desabafosbipolares@hotmail.com

22 de janeiro de 2020

Até quando?



Estou aqui me perguntando:
_ O que o Universo reservou para mim?
Bem, já mal começou o ano e já estou às voltas com doença. Meu gato de 11 anos está com FELV, ou seja, limpo vômito fedido e diarreia de gato o dia inteiro, coitado, está com câncer no intestino. Meu pai vai operar de novo, o câncer voltou, ou seja, trocarei fralda com cocô e xixi de adulto a noite inteira. Que doença horrível este tal de câncer.
Minha vida vai ser assim até quando?
Vou voltar a ter uma vida “normal” novamente. Normal... Digo: Acordar, arrumar casa, cuidar de bichos, poder caminhar, assistir séries, fazer crochê e estudar inglês novamente?
Nunca consigo fazer planos, é só querer viajar, me inscrever em algum curso que tudo desmorona. Pq? Pq? PQ? Tem que ter alguma explicação. E não venham falar de auto-sabotagem pq tudo que acontece está além de minhas decisões. São doenças dos outros, problemas familiares que tenho que ajudar, reparos na casa que acabam com meu dinheiro...
Estou tão cansada. Tão de saco cheio da minha vida. Não temos controle nenhum sobre nada né?
Bendita bipolaridade que me fez fazer muitas loucuras na vida. Sem ela minha vida teria sido “normal”. Pelo menos eu vivi umas três vidas em uma. Bebi mais que devia, tive mais namorados que algumas pessoas em umas duas encarnações, saí muito, ri muito, chorei muito, gastei muito, mais do que eu podia. Tudo foi muito intenso na minha vida. E pensando bem... Graças a Deus, porque agora eu não tenho vivido, só sobrevivido, levando a vida com a barriga.
Se não fosse a bipolaridade eu não teria tantas lembranças boas. As ruins eu resignifiquei e transformei em boas agora. Lasquei-me com aquele namorado??? Tento lembrar só das coisas boas que vivi, sem pensar com quem foi porque eu saí muito, bebi muito, transei muito, ri muuuuito, fui a muitos lugares que hoje não teria coragem de ir, festa que participei coisas que comprei bebidas que experimentei...
Preciso disto, é fuga? Talvez. Mas é o que está me mantendo sã. Minha vida não está mole não. Está se limitando a limpar xixi, cocô e vômito de gente e gatos. Aff
Mas tenho um filho maravilhoso que é a razão da minha sanidade e meus gatos que me enchem de amor. Mas estou cansada, sei que meu pai está muito mais cansado do que eu, sofro também ao vê-lo sofrer, nunca o abandonarei ou tratarei mal, mas as vezes quero sumir por uns dias para um lugar limpo, que eu não tenha que arrumar nada, que eu possa ver uma linda paisagem da janela do quarto ao acordar...
Estou com tanta pena dos meus pais... meu Deus. Deve ser a 15ª cirurgia do meu pai. Não aguento mais vê-lo sofrer...
Vai passar, vai passar...

5 comentários:

  1. Oi amiga, estou lendo seu post aqui e vendo como está difícil pra vc esta fase. Eu e meu marido cuidamos dos meus sogros por 5 anos. Meu marido é filho único e sobrou pra nós, minha sogra teve neuropatia periférica, por não ter cuidado como se devia da diabete, ficou na cama, usando fralda e comendo na boca. Meu sogro com Alzheimer, nossa eu entendo todo seu desespero, porque nós ficamos assim tb! Nós ficamos doentes por não ver saída muitas vezes, só ele e eu carregando minha sogra da sala pro quarto e vice versa, ela chamava o tempo todo pra sentar e deitar, não mexia nem um dedo. Meu sogro se urinava todo, não tomava banho, queria sair de madrugada pra ir ao banco...Nossa não posso nem lembrar, foi uma fase muito dura, mas passou eles faleceram. Nós estávamos esgotados, não tínhamos pra quem pedir ajuda, a família não se oferecia pra nada. MAS PASSOU! Hoje estamos em tratamento, aliás nós já fazíamos antes da doença deles, como já te disse sou bipolar e meu marido tem TOC. O seu gatinho está doente porque o ambiente está muito carregado, eles absorvem toda a energia negativa do ambiente, gatos são curadores, tenha certeza que se seu gatinho não tivesse assim seu pai estaria em piores situações. Cuide dele com amor, faça suas orações e leia em voz alta dentro de casa o salmo 91. Força, tudo passa nessa vida! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você passou uma fase difícil mesmo. É nisto que tenho que me apegar: VAI PASSAR. Ele está cada dia mais fraco. Não que eu deseje que ele morra, que eu deseje ficar livre dele, mas a morte para ele agora, seria uma bênção.

      Excluir
  2. Moça complicado, penso que vc pode até surtar. Vida difícil. A minha também não anda boa. Aliás nunca tive. Mas percebo que Tu És forte, vem aqui desabafa, mas nem todos os dias temos que ser forte. Estaremos aqui, torcendo por uma uma mudança em meio a este caos de agora. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Força minha querida. Já passei por problemas de câncer na família, quando meu transtorno bipolar estava no ápice, achei q não fosse aguentar, cheguei a pensar em suicídio. Nada é fácil, ainda mais para nós, mas como tudo passa, meu pesadelo passou, assim como o seu passará. Força.
    Sinto falta de conversar c pessoas q nos entendem, se alguém quiser me add no ZAP
    12 992077325

    ResponderExcluir