E quando meus gatos começarem a morrer? Ai meu Deus, estes serão os últimos bichinhos que terei, já ajudei muitos, não aguento mais perder estes anjos;

5 comentários:

  1. Vc fez o que pode querida. Adote outro animalzinho e passe a cuidar. Faz bem é terapêutico. Enquanto a saúde de seus pais complicado "quimioterapia judia muito do paciente. Muita paciência com seu Pai. E o meu pai morreu cedo e rápido aos 77 anos . Te desejo muita saúde e sorte. Abraços Lenice .

    ResponderExcluir
  2. Desculpe entrar aqui para desabafar. Estava em hipomania, entrei na mania sem me perceber. Fiz loucuras .Agora veio a ressaca da depressão. Ando cansada de medicamentos. Olanzapina, Depakene, e mais outros me sinto péssima . Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ressaca pós hipomania é terrível.
      Tbm fico cansada de tanta medicação, já diminuí muito depois que comecei a meditar diariamente, mas ainda preciso dos medicamentos, e fico grata por eles existirem.

      Excluir
  3. Olá,
    As perdas são irreparáveis, o vazio..."ter de por uma coisa no lugar da outra e enfrentar leões. Minha vida também passa sob um retrovisor embaçado num dia de tormenta torrencial. Minhas depressões têm sido mais graves e mais episódicas. Minha hipomania dura só uma tarde inteira no intervalo de uma semana. Agradeço quando ela vem, mas não faz de mim mais produtiva. Meus adoecimentos, por imunidade baixa, além das crises de Fibromialgia, me tiram do trabalho duas vezes por semana, no mínimo. Minha restrição tem me feito mal:ociosa, com sentimento de menos valia...Tem tido possibilidade de entrar na plataforma da minha pós sobre desigualdade e pobreza pela UnB, mas olhos me vigiam como se eu estivesse cometendo um crime. Ah, você aí se desvencilhando da precariedade de ser professora e eu trazendo o mais do mesmo. Hoje estou com 50% de regência e até o momento, a diretora me impediu de entrar na minha turma, tranquilizou a professora temporária, dizendo ser eu a professora passível de devolução. Sou professora 40hs e querem fazer de mim 20/20.Nunca fui tão humilhada. Gatilhos, dor, dor existencial, medo da vida profissional contaminar cada poro meu. Tem tomado mais pílulas e dosagens. Tento me enganar que foi esquecimento. Amorteço a queda a cada dia

    ResponderExcluir