desabafosbipolares@hotmail.com

13 de julho de 2012

QUETROS / SEROQUEL (Fumarato de quetiapina) fome + aumento de peso

QUETROS - fumarato de quetiapina



Nossa, falta 2 dias para completar 1 mês que estou tomando QUETROS (fumarato de quetiapina), já engordei e estou com uma fome de leão. Deste jeito não dá viu?

A noite/ final de tarde, que estou ficando mais quieta em casa, quero comer o mundo, e principalmente doce. Mesmo caminhando muito como estou, fazendo tudo apé, não está adiantando nada. Engordei 3kg em um mês. Assim não dá.

Dia 20 eu tenho retorno ao meu médico. Ele que trate de trocar de medicação ou suspender. Só tomo até dia 20 e paro. Não vou ficar engordando mesmo. Demorei tanto para começar meu emagrecimento de verdade, agora colocar tudo a perder por causa de uma medicação, não vou mesmo.

Estou revoltada!!

QUETROS é o mesmo SEROQUEL, abaixo segue um post do blog do Dr. Carlos. Achei o blog dele muito legal.



SEROQUEL / QUETROS

SEROQUEL - fumarato de quetiapina



O que é e para que serve ?

O Seroquel. é a Quetiapina, um neuroléptico do grupo dibenzotiazepina. Suas principais indicações são para o tratamento da esquizofrenia e do transtorno do humor bipolar tanto em fases maníacas como depressivas, principalmente para os pacientes que não se beneficiaram com os antipsicóticos clássicos. Sua principal indicação é para o tratamento das síndromes psicóticas, principalmente para os pacientes que não se beneficiaram com os antipsicóticos clássicos

Como é usado ?

A dose de início depende da patologia mental a ser considerada, conforme abaixo:
.. Esquizofrenia – dose inicial de 50 mg no primeiro dia, aumento para 100 mg no segundo dia, aumento para 200 mg no terceiro dia e assim sucessivamente até 600 mg; se necessário chegar até a dosagem de 750 mg ao dia, dividida em duas tomadas.
.. Transtorno do Humor Bipolar
• Mania – dose inicial de 100 mg no primeiro dia, aumento para 200 mg no segundo dia, aumento para 300 mg no terceiro dia e assim sucessivamente até 600 mg; se necessário chegar até a dosagem de 800 mg ao dia, dividida em duas tomadas.
• Depressão – dose inicial de 50 mg no primeiro dia, aumento para 100 mg no segundo dia, aumento para 200 mg no terceiro dia e, finalmente, 300 mg no quarto dia, em dose única noturna.

Principais efeitos colaterais
Os principais costumam ser sonolência, vertigem,prisão de ventre, tontura ao levantar-se e boca seca, principalmente no início do tratamento.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Enquanto estiver em tratamento com SEROQUEL® (fumarato de quetiapina), não tome nenhum outro medicamento sem o consentimento de seu médico. Evite ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com SEROQUEL® (fumarato de quetiapina).

Contra- indicações e precauções: SEROQUEL® (fumarato de quetiapina) é contra- indicado em todos os casos de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto.

SEROQUEL® (fumarato de quetiapina) pode provocar algum aumento de peso, especialmente no início do tratamento. Portanto, procure comer moderadamente neste período.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir autos e operar máquinas:
Devido ao seu efeito primário no sistema nervoso central, a quetiapina pode interferir com atividades que requeiram alerta mental. Durante o tratamento não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem ser prejudicadas.

Considerações importantes
O risco de anomalias na formação fetal é desconhecido, e até o momento não há relatos de acontecimentos nesse sentido, contudo deve-se sempre pesar riscos versus benefícios.

Do blog do Dr. Carlos



.

222 comentários:

  1. Olá, posso dizer que depois que tomei este remédio meu peso passou de 95 kg para 135 kg em 2 anos. Aumentou meu apetite em 200%, juntando com período de inércia de 12 meses, deu esta droga! Acho também que ele contribuiu para absorver mais calorias no meu organismo. Hoje, estou tentando uma posologia que junta fluoxetina para tentar frear esta situação. Já estou com o IMC de obesidade mórbida! Enfim, não é pra jogar areia no seu tratamento, mas pra dizer que a minha experiência não foi e não está sendo legal. Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz a todos!
      Os T.O. (transtornos obsessivos) são uma doença antiga que acompanha a humanidade há muito tempo... milenios. Hoje as pessoas, homens e mulheres, de várias idades e níveis sociais estão manifestando mais abertamente os sintomas dessa velha doença da alma (mente).
      Quero compartilhar com voces que sofro dessa doença há muitos anos. Já fiz todos os tratamentos que vc conseguir imaginar, tanto na area quimica (medicina alopática) como na area psiquica (terapias tradicionais e alternativas ou espirituais).
      Já tentei de tudo que vc possa imaginar para me curar... mas acontecia que quando eu estava quase ficando "bom", acontecia algo aqui dentro da minha cabeça... que me jogava de novo naquele "inferno de pensamentos e estados mentais obsessivos".
      Até que de alguns anos para cá comecei a "perder" a capacidade natural que todos temos de dormir todas as noites e acordar refeito e bem disposto depois de uma noite de sono natural e restaurador. Comecei a virar "zumbi" e meu corpo sem o sono de cada noite começou a ficar fraco e comecei a adoecer fisica e mentalmente por não conseguir descansar a noite, estava stressado e dava sinais que ia surtar ou desmaiar a qualquer hora. Foi então que tomei coragem e voltei ao psiquiatra depois de anos tentando curar-me sozinho. Conversarmos muito... e ficou acertado de tomar quetros 25mg por noite.
      Ah... como foi bom dormir uma noite inteira depois de 2 longos anos sem dormir quase nada. Na primeira noite dormi 9 horas, e continuo dormindo 8 horas por noite, tranquilamente. Voltei a sonhar, a ter bons sonhos todas as noites, sonhos agradaveis e longos... minha mente ficou equilibrada e meu humor melhorou e comecei a ter clareza mental e nos meus relacionamentos... coisa que eu não tinha há muitos anos.
      Agora estou diminuindo minha dosagem para 1/2 comp de 25mg e daqui a um mês vou diminuir para 1//4 e vou ficar com 1/4 de 25mg por um ano... depois vou voltar a dormir sem "drogas".
      TENHO FÉ NISSO!
      E como fazer isso?
      A unica coisa que pode curar a todos nós que sofremos de alguma enfermidade emocional ou mental é o AUTOCONHECIMENTO.
      Somente conhecendo vc mesmo(a), conhecendo o seu verdadeiro EU... que não é bom nem mau... apenas VERDADEIRO... é que vc poderá começar a viver uma vida real e verdadeira do ponto de vista da qualidade de vida que todos nós sonhamos para nós após vivenciarmos tantas "sombras e infernos" em nossas histórias pessoais.
      Faça o que estiver ao seu alcance para CONHECER-SE MAIS E MELHOR A CADA DIA... mas lembre-se... vai levar anos... talvez... a vida inteira... mas no fim... vc ficará curado(a).
      A CURA EXISTE!
      A cura de sua doença é voce mesmo(a)!
      Eu não entendia essa frase e levei anos sem entender... mas depois que voltei a dormir usando a droga "quetros"... tive sono normalizado e de otima qualidade... isso ajudou e muito a clarear minha mente e estou feliz com o tratamento.
      Concordo que engorda, sim.
      Mas basta diminuir a dose com o passar dos meses e "malhar" ou "caminhar" bastante e decidr mudar de alimentação e COMER MENOS.
      A gente se acostuma com tudo na vida... comer menos tb é questão de habito... a gente se acostuma... mas tem que perseverar até conseguir!
      Eu consegui!
      Encontrei minhas RESPOSTAS INTERNAS e pela primeira vez nesta vida conseguir TER PAZ MENTAL!
      Foi a melhor coisa que já senti na vida...
      Hoje durmo bem e faço sexo mais vezes por semana, voltei a ter tezão e a ficar apaixonado pela vida... isso é sinal de CURA INTERIOR...
      Mas para chegar a isso tive que investir meu tempo e minha vontade em conhecer o meu VERDADEIRO EU... e dá muito trabalho... acho que seja a coisa mais dificil do mundo e tb da vida... mas vale muito a pena... depois que vc começa a conhecer a si mesmo... tudo melhora, tudo mesmo... com o passar dos meses... anos... nada é instantaneo!
      TUDO TEM SEU TEMPO...
      Espero ter ajudado.
      Rangel, 44 anos, casado e pai de familia

      Excluir
    2. Fico feliz em saber que para algumas pessoas essa medicação deu bons resultados, no meu caso eu nem sei mais o que poderá me ajudar, fui diagnosticada ha mais de 10 anos e já tomei de tudo, fiz todos os tipos de tratamentos e não obtive uma melhora significativa. Eu não gostaria de viver dopada , me assusta pensar em tomar doses cavalares de alguma substância...cada vez que eu falava para a médica que não sentia melhora, ela aumentava a dose desse Quetros, e mesmo assim, nem meu sono estabilizava, nos primeiros dias eu sentia uma bobeira e dormia mais cedo, depois de duas semana cá estava eu, perambulando pela internet. Perdi as esperanças, mesmo tendo consciência da minha dependência química nos ansiolíticos, eles são os únicos que me relaxam ( momentaneamente) , mas me sinto melhor. Honestamente, as vezes penso que não vou aguentar muitos anos carregando esse fardo nas minhas costas, perdi tudo, emprego fixo, amigos, e minha saúde física , que está cada vez mais abalada com tanta perda e a sensação de derrota. Vlw o desabafo gente!! Sorte a todos, se eu não sou merecedora dessa graça, que outros consigam , de coração!

      Excluir
    3. Para mim, o Quetros foi um santo remédio: durmo maravilhosamente bem! A minha dosagem noturna é de 25mg e digo que, como o caso relatado acima pelo Rangel, tornou-se uma droga que substituiu outras muito mais nocivas sob o meu ponto de vista.
      Eu engordei uns 4 quilos mas prefiro isso a não dormir direito.
      Aliás, como todo mundo deve saber, um bipolar tem que dormir bem para que ele possa ter uma vida ativa e sem 'lapsos' de memória ou agitação decorrente de ausência de sono.
      Por isso, sou muito dedicada ao tratamento, muito embora, como sabemos, temos nossos 'rompantes' inexplicáveis de euforia ou de depressão.
      Porém, ainda acredito que seja alguma manifestação do "eu verdadeiro" que todos nós temos e, quando estamos em sintonia, entramos em euforia, se estamos fora, entramos em depressão.
      Cada qual vê o transtorno do seu jeito, para mim, foi uma situação que me deu a liberdade de fazer revoluções internas e não aceitar mais determinadas posturas que só me faziam mal.
      Ainda que eu tome a medicação com certa relutância, digo, o estabilizador de humor e, em determinadas situações, o próprio clonazepam (rivotril), o fato é que prefiro ser dopada a ser um problema, seja para a minha família, seja para mim mesma.
      Espero que todos tenhamos uma vida útil e bacana nesse nosso planetinha enquanto existirmos, buscando sempre o equilíbrio e a satisfação de sermos o que somos.
      Carmina, 36 anos, solteira e consciente de si mesma como 'bipolar'. Fazer o que? kkkk

      Excluir
    4. Carmina, gostei da sua mensagem. Tb estou tomando o quetros 100 mg estou sentindo muita sensação de inchaço e estou engordando um pouco (mas para mim estava precisando engordar estava muito magro). Vou conversar com meu médico se pode reduzir a dose. No meu caso meu problema de fundo é o alcoolismo. Por acaso o seu tb era?

      Excluir
    5. Olá, gostei dos comentários acima, sou bipolar, descobri a doença há 8 anos, quase perdi tudo, sou um funcionário público, comecei em uma a trabalhar em uma empresa pública tinha eu 21 anos, trabelhei 1 anos e 4 meses e comecei a ter problemas de saúde, cheguei a ficar internado em clínica psiquiátrica, hoje estou com 30 anos, estou bem hoje em dia mas continuo com os medicamentos, o que eu quero passar para vocês é o seguinte: não tenha preconceito quanto a medicação, porque é muito pior a crise do que o efeito colateral do medicamento, outra coisa, a gente quer que tudo melhore de uma noite para o dia e não é bem assim, leva um tempo que não tem regra, pra uns é mais rápido enquanto para outros demora mais mas chega um tempo que tudo se resolve, é aquela famosa frase "Dê tempo ao tempo", sei que quando a gente tá mal é difícil ter essa consciência mas depois você verá que é uma frase muito certa, não podemos dizer que perdemos "tudo", ainda nos resta a vida, uma reportagem que vi na televisão trazia esse seguinte dizer: "A vida por mais triste que seja ela tem que ser vivida", então é isso aí, vamos seguir em frente e ter certeza que vai ter dias melhores.
      abração

      Excluir
  2. Aimeu Deus do céu fiquei com medo agora lendo tanta coisa de engorda pq eu como mto doce chego a mi acorda de madrugada pra comer e é uma sensação mto satisfatória, apasar de eu não tomar por bipolaridade nem esquizofrenia eu tomo um cp de 25mg antes de durmir tenhu sindrome do pânico e transtorno obssessivo compulsivo . acho que vo fala com o meu medico e parar de tomar esse remedioo pq jaá engordei um monte ;s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já tomei uma vez, parei e agora voltei a tomar. É um remédio excelente, ainda mais nessa dose, 25 mg.. é maravilhoso pra dormir bem..
      Nessa dose, engordar é pouco provável.. o que acontece é que a gente fica mais feliz.. mais relax.. e come pq fica ansioso, nao por conta do remédio.. junta com um rivotril.. é milagre, quase.. rs

      Excluir
    2. Eu tomei esse medicamento dois meses seguidos,mas tinha q voltar no medico como não voltei parei por conta propia.Mas sempre tenho em casa.Ontem mesmo comecei a perceber uma crise tomei um comprimido.Dormi umas duas horas seguidas,quando acordei estava com uma fome de leão.Não quero mais tomar anti-depressivos e deixo so em ultimo caso.
      Rita Karlyne

      Excluir
    3. Olá, estava pesquisando sobre “fumarato de quetiapina”, pois estou tratando de uma adolescente que o médico dela prescreveu uma medicação que tem esse componente e li seu comentário. Trabalho por aproximadamente 12 anos com pessoas com os mais variados desequilíbrios energéticos, alguns até já materializados no corpo físico. Para quem não sabe, todo o desequilíbrio energético que não conseguimos dar conta acaba manifestando-se nos corpos físico, mental, emocional e refletem em todo o psicológico. Posso ajudar muito se você se abrir para um tratamento integrativo (medicina tradicional + terapia energética), nunca pedimos para que seja abandonado o tratamento do médico, exames, etc. Se desejar conhecer um pouco sobre mim e o trabalho que ofereço acesse www.crecosh.com.
      Beijos em seu coração, Rosangela

      Excluir
    4. Oi, eu estou precisando tomar este remédio, pois levei um choque ao chegar em casa e encontrar uma cartinha do meu marido dizendo que estava indo embora. Morro de medo de engordar,mas está se fazendo necessário, devida à enorme ansiedade e depressão em que me encontro há dois meses. Se puder me ajudar, agradeceria.
      Eunice....esporte.digital@hotmail.com
      Curitiba-Pr

      Excluir
    5. Consulte um psiquiatra e diga pra ele que quer tomar quetros. Se vc está depressiva, terá que tomar um anti depressivo tbm. Quetros é pra transtorno bipolar afetivo e esquizofrenia. Abç

      Excluir
    6. Pessoal, boa tarde. Sofro de ansiedade generalizada e TOC. Tomo Venlafaxina + rivotril e topiramato. Estou trocando o topiramanto por quetros e o resultado esta sendo exelente. Realmente, as vezes temos de pensar se engordamos realmente pelo medicamento, ou pela ansiedade. Como vi publicado acima e bem exposto, temos de canalizar nossas energias advindas da ansiedade muitas vezes em caminhadas, como forma compensatoria e de alivio dos sintomas de nossas ansiedades. Não sou bipolar, nem tenho esquizofrenia e tomo quetros, portanto como colocado acima não se pode generalizar o medicamento. Ler a bula é facil. Para isto existe o psiquiatra. O que aprendi, nestes anos de consulta, é que tudo depende de nós e ter fé é a base de tudo. Estamos também no processo de tirar o rivotril, pois o rivotril não cura, apenas ameniza e tapa buraco. Acredito no meu médico e quanto a engordar, lembre-se: mente sã, corpo são. Abraços.

