desabafosbipolares@hotmail.com

21 de dezembro de 2023

Dezembro de perdas e tristeza


 

               E dezembro veio mostrar a que veio. Mostrando que minha intuição está afiada.

              Eu estava preocupada com meus gatos e a fatura do cartão, pois bem. Depois de ter os 3 gatos precisando internar e tratar depois do calorão, uma delas a de 7 anos, piorou e dia 11 amanheceu morta. Meu gato de 12 anos piorou, está internado e não tem cura, ele tem PIF  (peritonite infecciosa felina), provavelmente terá recaída e o veterinário já falou em pensar na possibilidade de eutanásia na próxima recaída, pq o sofrimento dele será cada vez pior.

              E hoje, outra gatinha, de 10 anos, amanheceu muito ruim. Ontem a noite ela estava vomitando uma gosma e com diarreia, esperei amanhecer para levar ao veterinário, mas quando levantei de madrugada, vi que não tinha mais jeito. Cedo a aconcheguei e esperei o veterinário que a acompanha chegar na clínica, enviei mensagem avisando que  ia levar. Vi que ela estava em sofrimento, primeiro pensei em deixá-la morrer em casa, protegida e tranquila, mas ela estava sofrendo, então peguei uma coberta e a coloquei a aconcheguei com amor para levar e acelerar, acabar com o sofrimento. Não deu tempo, morreu sendo amada, recebendo carinho a caminho para o vet.

              Estou tão triste. Foi tão difícil ver seu último suspiro. Nunca estamos preparadas para isto.


Um comentário:

  1. Aí triste mesmo. Meus sentimentos. Triste e ao mesmo tempo bonito, o amor tem dessas coisas, triste e com sua beleza.
    Desejo que vc tenha uma boa recuperação. Um beijo.

    ResponderExcluir