desabafosbipolares@hotmail.com

5 de julho de 2011

Fui ver meu anjo.

Meu anjo é alto, magro, cabelos loiros e quando estão crescendo fazem cachinhos doirados. Novo, carismático, tem bom gosto e me cura só com a segurança que ele passa. A competência dele exala pelos poros.

Ele me achou ótima. E disse que estas variações que estou sentindo são normais até de quem não é bipolar varia de humor, rsrs. Todos variam, acredite, mas o bipolar... . Mas no meu caso, ele falou algo que já tinha passado na minha cabeça por alto.

Estou ficando alegre no dia que a dor da coluna amenisa. Aí quero tirar o atraso, quando a dor volta, nem consigo ficar sentada direito, o mal estar, suor é da dor, está muito forte. A dor deprime, causa fraqueza e muito mais. Estou no meu limite da dor mesmo.

Estava tomando excesso de remédios, forçando a barra para conseguir entrar no recesso sem atestado, tomando muito café para me manter em pé. Agora parei com tudo, fiquei uns dias sem nada, analgésicos, antiflamatórios, antidepressivos, estabilizadores de humor. Dei uma desintoxicada. Agora voltarei para meus remédiso indispensáveis e irei procurar um neurologista para ver minha coluna. E só tomar remédio quando não suportar mais, e não para fazer além do que estou conseguindo.

Como já disse. Quero cuidar de mim este ano para poder em 2012 começar de uma forma diferente. Com mais saúde, estabilidade e menos dor. De preferência sem cirurgia.

Foi tão bom ver meu anjo. Só de entrar no consultório me sinto melhor, sinto segurança por saber que tenho um profissional tão competente cuidando de mim.

Amanhã vou a nutricionista e começo a procurar um neurologista do meu plano de saúde. Estou com esperança manter o equilíbrio (em corda bamba) por mais um tempinho.

Ele me passou tbm Topiramato, pq o efeito colateral dele é a perda de peso. Uma vez tomei e achei q ele tinha me feito ter uma crise de euforia em um enterro. Mas descobri que minhas crises de riso em enterro é uma coisa minha, tenho tanto medo de rir que tenho crise de riso. Uma vergonha, mas é incontrolável. Não foi o Topiramato, vou tentá-lo novamente.

3 comentários:

  1. Que bom amiga!
    Saber que vc está bem...
    E realmente a dor, pelo menos para mim, me deixa extremamente irritada, pois acaba por me privar de fazer as coisas e não suporto ter que ficar parada.
    E aí acabamos por variar o humor mesmo, como seu médico falou, o momento em que não existe dor, queremos fazer tudo... e ficamos um pouco eufóricos...
    Mas é bom saber que está dentro da normalidade!
    Melhoras com sua coluna.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha ouvido falar em crise do riso no elevador, mas em enterro é novo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. nem terminei de ler o texto...mas acho que deve ser coisa de bipolar! eu falo cada besteira por conta desse excesso de sinceridade! so eu sei...

    ResponderExcluir