      Excluir
  3. OI...bem eu fazia o uso desse remédio mas como começei engordar descontroladamente parei de tomar por conta própria sei que não devia,mas eu não estava aguentando estava engordando e o remédio parecia não fazer efeito nenhum.
    TE SEGUINDO

    ResponderExcluir
  4. Estou tomando este medicamento à 4 meses mas estou me dando alta hoje mesmo por conta própria porque o único resultado que ele me deu foi o ganho de peso e mais nada. Preciso resolver o problema de bipolaridade e não acrescentar mais um problema na minha vida virando uma pessoa obesa. Agora além dos transtornos que o TAB causa ainda tenho que correr atrás do prejuízo para perder os 8 Kg. que ganhei nesse tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Quando comecei a tomar o seroquel, na época pesava 73kg e cheguei aos 92kg. A obesidade trouxe mais problema e o remedio não fez efeito algum. Fiquei tão pesada que tive problema nos pés, coluna, daí não conseguia fazer exercícios e não queimava calorias e sem contar a auto estima que desmoronou de vez. Quando tirou este medicamento, nem dieta fiz e em uns 4 meses perdi 10 kg. Parecia que estava tomando remédio para emagrecer, meu apetite voltou ao normal e eu passei a ter enjôo com doces e refrigerantes. Graças a Deus estou com os 73 kg de novo. E espero que todos os que tomam isto consigam outro remédio ou alternativa para não precisar entrar neste buraco.

      Excluir
  5. olá pessoal tb comecei a tomar esse quetros a 4 meses,e ganhei exatamente 10 kg...To parando com esse remedio...nunca engordei tanto na minha vida.

    ResponderExcluir
  6. oi pessoal minha filha toma este remedio a 5 meses, e pelo contrario , ela está emagrecendo e se dando muito bem com o remedio, ela toma por depressão e insonia ,mas já está muito bem, ou seja 100% melhor e não engordou nada, nem uma grama . Para ela foi 10 este remedio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualzinho pra mim.. remédio maravilhoso..

      Excluir
    2. concordo, pra mim serviu tao bem e emagreci 6 kg,amei mesmo. unico ruim é que de manha fico chapadona hehehe.

      Excluir
    3. meu ex ta tomando quetros seco ta so osso,dorme ,ta bem melhor ,antes era um bicho feroz acho que vai da pra fala daqui pra frente

      Excluir
    4. comecei a tomar 25 mg ontem, uso associado com sertralina 100 mg. Uso para transtorno depressivo compulsivo, dose única a noite. ontem me senti muito sonolenta, porém meu psiquiatra disse que nesta dose associado a sertralina não terei muitos problemas.E me falou "PARA DE PENSAR EM GANHO DE PESO E PENSE EM GANHO DE AMOR PRÓPRIO". Fica a dica para quem assim como eu sofre de algum tipo de transtorno e muitas vezes pensamos só no físico sendo que estes remédios são para mente! Li de tudo na internet mas acredito que se mantermos alimentação saudável e atividades regulares o ganho de peso é um fator completamente irrelevante.Espero ajudar e quem tiver tido experiencias positivas com o remédio me avise.Pois quero ficar bem e na internet tem muita gente que se esconde atras de medicamentos dizendo que ele é o problema de tudo qdo deveria ser a solução para momentos alheios a nossa vontade.

      Excluir
    5. comecei a tomar 25 mg ontem, uso associado com sertralina 100 mg. Uso para transtorno depressivo compulsivo, dose única a noite. ontem me senti muito sonolenta, porém meu psiquiatra disse que nesta dose associado a sertralina não terei muitos problemas.E me falou "PARA DE PENSAR EM GANHO DE PESO E PENSE EM GANHO DE AMOR PRÓPRIO". Fica a dica para quem assim como eu sofre de algum tipo de transtorno e muitas vezes pensamos só no físico sendo que estes remédios são para mente! Li de tudo na internet mas acredito que se mantermos alimentação saudável e atividades regulares o ganho de peso é um fator completamente irrelevante.Espero ajudar e quem tiver tido experiencias positivas com o remédio me avise.Pois quero ficar bem e na internet tem muita gente que se esconde atras de medicamentos dizendo que ele é o problema de tudo qdo deveria ser a solução para momentos alheios a nossa vontade.

      Excluir
    6. Também tomo sertralina e quetros, todos 25mg, está sendo otimo!

      Excluir
    7. Tantos depoimentos contra este medicamento que fico até com medo. Qual a doença que lhe foi diagnosticada?

      Excluir
    8. Ainda não sei de nada, só quero pra dormir e pra ansiedade...Vou começar hoje, mas tenho medo de engordar pq sou obesa e fiz bariátrica - toda feliz com 25 off!

      Excluir
    9. Eu tomo pra insônia e ansiedade

      Excluir
    10. Oi Jéssica você pode conversar comigo meu Whatsapp é 61992790383 meu nome é Alessandra

      Excluir
    11. OiJessica Alves você pode conversar comigo meu Whatsapp é 61992790383

      Excluir
  7. Concordo com todos só não cometi suicidio por ser apegada a Deus. Tenho depressão a sete anos passei por 5 médicos e tive três internações para tentar acertar um medicamento. Me sinto cobaia nunca melhorei apenas fui piorando. Minha ultima médica receitou Carbolitium e quetros estou morendo a depressão chegou ao limite assim como a fome eu engordei 15 quilos em um mês e meio, mas só penso em comer saio de madrugada vou em posto de conveniência e compro tudo o que posso. Eu não tenho nenhum controle sobre isso eu simplesmente levanto como um zumbi e como tudo o que acho como se fosse um pensamento fixo e essa não sou eu. Parei com todos os remédios ontem, pois ao ver meu corpo e meu descontrole estou em grave crise de depressão e pânico. Não vou, não posso mais viver assim. Abraços a todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristal, Veja se não pode diminuir a dose, até mesmo fazendo manipulada, caso seja dosagem menor que o mercado.
      Meu problema é ansiedade. Não me adaptei com Fluoxetina,Paroxetina ou sertralina. O melhor foi depakote, até que me deu violenta dor de estomago e foi substituido por Quetros. Mas simplesmente a dosagem dita "normal" me deixa fora do ar. completamente dopado. Uso 1/4 da dose infantil e tenho 52 anos e 85 kg de peso.

      Excluir
    2. Cristal, esse seu comentário já tem algum tempo, não sei se você vai ler, mas vou falar assim mesmo...
      Estou me tratando de Transtorno de Ansiedade Generalizada com um pouco de depressão... Estou tomando Sertralina, Quetros e quando precisa o Rivotril... Mas uma coisa que tem me ajudado muito a melhorar é me apegar verdadeiramente com Deus! Esse sim tem poder pra curar, restaurar e salvar vidas! Leia a Bíblia, se apegue com Jesus em oração. No Salmo 46 diz: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade."... Creia que Deus te ama e está com você diariamente... Ele vai te ajudar na sua recuperação... Procure uma Boa Igreja... tem muitos irmãos que podem ajudar você! Que Deus te abençoe
      Salmos 46:1

      Excluir
    3. com certeza, Deus é poderoso e nos ama.....sempre esta do nosso lado

      Excluir
    4. Meu esposo está com uma enorme depressão. Hoje o ciclo está completando 01 ano. É muito bom ouvir palavras de conforto num momento tão difícil como este.
      Tenho muita fé e acredito muito em Deus, espero que ele continue olhando por tudo o que estamos passando e enfrentando dia após dia e toque o espírito dele para que consiga se recuperar com o apoio de todos e com a força divina de DEUS!!!

      Excluir
    5. Só não esqueça, esposa do depressivo, que Deus cuida de nós, mas ele tem "um monte" de filhos para atender. Por isso existem os médicos. Depressão é doença mental, tem cura, e pode matar. Os parentes próximos não acreditam, mas depressão MATA. Sempre ficam muito admirados quando o "doente" se suicida. Mas daí ele já está morto. Procure ajuda prá o seu marido, caso ele mesmo já não esteja podendo se ajudar. Depois... só rezar mesmo...

      Excluir
    6. Sou casada com Bipolar há 15 anos ele teve cinco tentativa de suicídio, consegui identificar e leva-lo a tempo para o hospital.
      Hoje ele se cuida toma 16 comprimidos por dia (carbonato de lítio, clonazepam, depakene e quetiapina) Ele é sociólogo, mas não consegue trabalho registrado nem como vendedor. Trabalha como autônomo quando pôde. Infelizmente a família, inclusive uma irmã que é médica RENOMADA, ignora a doença e não tem contato há 15 anos.
      Graças a Deus conseguimos tratamento pelo SUS,

      Excluir
    7. Olá meu marido também teve 8 internaçoes e vários surtos com ajuda do CAPS (centro de apoio psicosocial) consegui apoio e orientação, hoje ele toma 14 comprimidos (quetiapina, carbolitium.haldol e depakene) a familia tem vergonha de ter um parente especial, mas posso dizer que a vida contínua e não há vergonha em tomar medicação ele engordou 30k mas está fazendo academia e tem consciência que o mundo dele é limitado mas não menos feliz!

      Excluir
    8. Qetiapina é o melhor remédio para o controle das emoçoes

      Excluir
    9. Tomo quetiapina 25 mg desde 2012. Tomo também lamitor 100 mg. Estou muito bem perto da vida que levava. Vou a cada 3 meses no psiquiatra e faço exames de doping.Estou em abstinência a 3 anos. Antes de me dedicar de forma séria ao tratamento passei por muita coisa ruim pois não tinha autodeterminação e fiz minha família sofrer junto. Hoje levo uma vida disciplinada com rotina certa, durmo bem, e sempre estou vigilante Para tudo mudar tive que me transformar e iniciar do zero. Vivo em família com esposa e filhas e tenho o auxílio espiritual da doutrina espirita que me fez voltar à razão e me sustenta no caminho do bem. Não desistam meus queridos tudo é possível basta procurarem ajuda e serem perseverantes mas muito perseverantes mesmo para que possam enxergar a ajuda que sempre esteve ao nosso lado.

      Excluir
    10. Tomo quetiapina 25 mg desde 2012. Tomo também lamitor 100 mg. Estou muito bem perto da vida que levava. Vou a cada 3 meses no psiquiatra e faço exames de doping.Estou em abstinência a 3 anos. Antes de me dedicar de forma séria ao tratamento passei por muita coisa ruim pois não tinha autodeterminação e fiz minha família sofrer junto. Hoje levo uma vida disciplinada com rotina certa, durmo bem, e sempre estou vigilante Para tudo mudar tive que me transformar e iniciar do zero. Vivo em família com esposa e filhas e tenho o auxílio espiritual da doutrina espirita que me fez voltar à razão e me sustenta no caminho do bem. Não desistam meus queridos tudo é possível basta procurarem ajuda e serem perseverantes mas muito perseverantes mesmo para que possam enxergar a ajuda que sempre esteve ao nosso lado.

      Excluir
  8. esse remedio so encorda uff assim vou ficar mais doente quero sarar mais assim nao

    ResponderExcluir
  9. Pois bem, esta medicação é ótima. Nada na psiquiatria é totalmente certo.
    Engordei muito, sinto muita fome,mas estou viva !
    Ter qualquer doença mental é pior que um cancer... não tem cura!O cancer pode ter cura, mesmo com todo sofrimento.
    Sofremos com preconceito de todos e até nosso mesmo, quem gosta de ter isso ? Se tem uma merda de qualidade de vida.
    Se as pessoas pudessem ver o que sentimos, como uma cabeça sem cabelos, entenderiam o nosso sofrimento.
    Temos que engolir os efeitos colaterais das drogas e o tratamento é caro e danoso ao nosso corpo.
    Estou enorme de gorda, rs rs... e as pessoas não sabem o por quê, mas são perversas nos comentários. Gostária de parar com a medicação e voltar o meu corpo,mas a medicação é boa e me mantem viva. As pessoas não sabem o que temos de escolher, para sobreviver. As crises suicidas são fortes, mas esta medicação ajuda muito a crise passar. Então ? Fico magra e morro, ou gorda e viva ? Prefiro sobreviver e cuidar do meu filho, mesmo gorda e sofrendo com esta doença infernal. Quem dera, o efeito colateral fosse só engordar, é pior que isso. Vamos que vamos... lutar dia após dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a sua coragem. Eu deprimí e não me adaptei a nenhum anti-depressivo. Tb ganhei peso, mas descobrí que a questão é a dosagem. ""No meu caso" necessitava usar sub-doses para que os efeitos colaterais não acabassem com minha profissão, já que tenho família para sustentar. Fui eu quem respondi à Cristal um pouco acima. Converse com seu medico sobre dosagens menores, sem preconceito.

      Excluir
    2. Ótimo comentário! Estou tomando Quetros ha 3 meses e engordei 7k, estou feliz com isto? Não, toda vez que preciso sair de casa eu choro ao tentar vestir roupas que me serviam e agora não entram mais. Choro de verdade. Me sinto deprimida com esta situação, já falei com o psiquiatra e ele me falou a dura verdade: todos esses medicamentos engordam, não tem para onde fugir. Mas minha vida sem medicação, bom o que posso falar... A irritação, os xingamentos, a falta de paciência típicos da minha hipomania estão muito controladas. Como falou, doenças mentais são terríveis, pq mexem com a qualidade de vida, vc não trabalha direito pq toma medicação que de deixa lenta, mas se não tomar tb não permanece muito tempo no mesmo emprego. Só um bipolar que já esteve em um sanatório, já perdeu pessoas, relacionamentos, empregos, teve dívidas... Só bipolares que realmente viram o que a bipolaridade causa, são capazes de optar pela medicação que engorda 20k para parar com tudo.

      Excluir
    3. Concordo que preferia ter um câncer - se é que a depressão não é uma forma dele - pelo menos podemos ser claros em afirmar que alguma coisa nos corrói. Estou constrangida por não ter condições de trabalho. Me sinto limitada. Pela manhã, passado o sono, tudo parece fácil e eu posso pensar em voltar às minhas atividades normais. À tarde quero correr para casa, me esconder, tenho náuseas e agonia. À noite já não me suporto, quero correr, fugir de mim e da minha aflição, de uma dor como formigamento. Os remédios, apesar dos efeitos colaterais, me ajudam a dormir e levantar no outro dia, pronta pra outra. Ainda estou em fase de adaptação da quitiapina. Não engordei, mas ainda tenho muito a melhorar. Alívio ver outros que compartilham do mesmo sofrimento. Não estou só.

