desabafosbipolares@hotmail.com

7 de janeiro de 2019

Bupropiona para fibromialgia \ dor crônica




Parei de tomar o Lítio, mas a Bupropiona é mais difícil, consigo ficar 2 semanas sem, (tomo só 75mg 1 vez ao dia), aí começo a chorar por tudo, as dores pioram, a energia vai embora. Volto a tomar.
Se me fosse concedido um desejo, desejaria ter saúde física e emocional. Mas ainda ia preferir à física. Como é ruim sentir dor 24h por dia.
Queria coisas simples. Consegui ter ânimo e energia ao acordar para arrumar casa ou fazer uma caminhada. Sinto-me tão impotente, inútil, tenho vergonha de estar tão sedentária.
Ando muito triste por causa destas limitações. Sinto como se meu corpo estivesse febril, assim como ficamos com uma gripe forte. Não tenho ânimo nem de ir ao médico. A dor tira a vontade de tudo (menos de comer, estou GORDA).
Fiquei o mês de dezembro sem o Bup. Voltei hoje, vamos esperar ele fazer seu milagre: tirar a vontade de chorar até por coisas lindas, amenizar a dor generalizada e melhorar a minha energia.
Nem fui ver meus pais este fim de semana. Não conseguia sair da cama, e quando conseguia, era com tanto esforço por causa das dores que nem sei se sou boa companhia. Como estou inútil. Até ficar sentada pioram as dores. Tenho que parar com esta mania de parar de tomar as medicações.

15 comentários:

  1. Oi flor! Fui tratada como bipolar por 4 longos anos, os antidepressivos só me pioravam, no início de 2018 disse para meu psiquiatra que queria que ele tirasse o amitriptilina de mim pq não aguentava ficar sem vontade de fazer nada e eu sou professora,preciso viver, ele trocou por bup, nossa! tive uma crise de euforia que vc nem imagina!!! Fiquei 3 semanas elétrica, foi quando ele me ouviu e retirou o antidepressivo de mim, me deixando só com quetiapina e topiramato. Mas em compensação, aumentou a dose do topiramato para 200 mg, eu emagreci 20kg. Eu acabei mudando de psiquiatra,por conta da distancia e o atual mudou meu diagnóstico, eu inclusive, concordei, para borderlaine, hj estou mais estabilizada, os pensamentos de morte ainda me rondam,mas não como antes. Deus está no controle. CUide-se, Você mais forte que a doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito emagrecer 20 kg.
      Sempre que saio do Bup em pouco tempo entro em depressão.

      Excluir
  2. Mas querida, pq para de tomar o remédio? É ele que vai te fazer bem. E tudo que importa é ficar bem.
    Abraço
    https://liteconfis.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, kkk
      Acho que é pq sou bipolar e na fase maníaca me acho invencível.

      Excluir
  3. Olá, RSR, deve ser horrível, essas dores, mas continue na luta, eu sinto muitas dores, mas acho que é ansiedade. Desejo melhoras!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, RSR, deve ser horrível, essas dores, mas continue na luta, eu sinto muitas dores, mas acho que é ansiedade. Desejo melhoras!!

    ResponderExcluir
  5. Ola! Bom dia!! O bup tira o apetite? Bjos

    ResponderExcluir
  6. Imagino como devem ser ruins suas dores. Desejo melhoras. Vc em algum momento já teve problemas com memoria, concentração, essas coisas ligadas à cognição.

    ResponderExcluir
  7. Não recomendo, mas as vezes sinto o que você sente e paro por 2 meses de tomar tuuuudo. Mas não quando estou mal, quando estou mais ou menos ou bem. E se me falam para não fazer alguma coisa, qualquer coisa, aí que faço mesmo. O dobro. Oq será isto?

    ResponderExcluir
  8. Deixa, mas tem época que fico com a bateria descarregada e é necessário. Se fico muito agitada meu médico passa Lítio para balancear. Ou outra coisa, estamos sempre ajustando.

    ResponderExcluir
  9. Porq vcs ficam varios dias sem comer e nao ha nada na geladeira de vcs? Conheci 2 pessoas maravilhosas que nao tinham nada na geladeira mas que comiam tudo e mais um pouco quando nós saimos pra jantar. As duas me trairam e acabei indo embora por isso. Mas os momentos foram maravilhosos. A mania deixa a pessoa maravilhosa... Mas ela perde a noçao da realidade.

    ResponderExcluir