desabafosbipolares@hotmail.com

7 de julho de 2018

Tédio


Ai que tédio.
          Tenho que agradecer, melhor o tédio do que a fase difícil que eu acabei de passar. Pai doente e com um comportamento que estava destruindo meu emocional e mãe fazendo quimioterapia.
          Meu pai melhorou em tudo. Minha mãe venceu o câncer. Ela ainda está frágil e espera os exames para fazer a cirurgia na mama, mas não será necessário retirar a mama, só um quadrante, depois ela decide se quer fazer plástica.
          Então, entre este período que as coisas acalmaram e a cirurgia, tento cuidar de mim e me preparar para a fase de cuidar da minha mãe no pós-cirúrgico.
          Eu deveria estar aproveitando para fazer mil coisas, mas:
 não tenho dinheiro para fazer nada
1 - Preguiça
2- Falta de criatividade
3- Tédio
Sério, parece que minha energia foi sugada. Estou ficando só em casa, assistindo TV, COPA, o hexa nãoveio L.
Acordo, quando vejo já e noite, e o que eu fiz do meu dia??? NADA. Sinto tédio e não consigo nem tenho inspiração para fazer nada.
Bem, quase nada, tenho feito crochê, e modéstia a parte, sou uma artista neste quesito. O que faço de melhor e mais bonito na minha vida. E também tenho cuidado de plantas, suculentas, descobri o amor que sinto por estas plantas. Posso esquecer-me de aguar porque elas precisam de pouquíssima água.  Consegui fazer tantas mudas. Não sabia que mexer com plantas é tão gostoso. Sempre vi em filmes estas pessoas cuidando de luvas, com estufas de plantas. Sempre tive vontade, mas sempre matei tudo que plantei, hoje sei que por excesso de água.
Então tem três coisas que tenho feito: meditar, crochê e cuidar de plantas. Atividades que não precisam de companhia. Mas tenho que confessar que estou com saudades de conversar com amigas, fugi tanto das pessoas que me isolei ao ponto de só conversar pelo celular. Tenho que trabalhar nisto. Às vezes, muito de a vez, precisamos interagir, senão sentimos tédio. Solidão mesmo eu não sinto muito, acho que é tédio mesmo, pela rotina e falta de novidades boas.
Sei lá, hoje o dia está chato

9 comentários:

  1. Oi!
    Sou professora tb (do ensino médio), diagnosticada como bipolar com tendências eufóricas em 2017. Venho ciclando desde 2015. Estou em licença para ajuste medicamentoso.
    Neste pouco tempo ( 2015-2018) de manifestação mais evidente a doença me levou um relacionamento longo com um homem que ainda amo ( e que não entendeu a mania que me levou à promiscuidade. Não o culpo, eu tb não entendia.) empregos, algumas amizades, me encheu de dívidas e ressaca moral.
    Felizmente sou concursada, ou até sem emprego algum estaria.
    Tenho tb um anjo em minha vida, a médica que finalmente me deu um diagnóstico.Vinha sendo tratada erroneamente como depressiva desde 2015.
    Não sinto a menor vontade de voltar à sala de aula.
    Pensei e até tentei acabar com minha vida algumas vezes. Li em um de seus posts que ter filhos é se condenar a ter que permanecer viva. Verdade. Não fosse por minha cria eu já teria acabado com tudo. Não quero que sofra o estigma de ter uma mãe suicida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo oq esta passando. Tomara que você não volte a sala de aula. Depois que saí de sala de aula melhorei pelo simples fato de saber que se eu tivesse necessidade de atrasar ou até de pegar atestado de um dia que fosse, não enfrentaria mais pais de alunos. Eu de tempos em tempos precisava faltar até por causa das minhas consultas e ficava tensa, isto vazia com que eu piorasse.
      Temos que pensar em nossos filhos, sempre. PQ quando os prejudicamos, nada aplaca a culpa. Eles são nossas joias raras.

      Excluir
  2. RSR Que bom que a saúde deles está encaminhando pra melhor. Também tô cuidando de suculentas dão pouco trabalho. Tédio é melhor que deprimida. Converse com amigos, se sente vontade. Faça o que Tu queres pois vai tudo valer. Abraço Lenice .

    ResponderExcluir
  3. Olá, fui diagnosticada a pouco tempo como Bipolar. (Lítio+Bup) Lendo aqui, tanto seus posts quanto os comentários, me senti mais confortada. Ainda me sinto muito mal pela fase que passei descontrolada, pq me envolvi em condutas totalmente impróprias sexualmente, eu aos 30 só havia tido um parceiro, e em um ano perdi as contas, aliás confesso que nem me lembro.... me afundei em uma dívida horrenda, enfim, perdi o controle total da minha vida! Mas este ano parece que minha vida enfim começou a entrar nos trilhos. Tenho muito medo de voltar a me descontrolar. Mas entender o que eu tenho e pq eu agi desta forma me ajuda clarear a minha mente. Espero continuar assim e não retroceder. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. RSR , Espero que volte a postar logo. Gosto do que vc escreve, atualmente estou muito alternada entre a mania e a depressão. Eu te desejo que vc esteja bem. Abraço Lenice. Acredito que o frio me deixa mais deprimida.

    ResponderExcluir
  5. RSR, está sumida, gosto tanto de suas postagens, espero que não esteja deprimida. Eu sou a Lenice, vai aparecer outro e-mail. Não estou conseguindo trabalhar direito, desânimo, depressão. Mas tenho pouco tempo de contribuição, não consigo aposentadoria. So tenho 15 anos de contribuição e 36 de idade. Mas espero que seu sumiço seja porque está tudo bem. Abraços, melhoras sempre. Lenice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, aposentadoria não é uma opção para você. Espero que esteja melhor.

      Excluir
  6. Tédio é oque sinto nessas últimas semanas do capeta, ah e ando com raiva do tédio também. Netflix me ajuda, mas fazer oque até está, conseguiu me entediar. O TCC,foi cancelado por causa do tédio, as disciplinas da faculdade são o verdadeiro tédio. Ui é horrível.

    ResponderExcluir