      Excluir
    4. Comecei a tomar o quetros ja faz 2 semanas e estou comendo feito louca, abriu o apetite como, como e nao me sinto satisfeita, parece que o mundo ta acabando de tanta fome que sinto =/ estou cansada desses remedios tomo remedios desde os 16 anos hoje tenho 24 anos e pelo jeito nao vou me ver livre deles nunca =/

      Excluir
  10. meu medico me receitou o quetros .E pra mim tomar meio para dormir , mas agora lendo o que vocês passaram estou com medo de tomar e engordar porque já sou meio gordinha e sofro com isso e tenho medo de engordar mais.

    ResponderExcluir
  11. Converse com seu médico, se for só para dormir existe outros que não tem este efeito colateral. Mas siga sempre a orientação do médico, não pare por conta própria.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho que tomar uma dose alta ( 400 a 600) e ainda Lítio e Depakote, o que alterou muito meu peso. Criei coragem, e não foi fácil, hoje faço 1 hora de exercícios fortes 6 vezes por semana. Corrida e musculação. Ainda não voltei ao peso normal, mas estou chegando lá. O exercicio tambem ajuda na depressão e dormir bem à noite. Então coragem , comecem e verão os resultados.

    ResponderExcluir
  13. Estou tomando o medicamento, nao tenho essa fome louca por conta do remedio tomo 25mg os efeitos que tenho sintome drogado se nao tomar quando chego em casa do trampo as 18:30 se nao o fizer nao consigo trabalhar no outro dia fico sonolento e dopado com fala pastosa, nao o proque o medico receitou estou tomando para labirintite?????

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. HÁ 2O ANOS FAÇO USO DE OLCADIL DE 2 MG PARA DORMIR,DEPOIS DE UMA DEPRESSÃO PÓS PARTO,TOMO TAMBÉM FLUOXETINA DE 20 MG PELA MANHÃ. SÓ QUE O TAL OLCADIL NÃO FAZ MAIS EFEITO,PASSO A NOITE EM CLARO,PROCUREI AJUDA MÉDICA...E FOI ME RECEITADO QUETROS,TOMEI UM COMPRIMIDO DE 25 MG,DORMI PRATICAMENTE 25 HS,DEVO FRISAR Q O MÉDICO MANDOU QUE TOMASSE JUNTAMENTE C A METADE DE 1 OLCADIL. PASSEI A TOMAR A METADE DE QUETRO DE 25 COM A METADE DO OLCADIL,FIQUEI FORA DO AR O DIA TODO,C SUDORESE,ENFIM MAL ESTAR,AGORA VOU TENTAR 1\4 DE QUETROS C A METADE DO OLCADIL PARA VER O QUE DÁ,UMA VIA CRUSIS!!!ESTA NOITE VOLTEI P O MEU HABITAL OLCADIL,PASSEI A NOITE INTEIRA SEM DORMIR,ESTOU UM CACO!!!MEU RETORNO AO MÉDICO É SÓ DIA 4 DE MARÇO...ALGUÉM QUE ESTEJA LENDO MEU RELATO JA PASSOU POR ISSO??? QUE PROVIDENCIAS FORAM TOMADAS??? AGRADEÇO A AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha filha fazia uso de stalazine há 6 anos, como ela estava apresentando um acumulo da substancia no organismo o que provocava lentidão e ganho de peso, o medico indicou a quetiapina 50 mg iniciais (seu caso e de bipolaridade e ansiedade generalizada. apesar do ganho de peso ela se mantinha estável com o stelazine. ao iniciar com o QUETZ XR( quetiapina de efeito prolongado0, ela apresentou alteracao de comportamento, inseguranca e insonia severa com alucinacoes. Estamos procurando saber se estes sintomas são reações adversas DA QUETIAPINA. chegou a tomar 150 mg sem nenhum resultado positivo, so um imenso sofrimento por exatos dois meses.e pelo contrario emagreceu subitamente pois apresentou falta apetite seria e um quadro introspectivo muito forte.

      Excluir
  16. Eu antes de tudo, acho que vc deve falar co seu médico. Mas com a minha pequena e leiga experiência com Quetros, nunca misturaria ele com Olcadil ou qualquer outro que dê sono. Eu tomeria apenas o Quetros de 25mgl, ou metade, que sei que ele te faria dormir. Não consigo misturar o Quetros nem com relaxante muscular, pq fico com muito sono. Não custa tentar por apenas 1 noite só o Quetros ou metade dele. Mas fale com seu médico.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, eu tbm tomo esse remédio, junto com o Lexapro e Topiramato... o Topiramato é pra tirar essa vontade louca de comer na madruga por ansiedade, o Lexapro é o antidepressivo e o Quetros é pra dormir... sem ele eu passo a noite em claro! mas eu não aguento mais ficar dependendo de remédios :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Eu tomo o amato pra não me matar, tomo em três tomadas ao dia, mesmo assim não tava rolando e a minha médica resolveu passar o quetros 25mg pra eu dormir a noite, fiquei relutante porque estava tomando por conta própria o compaz 5mg, tenho transtorno de ansiedade generalizada, já tive síndrome do pânico, e estou limpa das anfetaminas há 2 anos então é muita coisa junta, tenho horror de engordar, mas não estava conseguindo parar de comer!! Ja engordei um 6kg, não por causa do quetros, enfim estou tomando ele há 5 dias, junto com 300mg de amato (que eu ja tomava) mas amanhã vou na médica, não quero mais tomar. Vc engordou com ele, mesmo tomando o topiramato??

      Excluir
    2. GENTE ESTAVA AQUI LENDO E FIQUEI TRISTE COM ESSE PROBLEMAS DE DEPRESSAO MAIS CONFESSO Q DEI UMA GARGALHADA COM VOCE Q FOI TAO CLARA NOS FIZEMOS TANTO RODEIO PRA DIZER PORQ TOMAMOS ESTE REMEDIO MAIS VOCE FOI OBJETIVA E DIRETA ~~~TOMO ESTE REMEDIO PRA NAO ME MATAR KKKK MUITO CERTAAAAAA


      Excluir
    3. Ela está certa,meu marido teve cinco tentativa de suicidio, agora com o tratamento graças Deus e ao SUS, está medicado e controlado. Fica um pouco travado,porém calmo.

      Excluir
  18. Depois de um surto,em setembro do ano passado, me foi receitado Depakote e quetiapina 25 mg mais um ante depressivo Citalopram. Ao me sentir melhor achei por bem parar por conta propria e fiquei muito bem por 3 meses. Agora fui ao medico pois senti que estava ficando com uma depresão aguda e o medo de outro surto. Conversei bastante com meu medico e ele me disse que é normal no ser humano essas oscilações, uns teem muito mais forte , outros teem em grau menor.E o remedio vem para nos ajudar a nos manter num equilibrio. Mas sempre quqndo estou muito bem, acabo parando, achando que nao preciso mais. Tenho 56 anos e acho que a vida vale a pena e a gente tem mais é que se cuidar. Fiz terapia desde os trinta anos e vou levando.

    ResponderExcluir
  19. AI GALERA, TO COMEÇANDO A USAR O QUETROS E NÃO GOSTEI DAS NOTICIAS (GORDURA), POIS JA ENGORDEI 15K E ACABO DE PERDER 10 COM DIETA.
    MAS HA 20 ANOS VENHO BUSCANDO UMA MEDICAÇÃO E NUNCA CONSIGO UMA MELHORA SIGNIFICATIVA; TENHO DEPRESSÃO E HA 2 ANOS TO NO MESMO, SEM SAIR, SEM QUERER NADA SO CAMA E CIGARRO.
    ASSOCIADO A ESTE, pristiq , SO QUE TENHO 3 DIAS COM ENXAQUECA..
    ALGUEM TEM ALGO A ME FAALAR SOBRE ESSA COMBINAÇÃO?
    TO CANSADA E N AGUENTO MAIS VIVER TOMANDO REMEDIO.
    QUEM QUISER TC COMIGO , NOS ENCONTRAREMOS AKI,BJ

    ResponderExcluir
  20. Bem, o que me deixa chateada com o Quetros é engordar e/ou ficar com sono demais, mas fora isto o QUETROS me ajudou muito, me tirou da fase da euforia, que era o objetivo. Engordar engordei sim, e muito, mas só parei quando o médico mandou, pq o que adianta ficar magra e doente?

    ResponderExcluir
  21. minha filha estava tomando essa bosta de quetros fumarato de quetiapina que em vez de acalma-la,deixoou-a extremamenteansi-osa ,aumentou o peso e ficou quase em estado de depressao cro-nica,finalizando respeito a classe de drs em psiquiatria ,mas eles ganham em cima dos pacientes atraves do crm e as farmacias em cima de copias de receitas ,pacientes nao sao cobaias para enriquecimento de laboratorios e medicos,a vida vale muito ,nao somos cobaias,ok.

    ResponderExcluir
  22. Tive várias crises de ansiedade, tendo sido diagnosticado como síndrome do pânico. Tomo Lexapro de 20mg a oito meses e Seroquel de 25mg a quatro meses para dormir. Tenho muitos altos e baixos, não sei se são efeitos colaterais dos remédios, mas muitas vezes não tenho vontade de nada, sinto dores de cabeça, enjoos. As crises melhoraram, porém não me sinto normal, mas vou levando. Rita

    ResponderExcluir
  23. Acho que depende muito de cada organismo, porque eu tomei quetros por 3 anos seguidos e engordei apenas 1,5kg. Meu problema era insonia decorrente de ansiedade.

    ResponderExcluir
  24. O remédio é muito ruim mesmo não recomendo e ninguém pois desde o primeiro dia comecei a ter fúria e tak cardíaco e meu corpo cansado sem vontade de nada , eu malho todo dia e nem isso estava conseguindo fazer mais direito, e fora que minha fome aumentou muito mesmo. Pior remédio que já tomei tomem cuido !

    ResponderExcluir
  25. oiee gente quantos comentarios...vamos lá sofro uns anos com depressao e ansiedade,ja tomei sertralina, fluxetina ,bupropiona, escitalopran,venlafaxina,e agora o medico passou Quetiapina 300 mg,estou com medo de engorda,mas estou com esperanças de melhorar,pois nao aguento mais viver me arrastando,sem motivaçao de vida.se alguem quizer conversa comigo sobre esse assunto trocar ideias experiencias,mande um imail gaby.nicolly@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como disse meu anjo para mim. O importante é melhorar, depois damos um jeito de emagrecer.

      Excluir
    2. Isso é verdade. Mas o que fico indignada com a quetiapina é o fato de perceber que uns 90% dos pacientes utilizando a droga não atingem uma melhora que compense o sacrifício

      Excluir
  26. agradeço aos comentários que li: 5h da manha e tb sem dormir pois não quis tomar o Quetros hoje. Mas vi que foi o antiinflamatório que agravou seus efeitos colaterias-sonolencia. Concluo então que devemos ter dieta de Monge qdo tomamos Quetros e Pristiq pois tudo pode potencializar seus efeitos. No meu caso tive que, com orientação médica, reduzir a metade o Quetros-12,5 e baixar o Pristiq de 100 para o de 50mg, ainda com dores de cabeça. Mas é triste: Quetros para dormir e Pristiq para animar para o dia seguir... Deus continua sendo o médico dos médicos e a perseverança e garra nossa maior arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Quando chegamos à um ponto em que todos os recursos já não estão funcionando não devemos nos desanimar porque o principal que é Jesus está sempre presente. Não desanimemos! Cada dia de vida é um motivo de agradecimento mesmo que não tenha sido agradável. Estamos aqui apesar das tentações que temos. Como explicarmos o fato de estarmos ainda buscando a melhora ou até mesmo libertação completa deste flagelo quando poderíamos já ter dado um fim a tudo? Deus nos quer com ele! Confiemos na obra dele! Até a total intervenção poderosa divina! Vitória para todos! Bjs

      Excluir
  27. Ola, tomei fiz uso de fumarato de quetiapina por mais de 6 meses,faz uma semana que parei por conta propria senti muito a abstinencia nos primeiros dias. Resolvi parar com todos os remedios e faço uso de cannabis me sinto melhor produzo meus pensamentos constantes e assim sinto mais eficacia do que os outros 7 medicaçoes que ja tomei,nao ha como negar minha genetica aceitei meu estado psiquiatrico apenas vivo o denominador da realidade que tenho

    ResponderExcluir
  28. O certo nesse caso seu psiquiatra, acrescentar o Bup. cloridrato de bupropiona tira toda fome, pode crer viu, tomo o quetros de 25mg mais o rivotril na hora de dormir, e quando acordo tomo o Bup fico sem fome quase o dia todo.

    verifique com seu médico.

    ResponderExcluir
  29. Eu tomo esta imundícia a 1 mês, já quebrei o pau com toda a minha família, fiquei insuportável, ninguém aguenta meu mau humor, não tentei suicídio mas já pensei, ando numa insatisfação total com a vida, até a minha fé em Deus enfraqueceu, tive pesadelos horríveis, até minha ex finada sogra subiu da tumba pra me infernizar, tomar este remédio pra mim é viver no inferno em vida! tomar cachaça e fumar maconha, da menos efeito colateral. TOFORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, se minha ex sogra subisse da tumba também ia preferir cachaça e maconha. kkk Quetros sei que não quero nunca mais, tanta medicação no mundo, porque tenho que tomar justo este medicamento?

      Excluir
  30. Tomo o quetros 100 mg há um ano e meio,nunca tive sequer nenhum efeito colateral nem mesmo ganho de peso ou aumento de apetite.

    ResponderExcluir
  31. Comecei a tomar Quetros a 4 dias por causa de depressão e insônia, mas os efeitos colaterais já se fazem presentes. Como: terríveis pesadelos, taquicardia, sudorese, tontura durante o dia. Não tomarei mais. Entrarei em contato com meu médico hj mesmo.

    ResponderExcluir
  32. e o remédio e ótimo para mim e senti bem melhor mas estou comendo exageradamente,nem sei mas o que fazer e a psiquiatra
    me disse: que ele não engorda será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri que sou bipolar há 6 anos quando tive uma crise de euforia na qual tive que até ser internada. Foi uma experiência horrível para mim, meus familiares e amigos...Foi ai que meu médico me receitou a quetiapina (quetros) e o depakote. No começo engordei uns 7 quilos. Hoje depois de tantos anos tomando já voltei ao meu peso normal. Cheguei a tomar 300 mg de quetiapina e agora com acompanhamento médico tomo 150 mg mais 1500 de depakote ao dia. Nunca mais tive uma crise de euforia mas infelizmente de vez em quando tenho depressão...aí sempre monitorada tomo algum ante depressivo junto o que me ajuda bastante. O que posso aconselhar a todos é que não desistam do tratamento (principalmente sem falar com o seu médico) pois com o tempo tudo volta ao normal e as doses vão sendo ajustadas de acordo com cada um.

