desabafosbipolares@hotmail.com

10 de fevereiro de 2020

A morte deve ser uma boa opção



Hoje especialmente estou sentindo-me cansada. Meu pai ficou 15 dias na UTI, eu dormia lá e minha irmã ficava de dia. Agora ele está em casa.
Como sempre ele teve demência pós-cirúrgica, não parou de falar, nos cansou, mas ele não tem culpa disto.
Chorei todos os dias que fiquei na UTI, mas enquanto estava lá vi pacientes bem piores no comportamento que meu pai. Uma mulher gritava a noite toda, blasfemava, jogava coisas nas enfermeiras, outros fazendo cada coisa... Além de ofenderem enfermeiros e familiares. Vendo aquilo achei meu pai até bonzinho só que ele fala, pergunta sem parar, não permite que você fique em silêncio, se calamos ele apela e diz que está sofrendo maus tratos.
Não adianta, se eu não durmo a noite, de dia não reponho, consigo dormir no máximo 2h à tarde.
Conseguimos uma cuidadora para passar o FDS. Pude dormir e cuidar um pouco da minha casa. Chegar em casa depois de uma noite sem dormir, ou apenas dando cochiladas é ótimo, mas quando a casa está suja e fedida, só quero chorar. Tenho 10 gatos, tenho que limpar manhã e noite. Quando estou em casa mantenho bem e fica limpo. Mas estes dias, eu chegava, dava um limpadinha (sou mineira, adoro diminutivo) e deitava, mesmo que não conseguisse dormir, eu deitava.
Tenho TAB, fibromialgia, hérnia de disco, bursite. Sinto dor, tenho que fazer repouso. Estou tão cansada e mal humorada. Tem dia que não tenho vontade nem de comer ou tomar banho para poder ficar mais um tempinho na cama, nem falar eu quero, porque já passei a noite tendo que falar por 12h seguidas explicando as coisas para meu pai e respondendo aos seus delírios. Como é cansativo. É cansaço físico, mental, emocional e vocal. Não tenho como fugir disto, só morrendo mesmo.
Andei descontando no meu filho e ele é tão bom para mim. Meu Deus, só queria ser saudável, bem disposta, cheia de energia. A diarista da minha irmã faz faxina de segunda a sábado e academia à noite. E ainda luta Jiu Jitsu nos finais de semana. Tenho que confessar, sinto inveja.
Choro todos os dias. Choro de dó do meu pai, da minha mãe, de revolta ás vezes pq minha vida de aposentada se resumiu a ser cuidadora de gente e bicho. Passo a noite trocando fralda de homem velho e de dia cuidando limpando cocô e xixi de gatos. Pq tenho 1 gato com Felv e coitado, não está conseguindo chegar na areia ás vezes e vomita, mas vomita muito. Amo bichos, principalmente gatos, mas depois que meus bebês se forem, não quero mais. Tenho que mudar de vida no futuro. Quero casa limpa, não aguento mais ver cocô e xixi.
Minha vida está tão chata que só penso em morrer. Não vou me matar porque não vou deixar meus gatos para meu filho cuidar, coitado. Mas atualmente só penso em como morrer deve ser bom.


.