desabafosbipolares@hotmail.com

4 de dezembro de 2018

Tento uma nova técnica. A esperança nunca morre




                      Estou em uma fase boa. Diria até... muito boa para o mês de dezembro. Tenho até medo de dizer isto. Minha família tem histórico de coisas não boas em dezembro. E eu nunca gostei do mês de dezembro, das festas, das baboseiras natalinas, falsidades, interações sociais forçadas e obrigatórias, mesmo que falsas.
               Bipolar, depressivo, está sempre tentando melhorar né? Sempre em busca de cura ou estabilidade. Somos guerreiros. Qualquer pequena melhora e já estamos lá nos refazendo, reconstruindo, reiniciando. Parece que não temos esperança mas no fundo, sempre temos. Esperança de cura, de sermos felizes, de ficarmos estáveis, das pessoas nos entenderem e não julgarem, de nos libertarmos de rótulos...
               Conheci uma amiga que estuda física quântica, faz afirmações positivas diariamente, é de um grupo de Ho’oponopono e faz meditação Sahaja Yoga. Ela é uma pessoa ímpar, a amo como irmã.
               Bem, tenho feito estas afirmações, escutado a oração do Ho’oponopono. Sei que estou conseguindo fazer porque estou em uma fase boa. Mas esta autossugestão está me influenciando positivamente.
               O que mais tem me deixado incomodada ultimamente é a dor física, fibromialgia e a coluna. Faço menos coisas do que eu gostaria, não deixo minhas coisas organizadas como eu poderia deixar e ando menos do que gostaria. Mal saio de casa, mas tenho gostado muito de assistir séries, nunca tinha tido tempo para isto, é tão bom, filme, série, pipoca, cama, minha cama, meus gatos.
               Sei que estou curtindo o que mereço, mas sinto-me culpada, sempre acho que cada horário que estou bem e atoa eu tenho que estar com meus pais. Que m... não estou podendo, no momento, voltar à terapia, mas estou precisando.
A culpa e o medo me atrapalham bastante, tenho medo de dirigir, de sair para fazer caminhada só, de estacionar o carro. Hoje vejo que todos os meus medos foram meus pais, que são medrosos, colocaram em mim. Ai, como eu gostaria de ter asas, conseguir voar sem medo.
               Então minha nova técnica é esta: Frases afirmativas, oração Hoóponopono, meditação.
               As afirmações que estou fazendo por sugestão da minha amiga. Não custa e tem me feito muito bem. É como um mantra de positividade.

     Alguns exemplos de afirmações positiva:
·           Eu sou próspera.
·           Eu tenho abundância sempre disponível para mim.
·           Eu me amo e aceito quem eu sou.
·           Eu sou uma pessoa corajosa.
·           Eu sou corajosa, nada me amedronta.
·           Eu sou uma pessoa cheia de disposição, dinâmica.
·           Eu tenho muita paz e amor em minha vida.
·           Tudo de bom vem a mim com leveza, gratidão e amor.
                  ·           Eu mereço, eu posso, eu consigo tudo de bom que o universo pode me dar.         







Nenhum comentário:

Postar um comentário