      Excluir
  33. Comecei a tomar a quetiapina há umas 2 semanas e foi MILAGROSO. Já tinha sido tratado com vários antidepressivos (clomipramina, sertralina, paroxetina, venlafaxina) e apesar de ajudar um pouco nas fases depressivas, me deixava lesado o dia inteiro, ansioso, causava disfunção sexual o que agravava ainda mais a autoestima e a depressão, perdia o sono, mesmo combinando com um ansiolítico (clonazepam ou alprazolam). Depois de desistir da psiquiatria e aceitar que eu seria infeliz pelo resto da vida minha médica sugeriu que eu tentasse a quetiapina (seroquel, quitapen etc). Foi MILAGROSO. Até agora (2 meses) não engordei, mas no meu caso que preciso ganhar peso, seria até bemvindo uns quilinhos, sinto os pensamentos mais leves, menos ansioso. Aquela coisa de não conseguir fazer nada por querer fazer tudo melhorou muito. Enfim, sei que esse remédio tem efeitos colaterais diversos, mais pronunciados ou não dependendo da pessoa, mas no meu caso os colaterais sumiram depois da primeira seman. Agora estou dormindo bem, animado, consigo me planejar na vida, enfim... Para o meu caso foi realmente bom. Eu tinha perdido a esperança na psiquiatria, por isso me pegou de surpresa. E a melhora é quase instantânea, no terceiro dia já senti, o que não acontece com os antidepressivos. O melhor é que não afeta minha personalidade como os antidepressivos, me sinto eu mesmo, só que sob controle. Enfim, queria deixar aqui o relato da minha experiência positiva porque vi muita gente falando mal do remédio, mas esse tipo de coisa é de cada organismo. Como alguém falou aí em cima: só quem passou por endividamento, decisões impulsivas, não parar em emprego nenhum etc sabe o valor que tem você se sentir sob controle e conseguir levar a vida normalmente. Grande abraço pessoal. Força aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana seu depoimento Lucas. Estou tomando há uma semana e não estou muito bem. Ansiosa, dormindo demais e engordei um quilo. Vou persistir. O organismo as vezes reage mais lentamente. Força e fé! Valeu Lucas

      Excluir
  34. Eu tomo o quetros há um ano e meio e nunca tive nenhum efeito colateral, ontem ele aumentou minha dose de 100 p 200 mg p me estabilizar já q estou na hipomania e tb p controlar minha compulsão alimentar vamos ver no q vai dar.

    ResponderExcluir
  35. Sempre tomei variados ansiolíticos e antidepressivos, nenhum resolveu o meu problema. Já tive várias doenças psicossomáticas como gastrite, síndrome do intestino irritável, doenças alérgicas,além de algumas pequenas infecções em função da baixa imunidade, sem falar das fortes enxaquecas. Mesmo fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo cheguei a ter um surto psicótico agudo. Como a psiquiatra foi irresponsável no meu acompanhamento, abandonando não só a mim, mas a todos os pacientes sem aviso prévio, desisti dos profissionais do plano de saúde e passei a me tratar com um profissional particular. Na verdade, quem tomou esta decisão foi o meu marido, pois durante o surto eu não tinha capacidade de raciocinar normalmente . Nunca sofri tanto na minha vida como sofri durante o surto, tinha alucinações visuais, auditivas...sentia dores de cabeça constante, chorava sem parar...não conseguia ler ou escrever normalmente... para entender qualquer coisa as pessoas tinha que falar pausadamente para mim...só consegui fazer conta e olhe lá... até falar era complicado, tinha dificuldade de formular uma frase lógica... O remédio indicado foi o Quetros 150 mg (1 cx de 100 e 2cx de 25). O Quetros foi realmente um milagre na minha vida. Em 20 dias os meus sintomas diminuíram bruscamente. Após 7 meses de uso do medicamento, posso dizer que nunca tive a qualidade de vida que tenho hoje. Esta é a primeira vez na minha vida que realmente estou dormindo com qualidade e tenho domínio sobre as minhas emoções. Diminuiu bruscamente as minhas variações de humor, ansiedade, depressão,agressividade e angustia. Agora consigo tomar decisões sem estresse ou ansiedade generalizada. Senti como efeito colateral inchaço, constipação e fome, principalmente por doces. Acredito ter engordado 1 ou 2 quilos, mas como sempre fui magra, não fez muita diferença.O que me incomoda mesmo é a celulite que aumentou bastante, acredito que em função da retenção de líquidos. Observo que a fome e os inchaços diminuíram com o tempo. Contudo, em comparação aos benefícios, o efeito colateral é pequeno.. Acredito que uma alimentação balanceada, juntamente com uma rotina de exercícios, ameniza quase totalmente os efeitos, principalmente se aliado a drenagem linfática... O difícil é ter grana pra bancar tudo isso... Mas o melhor mesmo é que agora consigo ter controle sobre os meus sentimentos, consigo dormir e tomar decisões sem ansiedade ou estresse... também não fico mais remoendo problemas... mas me policio muito. Não basta o remédio, é preciso disposição para mudar... Depois que tive o surto, tudo mudou na minha vida... Estive á beira da loucura e hoje valorizo muito mais a minha vida pessoal e a paz de espírito... Ainda tenho alguma limitações, dirigir ainda não é uma tarefa tão simples pra mim, às vezes ainda fico tensa durante o trabalho... mas acredito que domar o estresse é um exercício constante... Desejo muita força a todos vcs. Sei muito bem o sofrimento pelo qual todos vcs passam. Sei que é difícil pois há muito preconceito. As pessoas acham graça, falam que é fraqueza, falta de fé... Mas acredito que somos capazes de vencer tudo isso. Espero que a minha história sirva de consolo e estímulo a continuar tentando. Força a todos e muita paz. Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O seu comentário para mim foi o melhor, parabéns!!! Que Deus continue abençoando!!!

      Excluir
    2. Só com muito amor!
      Graças a Deus você encontrou um maridão!
      Meu marido é Bipolar, precisei ler muita para entender, mesmo ele sendo irmão de MEDICA, tive que aprender com comentários como o seu e outros aqui. Está irmã tem preconceito ou medo que alguém saiba que o irmão já tentou suicídio, mas de cinco vezes. A família se afastou, até por telefone é difícil conversar. A mãe desta família foi uma heroína, conseguiu alfabetizar e dar suporte até a faculdade. A primeira filha fez medicina na USP e hoje é medica, trabalha em dois hospitais particulares de São Paulo, Albert Einstein e Sírio Libanês e tem uma clinica na Vila Nova Conceição. O segundo filho fez Engenharia e Administração chegou a ser diretor executivo de multinacional. O terceiro filho é meu marido,perdeu o pai antes de se formar , mas fez sociologia na USP.
      A MÃE HOROINA, depois que os dois primeiros filhos se formaram e conseguiram independência financeira foi ignorada até a morte. Faleceu no dia 9 de setembro de 2005 sem contato com os dois primeiros filhos e não conheceu a neta de 15 anos.
      Motivo dado pela família: o irmão (meu marido) era descontrolado por isso não queriam contato.

      Excluir
    3. use a constituição, a fim de que eles revejam tudo o que acontece e mais precisamente quanto ao cuido material e intelectual que os mais abastados tem com a família

      Excluir
  36. Olá

    Tomo 300 mg de Seroquel, já faço o tratamento há mais de dois anos.Tenho transtorno bipolar, e síndrome do pânivo. Comecei a dose com 50 mg, e com o tempo fomos ajustando a dose (eu e minha psiquiatra maravilhosa).
    Além do Seroquel, tomo Lexapro pela manhã, senão fico muito depressiva só com o Seroquel, já que ele realmente põe meus pés no chão.

    Bom, quanto aos efeitos colaterais do remédio, nunca senti nada. Talvez um pouco de secura na boca no início do tratamento, e sono, claro, mas como tomo a noite... Aliás, se não tomo, não durmo.

    Eu costumo dizer que o Seroquel funciona, pra mim, como um grande amigo. Ele me "abraça", me segura, me dá paz e clareza na mente pra viver. Agora consigo organizar melhor meus pensamentos, consigo dormir, comer, enfim, levar uma vida relativamente "normal".

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  37. Tome durante um ano Rivotril em gotas para dormir, pois tinha muita insônia e ansiedade, mas, sem acompanhamento. Comecei com três gotas e depois de um ano já estava tomando 7 gotas. Preocupada com o aumento da dosagem sem acompanhamento e até mesmo sem resultado, pois, me sentia irritada, e muito ansiosa resolvi parar de tomar o Rivotril por conta própria. Sofri muito por causa da abstinência, fiquei uma semana sem conseguir dormir, acordava com muita dor de cabeça, comecei a sentir falta de ar quando deitava e fobia. Um desespero enorme tomou conta de mim, sabia somente chorar. Fiquei desesperada, foi quando resolvi procurar um psiquiatra que me receitou Quetros de 25 mg, já faz aproximadamente quinze dias que estou tomando este medicamento, nos três primeiro dias "desmaiei", senti tonturas, lenta, a fala um pouco anestesiada. já nos dias seguintes não senti estes sintomas, porém não estou dormindo muito bem, acordo vária vezes a noite, mas quando durmo um pouco melhor no outro dia me sinto mais tranquila e feliz. Gostaria de saber qual o tempo para que o Quetros de 25 mg começa a ter o resultado esperado para a insônia e ansiedade.

    ResponderExcluir
  38. Há oito dias ,eu tbm.estou tomando quetros e estou assustada com os depoimentos.\não estou sentindo tanta fome porque tomo de manhã Depakote e welbutrin.Não sei o que faço,engordar eu não quero de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns depoimentos, poucos, mas existem pessoas que não engordaram nada. Vale a pena tentar , esperar e ver o resultado, cada um reage de forma diferente a medicação. Nunca faça nada sem falar com seu médico.

      Excluir
  39. 7 dias tomando para melhorar /ordenar os pensamentos, mas com aparente angustia matinal, alguem se sentiu assim, gostaria de informações
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não senti angústia, até porque sentia tanto sono que só queria dormir. E quando voltei a trabalhar, só queria conseguir ficar de em pé e conseguir trabalhar, vencer o dia para poder dormir novamente.

      Excluir
  40. T omo essa droga demedicacao ha tres anos e comceicom 100pois estava ouvindo vozes para me suissdarpedi sos e deu certo,mas de uns tempos pra ca passei a engor rapidamente e iirei ao medico p/que ele mude esta medicacao quetiapina tanto faz de quem eTo ficando de saco cheio de usar .Fui atleta de corpo invejavel'olho p/ mim e tenho vontade de chorar'sou mulher e vaidosa to quase largando tudo-DESCULPEM meu desabafo fotca a todos (bipolar)

    ResponderExcluir
  41. Depois de ser diagnosticada com bipolaridade, tomo 50 mg de quetros à 1 ano e meio...Meu peso não alterou, porém em momentos de ansiedade/angústia fico impaciente em busca de doces...Na medida do possível, tento me controlar...
    Essa medicação melhorou muito minha qualidade de vida...a mente "desacelerou" consideravelmente...
    Força e muita Fé!!

    ResponderExcluir
  42. Ele é muito bom ao que se destina, porém ENGORDA mesmo!

    ResponderExcluir
  43. Eu tomo QUETROS a mais ou menos dois anos. Os efeitos do medicamento sobre mim me parecem bastantes abstratos, quero dizer que ainda não entendo como ele funciona precisamente. Procuro tratar principalmente a minha insuficiência diante do contato com a realidade e meus sentimentos.Tomo 500mlgs pela noite e em meia hora sinto uma forte mudança em todos os sentidos, tanto físicos quanto sentimentais.Tenho tido, em função da alteração dopaminérgica, pesadelos e alucinações durante meu sono. eis uma questão importante:Até que ponto o medicamento poderá nos ajudar, e quais as consequências do seu tratamento?

    ResponderExcluir
  44. Estou tentndo acertar remédio desde 1999 até agora tomei de tudo e nem lembro dos nomes. Hj tomo depakote, cymbalta, rivotril. meu caso é de fibromialgia além de ansiedade generalizada. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  45. Estou tomando a 3 semanas , eu melhorei muito com esse remédio , antes me sentia muito mal , sem animo pra nada , mal olhava no espelho , claro que tomo outros antidepressivos , e pelo contrario eu pedi minha fome , como muito pouco , mas ele me deixou uma pessoa mais tranquila e por isso vou continuar tomando , meu médico me receito porque não tinha mais medicamento que me fazia dormir e ficar mais calma !

    ResponderExcluir
  46. Olá, sou bipolar tipo II e tomo Quetros 50mg toda noite.
    Efeito colateral? Ronco! Meu marido diz que antes desse rémedio eu não relaxava e agora eu tomo para dormir e relaxo. Foi o melhor remédio para mim, depois de tentar várias combinações, fiquei bem com 112,5 mg de Venlaflaxina + 50 mg de Quetiapina (Quetros).
    O importante é não desistir. Demora para chegar aos rémedios e dosagens ideais.
    Boa sorte pessoal.

    ResponderExcluir
  47. Tomo QUETROS 100 há tempos e meus efeitos colaterais são sonolencia e engordei 2 quilos apenas. PREFIRO QUALQUER COISA DO QUE ENTRAR EM DEPRESSÃO E QUERER ME MATAR. A DEPRESSÃO É PIOR QUE ENGORDAR 200 QUILOS.

    ResponderExcluir
  48. Eu tomo 1 comprimido e meio de quetros 100mg e não engordei, na verdade (junto com 100mg de pristiq) eu emagreci 4 quilos. No começo eu não tinha fome alguma. Meu efeito colateral foi as terríveis tonturas.

    ResponderExcluir
  49. Eu tomo o Quetros há dois meses, o tratamento é feito juntamente com o Exodus (Oxalato de Escitalopram) e não engordei, muito pelo contrário, emagreci. Estou me sentindo bem com o tratamento, durmo bem, no outro dia me sinto disposta a realizar minhas atividades, sem sonolência e sem ter a sensação de estar dopada. Já tomei o alprazolam e sei muito bem o que é se sentir dopada o dia todo. Para mim o quetros tem sido benéfico, mas eu tomo uma dosagem bem pequena (25 mg), e cada caso é um caso neh. Já passei por momentos terríveis com a depressão, e sei que muitas vezes a gente acaba achando que Deus não existe, mas eu digo uma coisa: tenham fé, se apeguem com Deus e jamais desistam de lutar. Quando menos esperamos a escuridão transforma-se em luz e começamos a ver a vida novamente!!! Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  50. Estou tomando por causa da ansiedade, foi o unico que fez efeito, tenho mta ansiedade e isso atrapalha meu sono... Não engordei, mas sinto mta fome e tento controlar..não engordei, pelo contrário perdi um kilo e meio...

    ResponderExcluir
  51. Bom meus caros, fui dependente químico durante um bom período, fiquei em tratamento em uma clinica para dependentes e com muita força de vontade fiz um excelente tratamento e consegui vencer. Meu Psiquiatra o qual ainda me companha, me prescreveu, "quetiapina" 2 de 25mg, comecei a praticar exercícios físicos, tomar bastante água e consegui dar uma controlada na ansiedade, porém ele prescreveu outra medicação para ajudar no controle da ansiedade. Agora aumentou a dosagem para a de 100 mg, senti que a ansiedade também deu uma aumentada, então tenho que me ocupar e tentar controlar, praticar exercícios físicos e beber bastante liquido, de preferência ÁGUA. Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Nara
    Bom dia!
    Tomei Quetiapina durante uns 4 meses (para insônia) e associado a isso tomo Topiramato 200mg e Wellbutrin XL 300mg (para Distimia). A reação da quetiapina no meu organismo de início foi tranquilo mas com o passar do tempo o peso corporal foi aumentando e hj e me encontro um pouco atordoada com a real situação, mas vou conseguir revertá-la, já que meu médico suspendeu o uso da medicação por "Imovane". Agora, gostaria que alguém que ajudasse na seguinte dúvida:

    __ Quanto tempo um medicamento controlado desse usado por 4 meses permanece no organismo?

    ResponderExcluir
  53. parei de tomar quetos, a uma semana mas agora voltou....vejo ratos, bichos um monte de coisa que não existe, to ficando com medo, mas não quero voltar a tomar...eu tomava 100mg....ai meu Deus .....não quero voltar tomar isso...engordei 7 kg, em três meses....

