desabafosbipolares@hotmail.com

21 de dezembro de 2018

Sentindo-me só




Hoje estou sentindo-me só. Tenho amigas e meu filho lindo, que sempre está por perto. Gosto de ficar só e não gosto de ficar com a família. Então porque este sentimento? Não tenho com quem desabafar hoje, não vou sair só para reclamar com as amigas e nem despejar na cabeça do meu filho. E a família? Aiai, FAMÍLIA Ê FAMÍLIA Á FAMÍLIA....
Estou indo menos na casa dos meus pais. De dezembro tem novena, visitas... e aí eles ficam com a casa cheia. Sempre fui a mais presente, agora preciso cuidar um pouco mais de mim. Não sinto culpa.
Eu tenho dor crônica, ninguém imagina o que passo, como é difícil levantar da cama todos os dias. Mas levanto, tenho a vida o mais normal possível.
Há poucos dias estavam algumas mulheres da família na casa dos meus pais. Tentei falar uma coisa por 3 ou 4 vezes, me interrompiam e conversavam entre si como sempre fizeram. Calei e nesta hora meu sobrinho gritou: DEIXA MINHA TIA TERMINAR O ASSUNTO, VOCÊS SÃO MUITO SEM EDUCAÇÃO, QUE AGONIA. FALA TIA QUE AGORA TODO MUNDO VAI FICAR CALADO. Levei até susto. Mas me fez pensar muito.
Sempre foi assim, me achava chata, desajustada. Poxa ninguém me escuta, só se eu falar mais alto que elas e meio que sempre ficar brigando. Naquela hora que meu sobrinho me defendeu, percebi que não sou chata, as mulheres da minha família é que são sem educação.
Hoje liguei para minha mãe, ela falava das coisas do dia a dia, quando falei que estava com dor ela calou, ficou em silêncio, aí percebi que ela estava assistindo TV, porque riu e falou, este programa do Multishow é ridículo. Cara, ela e meu pai sempre fizeram isto. Falam, mas eu falar de mim, nem escutam, mudam de assunto. Chorei.
Lembrei-me de um dia que fui ficar com meu pai, ele me chamou para falar umas coisas e eu peguei uma cadeira porque estava com muita dor. Ele perguntou por que eu peguei a cadeira, comecei a explicar e ele gritou: PODE PARAR, CALA A BOCA, O DOENTE AQUI SOU EU E NÃO QUERO SABER DE DOENÇA DE NINGUÉM.
Quando estou longe da minha família fico bem, porque eles me tratam assim? Eu estava bem, liguei para minha mãe e fiquei mal. Que merda!!!!!!! Família egoísta e FDP.
Sério, minhas amigas me amam, minhas vizinhas são super chegadas, conheço poucas, mas as que sou amiga, sou amiga da família toda. Sempre me senti desajustada, mas não. Só são me encaixo mesmo na minha família, como somos diferentes. Como são egoístas, egóicos...  
Agora desenvolvi uma teoria (ando fazendo muito isto), não gosto de Natal e nem do mês de dezembro pq é o mês que a minha família fica cobrando para se reunir, fazendo chantagem emocional, aporrinhando minhas ideias.
Vou passar o Natal na minha casa, com meu filho e meus bichos. Meu filho também detesta as reuniões da minha família e o convívio com muitos deles. Então... Já encomendei uma pequena torta salgada, uma doce, vinho, cerveja. Que venha o dia mais chato do ano.
Mas hoje estou sentindo muita solidão. Vontade de chorar depois de ter ligado para minha mãe. Cansada de ser tratada assim e se falo como me sinto sou a encrenqueira que quer atenção.

Fiquei triste. Vai passar.



5 comentários:

  1. Ô flor,fica assim não. Também sofro como você,tenho dois filhos já adultos,tenho transtorno de borderlaine e minha família age como se eu não tivesse nada. Eu sinto uma dor no peito como se tivessem enfiando uma faca no coração,corropara minha mãe que mora aqui do lado,ela ora e manda eu voltar. Mas,o fato é que sinto a dor física da solidão. Pergunto a Deus (sou cristã)pq nasci. Mas nada de resposta,mas estamos aqui e vamos que vamos... vc escreve daqui e eu escrevo dali...
    beijos de deliciosa ilusão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente não peço mais nada para Deus. Acordo, silencio minha mente por minutos em meditação. Entrego meu dia para Ele.
      Vc é meu pai, cuida de mim do meu dia. Não peço nada só agradeço ao Senhor.
      Depois que passei a fazer isto a ansiedade parou. Pq não faço planos, espero para ver o que Ele planejou para mim no dia. Tem dado certo.

      Excluir
  2. Me encontrei neste post, passei as festas sem falar com minha mãe e irmãos, eu sirvo para fazer favor. Ainda bem que tenho um filho. E tudo pode mudar e melhorar. Alguns dias ficam cinzas, mas vejo que És muito guerreira. Não demore de postar. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. "PODE PARAR, CALA A BOCA, O DOENTE AQUI SOU EU E NÃO QUERO SABER DE DOENÇA DE NINGUÉM"

    Então, ele pode ficar doente e você não. Ele pode te mandar calar a boca e você não.

    Eu estou cheio deste tipo de comportamento na minha família e não aceito mais. Gritam comigo e não posso gritar também? Por quê?

    Agora tenho dado uma invertida: eu que grito primeiro. Tô de saco cheio. Incrivelmente, a pessoa não gosta de ouvir grito e reclama. Mas ela pode gritar e nós não podemos reclamar? Tem coisa errada aí. E MUITO errada.

    No ano passado eu não fui no Natal. Fiquei em casa sozinho. Achei meio triste, mas não vejo sentido em ser desunido o ano inteiro e se unir só no Natal.

    Se eu fosse você eu não ligaria mais para a sua mãe (por um tempo, só por exeperiência), tipo, dá um gelo nela. E quando ela te ligar, faz exatamente o que ela fez com vc. Agora é a hora, já que você não quer ir no Natal lá e vão ficar te "aporrinhando".

    ResponderExcluir