    ResponderExcluir
  54. Eu queria engordar, mas este medicamento não muda nada meu apetite

    ResponderExcluir
  55. o neuro do meu filho receitou quetiapina,ele tem 9 anos ele é hiperativo .já tomou varios remédios e nada faz efeito .tem alguma criança que toma esta medicação .Estou com medo de dar o remédio.

    ResponderExcluir
  56. Sou esquizofrênico e só consegui tomar a quetiapina por dois dias. Me deixou muito sonolento, mas confesso que a minha mente ficou melhor, mas organizada. É um dilema e tanto esse de tomar ou não os medicamentos. Parabéns pelo blog, é sempre bom nos informar sobre os transtornos mentais por quem os tem.

    ResponderExcluir
  57. Eu não dormia direito a uns 10 anos, acho q dormo 30 minutos ou 1hr por noite, e por incrível q parece eu me sentia bem no outro dia.

    Comecei a tomar 1 comprimido de quetros 25mg logo na primeira noite e dormir bastante, mais fiquei me sentindo meio esquisito o dia todo, este remédio parece q fica no seu organismo uns 2 dias.

    Depois de um certo tempo comecei a me acostumar com o remédio e não fico mais mal, apesar de quase todo noite ter 2 ou 3 pesados, mais oq me esta causando mais medo, foi a falta de apetite sexual, pois claramente diminui 80% da minha vontade, e ja senti isso na primeira noite q tomei, tenho medo disso casuar um dano permanente, me deixando impotente ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  58. tenho depressão e transtorno de personalidade borderline há 7 anos. já me tratei com flouxetina e diazepam e tudo ia bem . Então engravidei e parei por conta própria para não viciar o feto. Quando meu bebê tinha 1 ano e meio, eu achei que estava livre dos remédios, quando um dia, do nada, tive uma espécie de convulsão , minha face travou, minha língua ficou para fora da boca e comecei me debater. Fui parar no hospital e me deram diazepam na veia. Desde então passei a tomar só diazepam por conta própria, com medo que aquela convulsão voltasse. Mas no meio de 2012 eu comecei a ter uma depressão muito severa e resolvi fazer tratamento pelo SUS ( antigamente eu tinha convênio) e o médico me entupiu de paroxetina, rivotril e esse maldito Quetros !!! Eu era magrinha, e comecei tomando 100 mg, achei que tudo estava indo bem, mas comecei engordar , ele agora quer que eu tome 200 mg, pois não tenho tido melhoras na angústia que sinto todos os dias. Quando tomo o Quetros antes de dormir me dá uma fome descontrolada, eu já nem sei mais quem eu sou !!! Já cheguei a comer dormindo, me engasguei várias vezes !!! como tudo que vejo pela frente e engordei 7 quilos em menos de 1 mês ! Tenho tido pesadelos horríveis e acordo no meio da noite e bebo quase1 garrafa de refrigerante, depois volto a deitar !!! hoje mesmo vou começar a reduzir a dose e mandar meu médico a merda ! Não suporto mais não ter uma vida normal ! Acordo 2 horas da tarde !!! e estou gorda, com baixa auto-estima, choro o dia todo !!! Eu sei que é horrível os sintomas de abstinência do Quetros ( quetiapina, seroquel) mas vou aguentar firme . Isso não é vida !!! Viver dependente de remédios como esse é pior que qualquer outra droga no mundo ! tenho ataques de fúria, ódio, choro ! De quê adianta tomar esse remédio se não tem benefício algum ??? E ainda por cima nos deixa inchados, além do aumento de peso ! Ele me incha !!! Eu vou trocar de médico e tentar voltar a fluoxetina e rivotril , como era no início. QUETROS NUNCA MAIS !!!

    ResponderExcluir
  59. Há mais de um ano estou em tratamento. Comecei a tratar de Síndrome do Pãnico e depressão. Tomei Cymbalta, citalopran, exitalopram, fluxetina, bromazepan, Rivotril, quetiapina, rissonil, ampitrilina e por aí vai. Cada vez que ia ao médico, a cobaia aqui, vinha com uma droga diferente. E sintomas diferentes. Tinha efeitos rebotes. E os queridos médicos passavam um e mansavam trocar pelo outro, me deixando com as consequências da abstinência que os outros deixavam. Com o tempo aprendi primeiro a fazer o desmame de um e a chegada de outros. Tive algumas melhoras, porém foram aparecendo outros sintomas causados pelo uso de alguns medicamentos. Por exemplo: Fluxetina, um ótimo remédio, no início ria a toa, me fazia feliz. Mas ia percebendo uma compulsão exagerada por compra de livros na madrugada. Avisei a doutora e ela dizia que era uma boa compulsão e ria. Depois de 8 meses tomando o medicamento mostrei a ela o bloco de notas fiscais e minha falência decretada. Cheguei a comprar 40 livros em uma noite. Ela deu um gritinho de espanto, pois disse que não esperava tanto. Sugeriu que eu fizesse uma feira de garagem para conseguir peo menos metade do valor dos mais de 500 livros que tenho atualmente e exlicou que o uso prolongado de fluOxetina gera COMPULSÃO!!! Retirou o remédio imediatamente. Mas a partir desse momento passei a não confiar mais minha vida em médicos que me façam de cobaia. Sempre fui alegre, amada e generosa. Ajudei muita gente. Hoje todos se afastaram Amigos? Só meu marido e minha filha! E eles é que sofrem. Comecei a ficar agressiva depois da retirada do fluoxetina e me diagnosticou como bipolar. Passou mais remédios e ainda me acusou de não querer seguir as orientações médicas. Comecei a evacuar sangue quando tomava o Cymbalta, achei que estava tendo hemorragia intestinal, meu marido leu a bula, pois não conseguia contato com ela. E estava lá nas reações adversas. Parei o remédio em um dia e no outro parou o sangramento. Já QUETIAPINA é um santo remédio. Me adaptei bem a ele e por 1 ano tomei. Só que conforme desmamava os outros remédios percebia cada vez mais que os 15 quilos (ISSO MESMO:15 QUILOS) QUE GANHEI ERA DELE. tomava ele por volta das 22 horas, e a partir daí começava a vontade louca de comer DOCES! E o interessante é que sofria de falta de apetite durante o dia todo. tomava um cafézinho pela manhã e só. Não tinha apetite para almoçar e só jantava quando meu marido chegava em casa pq me obrigava. Fora isso era só água. E quando tomava. O que eu fiz? Tomei a iniciativa mais doída da minha vida. Fiz o desmame do Quetiapina. Comecei a fazer caminhadas. Mas estou com uma dificuldade horrível de dormir. Nos primeiros 3 dias sem ele, acho que por estar na corrente sanguínea ainda dormia. Mas uma semana depois está uma barra. Mas não vou desistir. Sei que sou mais forte que isso! Sempre fui vaidosa. magra. Passar de 58 kg para quase 75 é de baixar qualquer estima. Sei que não sou médica. Ao contrário, preciso de um mago dos magos da medicina para me ajudar. Mas descobri que EU sou a chave principal disso tudo. Vou tentar. Começarei procurando Terapias. E se pudesse indicaria que evitassem qualquer medicamento. Quem entra nessa, pra sair é o INFERNO em vida! :(

    ResponderExcluir
  60. tomo quetros a 4 meses e não engordei nada,alias ele me tirou da depressão e hoje eu sou feliz com ele.

    ResponderExcluir
  61. Oi pessoal! Lendo o desabafo de Todos , pensei: porque nâo sermos amigos e nos ajudar?
    Meu face: dalcira massagista
    Espero a amizade de Todos !
    Gratidão

    ResponderExcluir
  62. minha mae ta tumando seroquel, mais pareci ki estar piorando o comportamento dela... vejo ki é um medicamento muito bom e eficaz, mais nela pareci ki piora,achu ki não vou da mais. vou da diazepam

    ResponderExcluir
  63. Olá para todos. Eu sou bipolar e tomo além do Quetros(100 mg) mais 3 medicamentos. No momento estou sem conseguir trabalhar. Geralmente esses remédios me engordam. Tenho vontade de largar todos, mas confio muito no meu psiquiatra. Já fiz duas vezes ECT e realmente senti uma grande melhora. tem a dor de cabeça que incomoda e umas falhas de memória que passam com o tempo. Realmente sinto-me muito mal quando engordo, mas escolho sair da crise. espero um dia encontrar outra forma de melhorar.

    ResponderExcluir
  64. Olá pessoal, tenho passado por esse problema de engordar com esse remedio e ainda ficar igual a um zumbi com sede e fome e de madrugada vontade de comer doce. tomo 2 cmp antes de dormir a prescrição é de três, mas se tomar de manhã não aguento ficar em pé. não tenho disposição de antes e a medicação está deixando minha bipolaridade um inferno, não aguento nem que me chamem tudo irrita e depois caio para depressão.
    é melhor dormir e não sentir nada disso mas tenho coisas a fazer, fora que meu raciocínio está ficando lerdo. só Deus para nos ajudar

    ResponderExcluir
  65. Gente tomei a quetiapina por alguns meses, parei agora e a única coisa que posso dizer é que nem devia ter começado, a pior abstinência da minha vida, muito enjoo, dor, insonia... Eu tomava apenas 100mg, o remédio é realmente muito forte e a abstinência dele pior ainda!

    ResponderExcluir
  66. Ai gentee que horror fiquei com medo que tomar esse remedios agora,sou deprimida por me sentir feia..se ficar gorda dai sim que tento me matar de vez!!
    eu fiquei tao em duvida,pois nos comentarios percebi que queatipin,qetros etc..fazem dar sono,mais eu expliquei ao meu mediko que minha vida é so durmir,que queria algo q me desse animo pra viver trabalhar e etc,e nao ficar me escondendo dentro de casa e durmindo pra ver se o tempo passa mais rapido e esse vazio acaba com o passar do tempo!!
    Hoje confesso que estou bem melhor,ja tentei 4x suicidio,hj nao penseo mais nsisso,busco ajuda em Deus,mais nao consigo controlar minha mudança de humor repentina,sao lembraças sei la.que me deixam triste e grossa q nao quero ver ngm so durmir pra poder passar toda essa tristeza!!
    Nao queria ser uma dependente desse remedios..e muito menos engordar,pois ja tenho minha auto-estima la em baxo,me sinto um lixo..engordar seria mais um problema..
    o que devo fazer???

    ResponderExcluir
  67. TEM QUE PESAR NA BALANÇA , SE UM REMÉDIO CAUSAR MAIS PREJUIZOS ,(EFEITOS COLATERAIS) DO QUE BENEFÍCIOS, ELE NUNCA SERÁ UM REMÉDIO , MAS UM VENENO ....

    ResponderExcluir
  68. Tomo quetiapina há uns meses. Senti que me pôs a "funcionar" novamente, depois de uma fase de profunda depressão e pensamentos suicidas. Por duas vezes tentei para de tomar: fiquei com enxaqueca horrível, náuseas infernais, parecia quando enjoo ao andar de barco. Os anti depressivos até os aceito mas este medicamento, e o que tenho pesquisado acerca do mesmo, só me assusta. Para além da obesidade (aumentei 4 quilos em 4 meses), estudos indicam que pode provocar diabetes, hipotiroidismo, etc. Sinto revolta contra o meu psiquiatra de há anos por me ter metido neste logro. Pareço estar num comboio sem retorno. Só queria força, paz e alegria para poder desfrutar de todas as coisas maravilhosas que tenho na minha vida.
    Força a todos. Acreditem, não estão sós. Somos muitos nesta náu negra...
    Abraço forte,
    Susana.

    ResponderExcluir
  69. tomo quetros de 100 mg ha um ano e com ele engordei 7 quilos. comecei a tomar devido uma perda mto grande no passado que resulto numa sindrome do panico. quando comecei a tomar a tomar o quetros me senti mto bem, mas agora passado esse tempo nao. ele me fazia dormir mto bem me fazia sentir mto bem,mas essas melhorias estao estao sumindo. e tudo contribui pra ficar pior. meu namorado me chama de gorda falando q qdo começou a namorar cmg era magra e agora nao me quer gorda. minha familia me acha um lixo. e assim me faz me sentir um lixo. antigamente nesses dias ele me faria nao ligar com a situaçao, mas agora estou ligando e mto. antes era mto animada, amava me arrumar pra sair sempre maquiada e com salto alto. vc nao tenho animo pra nada e sempre q tento me arrumar me sinto horrorosa. tem dias como hj que queria sumir desaparecer, morrer, pra ver se td que sinto de ruim passe. pq esta dor que sinto por dentro a cada dia me corrói mais e sinto q daqui uns dias nao serei mais capaz de aguenta-la. e isso tenho que aguentar calada pq se começar a falar sei que todos ja estao cheios de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não ando com a mínima vontade de me arrumar. Se pudesse passaria o dia inteiro em casa de pijama. Mas acredito que vai melhorar.

      Excluir
  70. Oi pessoal, tenho depressão há mais de 10 anos, tenho 25 anos e estou há dois anos em uma crise sem melhora. No início da crise me passaram saphris e escitalopram, melhorei muito, pareceu um milagre, porém passei a ter uma fome de leãon e ficar inchada, de 60 kg passei para 70kg. Eu era muito vaidosa e tinha sido obesa na adolescência, então morria de medo de engordar. Fui a nutri, fiz dieta e exercícios. Não emagreci nada. Então comecei a entrar em depressão de novo. De lá pra cá, tomei vários medicamentos... aristab, pristiq, alprazolam, agomelatina, efexxor, risperidona e NADA, fiquei cada vez pior e maior. Em dois anos, passei de 60 kg para 85 kg. No momento, estou com outro médico, que me receitou pristiq 200mg, amato100g e quetiapina 200mg a noite. A quetiapina melhorou minha irritação e a convivência em família, só.
    Efeitos colaterais: seios inchados e doloridos, dor de cabeça e prisão de ventre.
    Não levanto da cama pra quase nada, passo o dia de pijama(Nunca fui assim), sem animo e forças. Porém, meu médico acha que vou melhorar com terapia... sei não. Acredito já estar com depressão crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está melhor hoje ?como se sente? Também tenho depressão, preciso me curar. Bjo

      Excluir
  71. Tomo o seroquel 25mg ha 7 anos. Me tornei outra pessoa, amada pela familia e amigos! Antes vivia irritadissima, de mau humor, brigava com todos e tinha diversas paranóias. O único, e grande problema eh realmente engordar. Pesava 43 kg e hoje 64 kg!!! Nao sei o que fazer só sei que não deixaria jamais os medicamentos! Tomo o seroquel, o torval CR 300 e a fluoxetina

    ResponderExcluir
  72. li todos comentarios , deixo uma dica ..... Se algum de vcs ingere bebida alcoolica. eu sugiro pra se ter uma cura plena. procure ALCOOLICOS ANONIMOS. EU PASSEI POR TDS ESTES ESTAGIOS... E MEU PSIQUIATRA NINCA ME DISSE QUE MEU PROBLEMA ERA ALCOLISMOS. E EU TB NUNCA DISSE PRA ELE O QUANTO EU BEBIA....FICA A DICA, SE ALGUEM DE VCS INGERE A BEBIDA ALCOOLICA....... BUSQUE AJUDA EM ALCOOLICOS ANONIMOS.......... FOI LÁ QUE ME DESCOBRI. HOJE GANEHI MINHA SANIDADE E MINHA VIDA DE VOLTA, EU DIGO A VCS . HOJE NÃO TOMO MAIS NENHUM TIPO DE REMEDIO. . GRAÇAS A DEUS E MEUS IRMÃOS DE A.A.

    ResponderExcluir
  73. vc tem que se conhecer e se o remédio te faz bem, vale o esforço, eu tbm engordei uns 6 kilos mais entrei na academia e já perdi 2, pela nossa saúde tudo vale apena...

    ResponderExcluir
  74. Estou com crise de ansiedade severa q desencadeou o panico...comecei com pristiq 50 passei muito mal...parei...agora comecei com cymbalta 30mg - 75 mg topiramato e o maldito quetros q em 20 dias me engordou 3 kg.
    estou super chateada pois minha psiquiatra insisti em me tratar como bipolar coisa q nao sou...nao tenho mania alguma...o q sou é uma pessoa extremamente ansiosa...marquei minha consulta e espero tirar logo esse quetros da minha vida.

    ResponderExcluir
  75. meu marido começou a tomar o remédio pela manhã, disse q tava morrendo de sono no trabalho, chegou e foi dormir, então decidimos passa-lo para noite. vamos ver como ele reage durante o dia.pq ele precisa estar bem disposto para trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, seria impossível tomar esta medicação pela manhã. Ela me apaga. Cada um reage de uma forma, mas eu tomaria no final da tarde para ir dormir cedo e acordar mais disposta, já que ele está trabalhando.

      Excluir
  76. eu tomo esse remedio so a noite pra dormir pq se for tomar de manha o dia nao rende nada e realmente aumenta muito a fome da pessoa, olha que tomo a dosagem minina 25mg

    ResponderExcluir
  77. EVITEM ESSE REMEDIO POIS ATACA A VISÃO E AUMENTA O COLESTEROL E DÁ DIABETES SEM CONTAR QUE CAUSA PERDA OSSEA NOS DENTES OU SEJA VAI FICAR BANGUELO A LONGO PRAZO E DEIXA TOTALMENTE SEM CONCENTRAÇÃO E VC VAI FICAR RETARDADO.

    ResponderExcluir
  78. olá quero DOAR 4 CAIXAS DE QUETIAPINA 25G ,fazia uso porem tive alta medica a algum tempo. Quem tiver interesse mande um email para Leandra le.dje@hotmail.com moro na zona sul de São Paulo, poso mandar pelo correio. Desejo melhoras para todos!

    ResponderExcluir
  79. Olá! Faço uso do Quetros 50 mg a noite, realmente melhora bastante a noite de sono mas da muito sonolência diurna também e aumento de peso.

    ResponderExcluir
  80. Bom dia
    A sonolência passa com o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para mim não passou não, tive que parar de tomar mesmo. Fiuei improdutiva. Só pude continuar tomando enquanto estava de atestado médico.

      Excluir
  81. Nasci bipolar e desde sempre convivo com as consequencias. Vida escolar atribulada, ausencia de noçao de perigo na infancia (mania) e vida familiar caotica. Minha irma desistiu aos 15 anos. Estendeu sua ultima veste sobre a cama e deixou um bilhete. Minha casa desabou. Meus pais envelheceram decadas em um par de anos e eu resolvi parar de me drogar. Nao acredito em auto-sacrificio mas definitivamente nao estava pronto para ser enterrado. Todos temos pelo menos uma unica coisa em comum na bipolaridade. Perdemos sempre. Respeito, emprego, amizades, familiares, amores e por ai. Segui minha vida achando ser mais um nervozinho. Xingando no transito e me medicando com alcool. Nao, nao sou do tipo vulgar de boteco. Na minha logica mandei meus pais a merda. Fiquei 4 anos sem falar com eles. Minha esposa ja nao aguentando mais tanta reclamacao (mania) me sugeriu analise. Procurei um psiquiatra acreditando que seria encaminhado para um psicanalista mas nao. Fui diagnosticado. Relutei. Chorei muito e por fim topei comecar tratamento com Litium. Depois de um mes de enxaqueca ja sentia a diferenca. Nao fiquei mais burro nem mais inteligente. Simplismente deixei de ser nervozinho. Achei que estava tudo ok e como minha esposa e medica nao precisava me preocupar com as receitas. Um erro. Sim estava sob controle e nao conseguia dormir (mania). Meu sono era de 6 ou 7 horas por semna. Nao sabia as vezes se estava acordo ou dormindo. Nao conseguia me concentrar e se um pensamento me ocupasse la ficaria por duas ou tres semanas tirando meu sono. Meu pai novamente em outra briga costumeira me suplicou que me tratasse de verdade. Segui seus conselhos. Procurei um neuropsiquiatra que me passou Quetros. Muito me assustei. Sentia narcose mesmo. Parecia que estava drogado. So nao sei com o que. Primeira manha que acordei depois do quetros a caminho do trabalho achei melhor por pink floyd no som. Ja que estou assim pelo menos vou relembrar meus tempos de narcoticos. Passou com os dias os efeitos colaterais. Decidi cuidar do software ja que o hardware estava devidamente medicado. Fui fazer analise. Me encontrei. Entendi a origem dos meus medos (casa, infancia). Aprendi a pontencializar minhas qualidades que nao sao poucas. Me afastei do abismo. Minha personalidade e igual a tantas outras cuja as pessoas nao tem a minha doenca. Ha luz e ha esperanca. Medicado e fazendo analise ainda me faltava uma ultima atitude. Comecei a praticar exercicios. Oh tadinho virou marambeiro. Nao nada disso. Aos trancos e barrancos encontrei um caminho. Se o Quetros chapa comecei a toma-lo a noite (medico concordou), Se litium faz efeito pra mim comecei a tomar o CR de liberacao continua. Se meus pensamentos me infernizavam fui buscar o porque e neste processo encontrei um eu bacana, generoso e melancolico. Tem ate um certo charme nisso disse minha esposa. Se eu nao cuidar do meu corpo a maquina nunca funcionara como um todo. Voce tem que tirar o alvo do peito, parar de ser o bode expiatorio e sentir as dores do mundo. E nao minha vida nao e um conto de fadas. E nao, nao sou completamente feliz. E nunca vou ser porque nasci bipolar. O que eu fiz foi dar uma volta na minha doenca. Eu sei que ela existe. Eu sei que se parar com a medicacao e com os exercicios o inferno esta me esperando. Vai ficar porque a gente nao escolhe como vai nascer mas escolhe ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer um post com seu depoimento? Mesmo estando anônimo... queria tanto que vc respondesse.

      Excluir
  82. Diagnosticada a 3 anos com transtorno bipolar, na bagagem alguns diversos medicamentos, início hoje com seroquel, sempre em busca de uma vida um pouco mais tranqüila e normal. Muito bom ler os comentários e ver que não sou a única.

    ResponderExcluir
  83. Oi lendo os depoimentos me identifique com todos..tomo 300mg de seroquel e realmente engorda..mas faço exercícios e quase estou no meu peso ideal..mais alguns anos e chego la..o importante e nao se sentir como antes do remédio..é uma luta diária..aos trancos e barrancos..mas como li num depoimento..a vida e pra ser vivida..o que mais gosto e de chegar o final do dia e ver q consegui fazer muita coisa..dei conta dos afazeres..e assim vamos..confio em deus..tenho plena certeza q ele esta comigo..e assim vou levando a vida..ninguem é perfeito meus amigos..o importante e ter deus..procurar tratamento..e nao se entregar..paz amor e saude pra todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como consegue ter motivação para fazer atividades físicas? Não consigo essa motivação. Tudo é difícil. Até sair de casa é um desafio... não sei o que fazer...

      Excluir
  84. comecei tomando 200mg de hemifumarato de quetiapina junto com 15mg de dormonid a noite pra dormir, nossa quando batia o efeito meus pais me dizia ( logico pq eu não me lembrava de nada, achava até que eles tavam mentindo, amnesia total ) que eu parecia um robo um zumbi faminto atrás de comida, minha barriga ficava tão grande que parecia uma gravida, aí agora por conta propia almentei a dose pra 400mg piorou a insonia, passo 2 horas pra pegar no sono, e mesmo assim não durmo nada que preste, e ainda mais meu orgasmo tá demorando muito depois que almentei a dose, que paradoxo esse remédio viu...

    ResponderExcluir
  85. Comigo tá acontecendo o contrário, tenho a sensação de estar saciada o tempo inteiro, em 15 dias já perdi 4 kg, acordo sem fome, passo o dia sem fome e a noite também, o que sinto é sede e muita, tive depressão, tentei suicídio, tenho transtorno bipolar e por enquanto fico calma o dia inteiro, sem ansiedades, nervosismo ou depressão, estou me dando bem com o remédio, pode ser que mais pra frente mude, vejo pessoas comentarem que engordaram e sentem a falta de doces, eu sempre odiei doces, já passei mal por causa de glicose muito baixa, eu tô tomando 50mg do fumarato de quetiapina com 1mg de lorax durmo muito bem,
    não sei mais na frente quando o organismo acostumar.

    ResponderExcluir
  86. Vejo aqui tantos comentários de que o quetros aumentou o apetite. Genteeeeee, eu quero essa graça, ainda não aconteceu comigo. Eu ja perdi quase 10 quilos e ta sendo horrível se olhar no espelho ultimamente. Bom, ainda é recente esse medicamento que estou tomando. Hoje meu tratamento esta sendo a base de quetros e carbolitium, dia 30 fará meu primeiro mês com esses medicamentos. Como dá pra imaginar não me dei bem com os medicamentos anteriores(tensart, oxodus, depakote). Ainda estou no início, minha família diz que no início é difícil o psiquiatra receitar o medicamento certo mas até agora estou indo bem com os de hoje. Vi depoimentos de gente que passa por situações dessa à muitos anos. Bom,eu ainda estou início como citei diversas vezes,e to na fé aqui de que eu pare logo dessa dependência de remédios. Tenho ainda muitos sonhos e muita luta ainda pela frente e meu medo está sendo de que isso tudo se fruste. Já tentei suicídio 3 vezes e acreditem, estou ótima hoje, minha fé em Deus aumenta em cada momento. Não sou merecedora em nada, mais Deus me deu a bênção de sair ilesa de todas a vezes. Bom esse é meu pequeno relato de vida. E não fugindo do assunto, eu quero muito que meu apetite aumente. :(((((( bjjjs, felicidades à todos.

    ResponderExcluir
  87. Vejo aqui tantos comentários de que o quetros aumentou o apetite. Genteeeeee, eu quero essa graça, ainda não aconteceu comigo. Eu ja perdi quase 10 quilos e ta sendo horrível se olhar no espelho ultimamente. Bom, ainda é recente esse medicamento que estou tomando. Hoje meu tratamento esta sendo a base de quetros e carbolitium, dia 30 fará meu primeiro mês com esses medicamentos. Como dá pra imaginar não me dei bem com os medicamentos anteriores(tensart, oxodus, depakote). Ainda estou no início, minha família diz que no início é difícil o psiquiatra receitar o medicamento certo mas até agora estou indo bem com os de hoje. Vi depoimentos de gente que passa por situações dessa à muitos anos. Bom,eu ainda estou início como citei diversas vezes,e to na fé aqui de que eu pare logo dessa dependência de remédios. Tenho ainda muitos sonhos e muita luta ainda pela frente e meu medo está sendo de que isso tudo se fruste. Já tentei suicídio 3 vezes e acreditem, estou ótima hoje, minha fé em Deus aumenta em cada momento. Não sou merecedora em nada, mais Deus me deu a bênção de sair ilesa de todas a vezes. Bom esse é meu pequeno relato de vida. E não fugindo do assunto, eu quero muito que meu apetite aumente. :(((((( bjjjs, felicidades à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas menina... vamos trocar. Te dou 10kg ou mais, na boa. :) Bj

      Excluir
  88. Alguém sabe me dizer se o Quetros demora muito tempo pra fazer efeito? Tenho Síndrome de tourette, e comecei a tomar ontem à noite, preciso saber se esse remédio demora muito pra fazer efeito. Porque senão fico cheia de tiques.

    ResponderExcluir
  89. Iniciei o quetros há 6 dias e já percebo seus bons efeitos. Pensamentos desacelerados, aumento da capacidade de concentração e considerável redução das manias. O dia ganhou mais cor e já consigo me deleitar na apreciação do que há de belo e tão simples existente ao meu redor Estou dormindo bem e não sinto sonolência diurna. Ao contrário do que ocorreu com alguns, estou perdendo peso, já sendo possível perceber em apenas uma semana. Associado, uso carbolitium + 0,5 de clonazepam a noite Wellbutrim pela manha.

    ResponderExcluir
  90. Meu Deus, eu nem sei o que dizer. Estou me sentindo péssima. Depois de meses fazendo uso de antidepressivos e outras drogas para depressão crônica o quetros se mostrou um MONSTRO para mim. Engordei mais de 10 quilos, perdi a pouca auto estima que tinha, não consigo ter ânimo para fazer atividade física nem mesmo sair à noite tem sido um desafio. Tudo tem sido um desafio. Se consigo trabalhar já é um milagre porque não posso simplesmente deixar de trabalhar. Tenho uma carreira de mais de vinte anos de serviço público e tenho que cumprir minhas funções. Mas tenho vontade de morrer. Estou sempre cansada. De férias, não tenho vontade de fazer nada. Não posso viajar porque meu marido está trabalhando e ele trabalha muito porque tem que cuidar de sua empresa. Sem filhos, fico muito sozinha... Tentei ficar sem o quetros. Não dormi, muita dor de cabeça, tonturas, enjôos... Voltei até ir de novo à psiquiatra. Mas estou sem esperança de conseguir me livrar dessa droga...

    ResponderExcluir
  91. Interessante que apesar de Quetros e Seroquel serem iguais. Eu respondi de forma diferente pra cada um. Seroquel me deu essa fome de leão no início do tratamento, boca seca, mas depois parou. Único problema era o sono. Um sono terrível que me dopava e eu acordava como um zumbi. Fiquei mais de um ano assim. Depois troquei para o Quetros e não senti efeito colateral senão UM POUCO de sono. Contudo, não me sinto tão dopada como era com Seroquel. E consigo acordar mais cedo e mais disposta. Melhorou muito minha qualidade de vida esse remedinho. Não esqueço um dia sequer e nao tenho nenhuma crise há quase 4 anos. É como se eu estivesse curada. Vale a pena não abandonar o tratamento, há uma grande melhora a longo prazo.

    ResponderExcluir
  92. Tomo quetros 25 mg a mais ou menos 3 meses pois tenho dificuldade para dormir. Ele está sendo ótimo! Melhorou minha capacidade de concentração, não fico com sonolência o dia inteiro, durmo bem e acordo bem disposta. Tomo ele à noite e pela manhã Sertralina 25mg também. Quando comecei o tratamento, tinha 53kg, (nunca havia passado disso), três meses depois e minha fome aumentou bastante, e meu peso é de 54,5kg, parece pouco, mas eu não conseguia engordar de jeito nenhum. Minha médica me receitou ele porque não causa dependência. Estou amando os resultados. Queria mesmo engordar um pouco. Mas se passar disso, não vou gostar não.

    ResponderExcluir
  93. Pode não vejo problema algum nisso. Desde que não me exponha.

    ResponderExcluir
  94. A QUETIAPINA CAUSA DEPENCIA, quem toma uma dose maior ou igual a 50 mg deve falar com o médico antes para fazer o desmame da droga. Já tomo esse remedio a uns 2 anos e todas as vezes que não tomo o remedio sinto sintomas de abstinencia de drogas como vomitar tudo o que comer e um mal-estar dificil de explicar. já estou tomando a dose mínima, começei a correr e pretendo me livrar dele completamente. DICA IMPORTANTE A TODOS OS DOENTES PSIQUIATRICOS: FAÇA UMA ATIVIDADE FÍSICA INTENSA. Tranquiliza a mente e ajuda o sono. Não me viciei no remédio. Só tomo o que o médico passa, mas um amigo tomou e ficou viciado pq o remédio o deixava dopado ,assim, podia ser usado pra fugir da realidade.No meu caso acho q droga não influenciou no peso. Fiquei muito tempo gordo e já emagreci 18kg com ajuda de exercicios.

    ResponderExcluir
  95. Isso também acontece comigo. Fiquei um feriado sem a medicação e passei muito mal com náuseas e vômitos. Esses sintomas estão previstos na bula, mas lá diz que essa substância não causa dependência. E ressa crise de abstinência terrível que sentimos?

    Também estou na dose mínima, fazendo exercícios regularmente e me alimentando bem. Estou a 4 anos super bem. Sem nenhuma oscilação severa, sem mania, sem depressao 🙌.

    Minha vontade é também parar de tomar. Mas nenhum médico me liberou. Além disso, tenho 2 parentes com a mesma doença que abandonam a medicação quando se sentem bem. E é uma questão de tempo pra darem trabalho pra família, dar vexame na rua. Às vezes precisam até internar. É uma situação lamentável.

    ResponderExcluir
  96. Eu sofro de depressao e tomo esse remédio a 6 anos e sempre fui magra passei de 60 kilos a 152 kilos hoje e meu deus melhoro uma coisa e estrago outra, e não consigo fazer bariátrica devido à depressao complicado né !! Sei lá não recomendo NUNCA começar a tomar esse medicamento ..

    ResponderExcluir
  97. Além do aumento de peso, esse remédio me deixou pertubada e com diversos sintomas. Então eu mesma fui suspendendo aos poucos
    Não consigo fazer nada

    ResponderExcluir
  98. Tomo quetiapina 25 mg há 3 meses, para tratar transtornos de ansiedade, me senti muito melhor com esse medicamento. Não tive aumento nem diminuição de peso, durmo perfeitamente com ele, porém minha memória começou a falhar, não sei se tem ligação com a medicação, por isso resolvi pesquisar na internet, os "brancos" na minha cabeça tem ficado frequentes. Não posso ficar sem a medicação, fico insuportável, agrido as pessoas, me agrido, e depois vem a sensação de culpa que me deixa extremamente deprimida.

    ResponderExcluir
  99. Tenho transtorno bipolar, já fiz uso de vários medicamentos, e. A quetiapina deu certo, estava usando 100mg a noite e só ganhei 5 kg, minha médica a certa de 6 meses passou para 200mg, engordei mais 15, sinto muito cansada qualquer esforço já tenho taquicardia e um sono absurdo. Não sou de comer muito mas me pego as vezes durante o dia ou de madrugada comendo td ao mesmo tento, e sinto q não comi nada, estou passando muito mal principalmente pela fadiga, se caminho estou quase morta limpar casa é muito devagar e tenho q fazer parando. Alguém que tome esse remédio pode me dar uma dica pra melhorar meu estado, pois já estou com sintomas de depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer algum exercício físico, se for sedentária, principalmente por ter engordado. Exercício faz bem para o corpo e para a mente. Uma caminhada, natação ou até mesmo uma aula de dança, veja o que te agrada mais para que não desista e comece aos poucos você vai ver que vai melhorar esse cansaço excessivo.

      Excluir
  100. Tomo 25 mg de quitiapina e 100mg de lamitor há 3 anos. De 2009 a 2011 fui internado por 3 vezes sempre por vontade própria. Fazia uso de álcool e drogas. Casado e com 2 filhos menores à época sofri e fiz sofrer. Profissional do direito quase fui à ruína. Acabei com todos os meus bens. Fui preso. E finalmente devifi me tratar seriamente há 3 anos estando em abstinência desde então. Minha família e o conhecimento da doutrina espirita me ajudam a ficar em pé. Me livrei da vida que levava perniciosa cercada de mas companhias. Vivo em família com rotina diária e disciplina. Faço tratamento médico psiquiátrico e espiritual prático exercícios físicos 4 vezes por semana. Tive que começar do zero me reeducar e está sendo muito bom. O remédio me ajuda a manter a serenidade mas sei que a verdadeira causa da doença está dentro de mim e com fé vontade e principalmente o uso da razão estou conseguindo me dominar e transformar tudo e todos que me rodeiam é impressionante como posso enxergar agora o que não vai antes. Portanto, busquem ajuda e se dediquem a entender a origem da doença que está com certeza no nosso espírito imortal. Conheça a verdade e ela te libertará. Isso é fato!

    ResponderExcluir
  101. Esse medicamento, a quetiapina, me foi receitada pela psiquiatra atual.Ainda não tive coragem de iniciar com esse tratamento.Depois de ler os depoimentos então, estou mesmo é apavorada.Mas pior mesmo são as internações.Eu já passei por três, e o trauma é muito grande.Antes eu achava que era apenas uma pessoa deprimida, angustiada.Hoje SEI que preciso de ajuda porque senão piro mesmo.Saio andando sem rumo pelas ruas, desorientada, vendo coisas estranhas, enfim, um verdadeiro inferno.Estou no momento só por conta de 1g de rivotril para dormir.Estou "bem" a aproximadamente 6 meses.Realmente, a única coisa que não desejo é ter novamente que ser internada. Acho que vou apostar na quetiapina e ver o que acontece...

    ResponderExcluir
  102. Tive uma crise de depressão depois do suicídio de um amigo. O psiquiatra me diagnosticou como bipolar e minha analista sempre divergiu do diagnóstico. Tomo seroquel há cinco anos. Engordei 15 kg. Vivia Chapada com 300 mg. Terrível para acordar, trabalhar e cuidar de meus 2 filhos. Libido mínimo tbm. Convenci o médico a reduzir para 200 MG. Como ele não quer mais baixar, decidi me libertar. Estou quebrando o comprimido e tomando 100 mg há 14 dias. Amanhã baixo para 50 MG (1/4) do comprimido e depois vou tirar. Depois de tanto tempo, quero me livrar desta droga e retomar minha vida com minha família, Deus e recobrar minha energia e auto-estima. Sem energia para nada e não há dieta q faça perder mais de 3 kg. Rezando...Abçs para todos

    ResponderExcluir
  103. Meu Deus, já fiquei ansiosa lendo uns comentários sobre o Quetros de 100 mg que vou começar HOJE....Estava tomando o de 25mg e queria comer a geladeira toda, imagine o de 100mg então!!!
    Mas li um comentário que me deixou mais animada...VOCÊ PREFERE TER DEPRESSAO, FICAR SEM DORMIR, TER PENSAMENTOS RUINS ....OU..ENGORDAR UNS QUILOS A MAIS...sinceramente prefiro engordar do que passar noites e noites acordada parecendo um zumbi. Espero que dê certo!
    Parabéns pelo Blog ����

    ResponderExcluir
  104. Cuidado com essa redução! se eu fosse vc, manteria a dose mínima até conversar com outro médico. Já fiz como vc algumas vezes e as crises de abstinência foram terríveis. Muita náusea e vomito que não melhoravam com nada! Tem que se livrar do remédio com orientação médica. Atualmente convivo com a dose mínima na maior parte da minha vida. E aumento a dose quando percebo que estou deprimindo ou ficando agitada. Mas sempre vou ao médico antes. E só volto a dose mínima depois que ele me libera. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  105. Nossa eu lutei 8 meses para chegar no peso ideal menos 20 kg, quando chego tive que trocar a medicação e passei a usar quetiapina, em pouco meses simplesmente bum ganhei 22 kg e pior a fome não é de leão é de dinossauro. Durmo super bem, que até tentar entrar na parede já tentei, pois perco noção de onde estou e do que faço, acordo de manhã e estou bêbada de tanto sono, como posso trabalhar? Essa semana quase tirei a ponta do dedo cortando o pão. Minha formação é de Enfermeira como consigo puncionar fazer curativo. Fora tds as outras reações.Bom é estabilizou meu humor mas estragou muita coisa.

    ResponderExcluir
  106. Olá pessoal tomo a quetiapina 400mg a noite e já fazem 3 anos me adaptei muito bem para mim foi só contrário sinto fome durante a noite nem durante o dia meu marido até me faz comer pois se depender de mim eu não como quase nada e estou muito bem.

    ResponderExcluir
  107. Olá. Fazem onze anos qui mi trato de depressão,ansiedade,insonia e sou bipolar. Já comecei tomar quetros 100mg três vezes e desisti. Por causa dos efeitos colaterais. Já tomei e troquei tantos antidepressivos qui já perdi à conta.Mas agora já faz Um mês qui estou tomando novamente quetros 100mg junto com bromazepam 6mg à noite, e 150mg de sertralina pela manhã. No início dormia muito bem,mais já faz uns dez dias qui não durmo mais. Vou marcar nova consulta para falar com minha pisciquiatra.

    ResponderExcluir
  108. Estas porcarias de medicamentos para depressão,aliadas a consultas com psiquiatras, acabam por piorar mais a situação do paciente.
    É muita grana que tem de ser investida. E o que dizer dos menos favorecidos financeiramente... eu por exemplo??? Só de pensar numa consulta ao psiquiatra e o preço desta consulta, já me deixa com os batimentos cardíacos a "mil por hora" e quando o médico pega aquela droga de formulário para prescrever os medicamentos, a mente já "faz uma viagem" à farmácia imaginando os custos.
    Enfim; resumo tudo, afirmando que tudo não passa de um jogo entre laboratórios e médicos sacanas, contra nós, pobres infelizes e o resultado do "jogo"??? Que se danem os menos favorecidos dependentes dessa merda toda!!!
    Ô "paizinho" desgraçado este brasil!!! Odeio este país de merda!!!
    MOISÉS

    ResponderExcluir
  109. Estou tomando quetros já a quase 5 meses , 50 mg a noite, estou ótima, teno um sono profundo junto ao uso do zopidem, engordei com a medicação, mas estou fazendo exercicio fisico, e estou bem! Para o transtorno bipolar é ótimo!

    ResponderExcluir
  110. Bom dia pessoal! Lendo os comentários percebi que muito se fala em ganho de peso. MAS É OUTROS EFEITOS COLATERAIS? No meu caso por exemplo, estou tendo alguns efeitos colaterais muito intensos como uma taquicardia forte logo que a medicação faz efeito, boca muito seca, pensamentos desconde os etc. Alguém aqui ja sentiu coisas assim? De qualquer forma, lendo os comentários minha opinião é que o Quetros pode ser bom, indiferente ou ruim. Vai depender de como o organismo reage a ele. NÃO SEI SE VCS JÁ OUVIRAM FALAR, MAS EXISTE NO BRASIL UMA TERAPIA CHAMADA ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA QUE PARECE - CONFORME OS POUCOS RELATOS QUE LI - ESTAR DANDO BONS RESULTADOS EM DEPRESSÃO, TOC ETC.É uma terapia que utiliza magnetismo para estimular áreas específicas do cérebro, e diferentemente do eletrochoque não é doloroso. Não fiz ainda, por isso não posso indicar. Mas sugiro que vcs pesquisem sobre essa terapia. Principalmente aqueles que não tem obtido sucesso com a medicação. SEJAM FELIZES!!!

    ResponderExcluir
  111. Também tive boca seca no início do tratamento, mas depois passou. Essa terapia que você citou é feito por neurologista/psiquiatra?? Qual profissional?

    ResponderExcluir
  112. Oi Alessandra. Não sei te dizer com certeza. Eu cheguei a consultar um médico aqui em Brasília de uma Clínica que faz (não sei se posso divulgar o nome aqui) e a formação dele é psiquiatria. Ele me disse que no caso de depressão e TOC a terapia tem conseguido excelentes resultados. Li um relato na Internet também de uma pessoa que sofria por anos e não conseguia acertar a medicação e essa terapia ajudou bastante. Como disse anteriormente, nunca fiz para dar minha opinião pessoal, mas acho que vale a pena pesquisar mais sobre essa terapia.

    ResponderExcluir
  113. Quanto à Quetiapina (Quetros), eu usei por 11 anos, na forma de Seroquel XRO. Mas desde o meio do ano passado eu comecei a sentir uma taquicardia forte (+-130 bpm), boca muito seca, nariz entupido e perda do controle dos pensamentos. Isso começava logo após eu sentir a sonolência provocada pelo medicamento. Mas era bem ocasional, e não toda noite. De qualquer forma o psiquiatra desconfia (mas não tem certeza ainda pois eu estou em avaliação quanto esse aspecto) que as crises podem estar sendo ocasionadas pelo remédio. Mas no meu caso, deve ser levado em consideração que eu tomei o remédio 11 anos sem parar (parei a 4 dias... rs) e minhas dosagens ficaram a maior parte do tempo em 200mg, chegando a 300 mg em alguns momentos.Eu fiquei todo esse tempo sem fazer terapia para completar, pois só acreditava na medicação. Hoje, sei que a medicação reduz os sintomas, mas dificilmente muda nossos valores, a forma que julgamos o mundo etc. Na minha opinião, acho que esses aspectos são muito importantes para a nossa qualidade de vida. E não só a medicação. Posso estar errado, mas hoje eu tendo a acreditar que os medicamentos corretos, somados a uma boa terapia, alimentação saudável e atividade física formam um conjunto mais eficiente e capaz de nos dar maior qualidade de vida. Sem falar na meditação, que longe de ser algo místico ou religioso, tem sido cada vez mais acreditada pela ciência como um exercício mental incrível, capaz de acalmar a mente e trazer vários resultados positivos. Por fim... fé. Sempre!

    ResponderExcluir
  114. Amigos, eu começo na segunda-feira as sessões de estimulação magnética-transcraniana, aqui em Brasília. Quem realizará minhas sessões será o Dr. Pablo (Psiquiatra da Clínica Olimpo - www.clinicaolimpo.com.br). Na consulta que tive com ele, foi confirmado que a terapia se aplica ao meu caso (transtorno depressivo maior e recorrente). Serão dez sessões seguidas (todos os dias da semana com intervalo no sábado e no domingo). Desta forma durará duas semanas a partir da próxima segunda. Para quem quiser mais informações sobre essa técnica acesse: https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.emtr.com.br/faq.htm&ved=0ahUKEwj2m5-Qns3OAhVDTZAKHfKeAQwQFgg4MAM&usg=AFQjCNEIEPMn9lxrIaCwjvp9VNNkWmZLNA&sig2=6eJgVUjIec9H4FtF7SJhbw . Enfim, pelo que pesquisei, há expectativa de bons resultados. Como acho que estou ficando cada vez mais resistente à medicação resolvi tentar. Torçam por mim! Depois que finalizar posto minhas impressões. Fiquem com Deus. Brener

    ResponderExcluir
  115. Mais um artigo sobre a estimulação magnética-transcraniana. Esse do Hospital Israelita Albert Einstein: http://www2.einstein.br/einstein-saude/pagina-einstein/Paginas/estimulacao-magnetica-transcraniana.aspx

    ResponderExcluir
  116. quem aí acha que é um santo remédio espere até tomar por mais de quatro anos pra ver os efeitos colaterais e como ele para de fazer efeito e você afunda novamente. é um inferno

    ResponderExcluir
  117. Gostaria de perguntar ao Brener como ele resolveu o problema da taquicardia pois eu estou com o mesmo problema e não sei o que fazer. Tenho medo de ficar com alguma arritmia ou problema no coração mas ao mesmo tempo tenho muito insônia e crises emocionais e tenho medo de ficar pior sem o remédio ou se eu trocar de medicamento. também tenho medo de engordar se eu tomar outra coisa

    ResponderExcluir
  118. Tomo seroquel a sete anos uso contínuo. 50mg a noite. Não tive aumento de peso só me ajudou a diminuir a bipolaridade

    ResponderExcluir
  119. No meu caso,tomei rivotril durante muito tempo e por conta própria fui aumentando até 40,50 gotas a noite.Mesmo assim as vezes passava dois,tres dias sem dormir.Até que misturei com dramin e melatonina,fui parar no hospital,fiquei internada 12 dias e aí fui atendida por um psiquiatra.Apesar de já ter tomado anti depressivos( que pioravam meu estado) nunca tinha sido atendida por um. Bem,fui diagnosticada : depressão bipolar e TAG .Comecei com LEXAPRO,Lamictal,Lyrica e Quetros em doses altas,nem lembro,porque meu marido era quem me dava os remédios (o médico não queria que eu tivesse acesso) e o rivotril foi tirando 1 gota a cada 15 dias.Levou 1 ano para me livrar do rivotril (segundo o psiquiatra um veneno)Hoje,passado dois anos,tomo só o Lyrica 150 mg e quetros 25mg a noite.A idéia é essa mesma,ir diminuindo.Durmo bem,não engordei nada,faço terapia,caminhada e yoga. Estou muito bem.

    ResponderExcluir
  120. Bom dia pessoal. Morgana, conheço relatos de pessoas que tomam Seroquel (quetiapina) há tanto tempo como eu tomei (11 anos) e estão bem. Parece que é uma coisa de organismo mesmo. Quem toma e se dá bem, so deve ter o cuidado de acompanhar e observar os sintomas. Olha Morgana, tenha muito cuidado com seus sintomas. Os meus só foram piorando até que eu tive mesmo que parar. E no meu caso parei bruscamente pois os efeitos colaterais não permitiram uma descontinuação gradativo. Foi difícil pois passei uma duas semanas com abstinência, mas passou. Hoje estou tomando um medicamento chamado "Invega". Ele é relativamente novo e, pelo menos no meu organismo, ele tem mostrado efeitos colaterais inferiores ao seroquel. Ele não dá sono e eu tomo pela manhã em jejum. E um detalhe, enquanto eu tomava uma dose alta do Seroquel (200mg) eu tomo uma dose baixa do Invega (3mg), que corresponde mais ou menos a 50mg de Seroquel. O Invega é indicado para esquizofrenia na bula, mas meu psiquiatra o usa para potencializar o efeito do antidepressivo. No meu caso, essa combinação é necessária. Fiquei 25 dias sem o seroquel só com o antidepressivo e entrei em crise. Aí, comecei a tomar o Invega e melhorei. Meu diagnóstico é transtorno depressivo recorrente com sintomas psicóticos. O seu é bipolaridade?

    ResponderExcluir
  121. Pessoal passei quase minha vida toda, um dia estava bem outro mal e isso era constante até que um dia encontrei uma santa medica, que me indicou o seroquel, disse que eu tinha transtorno de humor. Comecei a tomar não engordei nada, é minha vida melhorou99,9 por cento então fiquei muito feliz não tive mais nada. A única coisa que tenho medo e que o remédio me faça mal ou alguma doença, mas fazer o que. Prefiro tomar do ter um vida infeliz e me sinto muito bem. Deixo mas mãos de Deus ele sabe o que faz.o que importa e que estou feliz.

    ResponderExcluir
  122. Por todos os relatos que vemos aqui da pra perceber que o seroquel pose fazer muito bem e fazer muito mal. Vai depender do organismo da pessoa. Seroquel engorda? Vai depender do seu estilo de vida e de como ele reage no seu organismo. Há relatos de pessoas que não engordaram. Os efeitos colaterais que eu senti após 11 anos de uso do Seroquel e que me forçaram a parar não são sentidos por todos. Meu psiquiatra né relatou que há pacientes que o usa há quase 20 anos sem maiores problemas. Já há quem não suporta tomar por mais de 1 mês. Enfim, bom ou mau vai de organismo pra organismo. Fiquem alertas quanto aos sintomas. Uma vida saudável com práticas saudáveis inclusive ajudam a combater os efeitos colaterais. Conversem sempre com o médico de vocês, nãos escondam nada! Assim vocês poderão escolher o caminho mais seguro a ser trilhado. Equilíbrio e paz a todos vocês!!! :0)

    ResponderExcluir
  123. Tenho 25 anos e desde os 15 tenho insônia. Já tomei rivotril por conta própria por ficar 30 dias seguidos dormindo 2 a 3 horas por noite e emagrecer demais. Rivotril me deixava muito sonolenta e com a memória fraca. Ficar sem dormi também me deixava assim. Comecei o tratamento com Quetros 25 mg a 1 ano, juntamente com sertralina 25mg. Tinha 52kg no início (nunca tinha passado disso), hoje estou com 57kg, sempre comi muito e não engordava. Porem pessoal, eu não faço nenhum tipo de exercício físico. O remédio tirou minha ansiedade, foi a melhor coisa que me aconteceu. Vou fazer exercício físico para não engordar mais. Mas não pretendo parar de tomar esse remédio que mudou pra melhor.

    ResponderExcluir
  124. Tomo Quetros e Bup (Cloridrato de bupropiona )e Alprazolam ,há mais de um mes.Estou sentindo uma diminuição da libido,dificuldade em manter uma ereção.Alguem já teve esses sintomas ?

    ResponderExcluir
  125. Comecei a tomar a Quetiapina 25 mg 3 vezes ao dia por causa da depressão e para ajudar no desmane do alprazolam por volta do Natal de 2016.
    Ontem deixei de o tomar porque sentia quase todos os efeitos secundários. A médica receitou-me agora o Nodepe de manhã.
    Não me pesei mas vejo na roupa que engordei imenso e passava o dia de pijama.Sonolência e sono, tonturas, síndrome das pernas inquietas, tensão alta, cansaço,boca seca, mau estar geral, febre, músculos rígidos, muito apetite e mais...
    Hoje de noite não dormi quase nada e andei mais ansiosa. Deve ser de ontem não ter tomado.
    Com a Quetiapina andava completamente sedada e espero não ter de o tomar de novo.Tenho que ser forte.
    Se tivesse achado este blog há mais tempo nem teria começado a tomar.

    ResponderExcluir
  126. Durante muitos anos sofri com forte depressão. Eu chorava e ria ao mesmo tempo. Trabalhava como professora das 7h00 às 23h00 e dormia 1h30 a 3h00 por noite. Parecia zumbi. Tive muitos problemas por causa disso: dores musculares, andava me segurando nas paredes, mal conseguia respirar, comer, viver. Rodei médicos sem que eles soubessem o que eu tinha até que um descobriu que eu era portadora de transtorno bipolar do tipo II e me receitou Quetiapina (Seroquel). NO início eu tomava 25 mg na sala e não conseguia chegar no quarto. Dormia o dia todo. O médico quis trocar a medicação, mas insisti. Tive todas as reações adversas. Demorei a acostumar com o remédio, mas valeu a pena. Se eu mudasse de medicamento, teria que me acostumar com outro e sofreria da mesma forma. Engordei 20 k, mas hoje tenho qualidade de vida. Raramente entro em crise. Recentemente meu psiquiatra me receitou topiramato para controle do apetite e estou tentando emagrecer. Antigamente eu era anoréxica, não porque eu tinha medo de engordar, mas porque não conseguia comer. Não sou obesa, mas cheinha. Estou fazendo reeducação alimentar pois sei que nenhuma dieta restritiva vai ser benéfica. Não quero parar de tomar Quetiapina pois eu melhorei muito e hoje tenho qualidade de vida, equilíbrio emocional e sou feliz.

    ResponderExcluir
  127. Tomo Olcadil e Frontal desde 1992 por causa da ansiedade. O Ansiolitico prolongado me causou problemas de memória e de humor: quando eu tomo doses menores que as usuais fico agressivo. Meu medico me receitou o Quetros, mas não sou bipolar e não quero engordar (já está difícil manter o peso sem isso).

    Algum de voces fica agressivo pela falta do ansiolitico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu fico agressiva em períodos de euforia. Não chego a agredir ninguém mas minha língua vira uma navalha. O ansiolítico ameniza isto. Mas tomo Olcadil só em períodos estressantes como fim de semestre pois sou prof.

      Excluir
  128. eu estava pensando em formar um grupo de ajuda ao bipolar pelo whats eu vi que tem para as pessoas que tem Borderline e para nos nao tem um cantinho pa desabafa trocar experiencias pra se conhecer e ajudar uns aos outros nao sei oque vcs acham mais seria bacana um ajudadndo o outro pq e nas horas dificel que vemos nos amigos namorados ou namoradas ou ate a familia indo embora so queria saber a opniao de vcs

    ResponderExcluir
  129. Bom dia eu tomo Seroquel 200 mg SR 2 vezes ao dia, a cerca de 6 anos, tenho me dado bem com a medicação mas o facto é que engorda. Consegui desenvolver algumas técnicas para não ganhar peso como por exemplo: tomo a noite duas colheres de sopa de azeite o que faz trabalhar bem o intestino e tenho reparado que todas as semanas tenho que fazer um novo furo no cinto pois estou a perder peso, inclui também vários tipos de vegetais ao almoço e jantar.

    ResponderExcluir
  130. O médico psiquiatra colocou a tal dá quitiapina de 5 mg a noite, e o pondora 15 mg de manhã para tirar o rivotril de 4 mg, pois estava entrando em crises pois perdeu o efeito, pois bem de manhã ele passou para gota para diminuir lentamente mais 15 mg de pondora. A noite tomo rivotril 2 mg e quitiapina 5 mg mais o fernegan. O mesmo falou se me desse muito sono corta a metade. Só que tem um porém, ele me deixou muito mais disposta, não me dá o sono suficiente a noite toda. Mas mesmo assim não me sinto cansada, estou lendo todos reclamando da fome mais não sinto nenhuma vontade de comer, preciso empurrar o alimento que parece que já estou alimentanda. Vou malhar e não sinto nenhum cansaço, tem 4 dias que estou tomando os 2 de 75,500 kilos desceu para 73,950. Só que me sinto inchada como se não tivesse perdido peso. Está tudo ao contrário do que estou lendo.

    ResponderExcluir
  131. Oi gente eu não tive um problema tão grande com ganho de peso e quetiapina, sou do sexo masculino e tive 75kg quando jovem, e hoje tenho 78kg fazendo alguma dieta. O maximo com quetros foi 82kg e deu para controlar.

    Para quem não toma nada nada de medicação muitos remedios podem fazer algum efeito, e seroquel 300mg da mesmo um sono danado, porem a quantidade de ressaca e extrapiramidal com outros remedios era uma mim terrível. Passa muito mal com a doença, e passava pior com o tratamento (isso em 1980 ate quase ano 2000) ! Entao quetiapina/quetros/querok funcionou TAO BEM MAS TAO BEM MESMO que eu hoje nao largo nem pau. Foi uma benção poder se tratar sem passar mal por meses, controlando uma esquizofrenia que era leve a moderada e me fazia beber, jogar, brigar, perder emprego e nao ter familia. Ajuda muito achar algo certo. Saúde e boas dicas, obrigado !@!

    ResponderExcluir
  132. Olha estou fazendo uso de quetiapina 600mg por dia e de verdade pra mim não esta adiantando nada estou cada vez pior me isolando dd tudo e todos não vejo razão em viver,Deus que abençoe quem esta melhorando pq no meu caso mesmo sendo acompanhada por medico so pioro a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  133. Olá, tenho transtorno bipolar com delírios. No início não acreditava que estava doente, pensava que estavam me perseguindo e cuspia os remédios. Tive várias crises, até que resolvi tentar os medicamentos.Tomava haldol, quetiapina e akineton, fiquei um ano "vegetando". Só queria dormir, andava com passos pesados, como se tivesse doente, minhas mãos cada vez ficavam mais fracas, não tinha forças para escovar os dentes, não tinha vontade de tomar banho, sentia muita fadiga e engordei, meus olhos reviravam para cima, zero de libido, não conseguia nem me masturbar. Foi aí que decidi parar de tomar os medicamentos, fingia q engolia e depois cuspia. Minha vida voltou ao normal, estava revigorada e animada, nada podia ser melhor, voltei a fazer exercícios e comecei a emagrecer. Foi aí que voltaram as crises, eu tinha delírios, mas não estava nem aí, preferia as crises aos efeitos dos remédios. Até que um dia me deu uma crise forte, eu não quis "tomar" os remédios, pensei que minha família eram demônios e me levaram ao hospital para medicar-me. Eu joguei fora o líquido da injeção. Amarraram-me e me encaminharam à um hospital psiquiátrico. Chegando lá, toda amarrada, entendi a gravidade do problema e minha crise passou. Conversando com meu médico, ele passou a me receitar invega sustena(injetável), torval e mantidam. Os efeitos colaterais eram bem menores e eu estava mais feliz. Faz dois anos que os tomo e já comecei a perceber seus efeitos colaterais com mais precisão. Um pouco de acatisia, não consigo ficar sentada muito tempo nem para estudar. Sem contar a libido que não tenho. Já tentei de tudo pra ver se melhora minha libido, donarem, bupropiona e vitamina b6. Engordei 25kg desde que comecei com o haldol e companhia. Agora a bupropiona foi um santo remédio para ajudar-me a emagrecer, já perdi 4kg em um mês e pouco. Porém a baixa libido me irrita, nunca tive relação sexual tomando esses venenos químicos, pois não sinto desejo. Já falei para meu médico, mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Por isso, estou pesquisando sobre a possibilidade de trocar pela quetiapina. Homem gosta de mulher que goste de transar, mas como vou arranjar um namorado, se não sinto vontade de ter relação? No entanto, tenho medo de que a quetiapina me dê muito sono e que eu não consiga estudar. Pretendo cursar medicina, seria isso possível?

    ResponderExcluir