desabafosbipolares@hotmail.com

7 de setembro de 2015

Conselhos sobre parar de tomar medicação

                       NÃO PARE COM AS MEDICAÇÕES!!!


 
Primeiro acho que conselhos não se dão. Opinião, caso seja pedido sim.
Cansei de ouvir “Para de tomar remédios, você não precisa... vai melhorar sua qualidade de vida ficar sem ele...”
Vá pá...  sério. Você sabe da minha vida? Viveu comigo quando eu estava em crise? Teve que cuidar de mim? É meu psiquiatra? Sua vida deve estar maravilhosa né? Porque não tem nada para cuidar dela e fica cuidando da minha.
Este foi meu melhor ano. Super estável. Mas, como Lítio pode dar problemas renais e eu estava tendo infecções urinárias, com sangue na urina por muito tempo. Tirei o Lítio por um mês a pedido de outro médico. Mas já voltei a tomar.
Resultado: Não adiantou nada. E sim, me descompensei. Meu pensamento está acelerado, estou agressiva com as palavras. Comprando brigas, dando patadas. Imaginando a morte dos outros.
Vi que tinha que voltar a tomar a medicação quando entrou um aluno na sala que trabalho, foram atendê-lo porque ele falava que nada importava para ele, nem a vida dos outros e nem a dele (7 anos e querendo matar os outros). Começou a esmurrar o armário, as mesas e estas coisas.  E eu pensei, “É você quer morrer? Tomara que morra. Também quero que você morra.” E fiquei desejando a morte da criança.  Fora que eu estava para brigar e dizer umas coisas na cara de algumas pessoas, sem necessidade. Ia ofender muito, não diria mentiras. Mas para que falar? Só para diminuir, irritar, provocar as pessoas?
Isto durou pouco. Levantei, saí da sala, fui ao banheiro, lavei meu rosto, respirei. Aí vi que tenho que tomar meu remédio. Porque meus sentimentos vão daí para pior quando estou eufórica.
Sexta-feira chegou, fim de semana com feirado, dá tempo para a medicação começar a fazer efeito e eu não matar ninguém.
Em uma loja uma pessoa me empurrou. Não bati nela porque estou recém operada e poderia me dar mal. Que bom. Sou grande e forte, ia acabar na delegacia. Pra quê. O que me segurou foram as técnicas de meditação. Mas como meu pensamento está acelerado, fica
Ca difícil ficar em meditação. Dura minutinhos, segundos as vezes. E este calor. Parece que estou fazendo estágio para o inferno.
Estou tão descompensada que até esqueci-me de ir a minha psicóloga. Sempre quando via, o dia tinha terminado. Não tinha ligado, não tinha mandado mensagem.

Mas as coisas vão voltar aos eixos. Lítio meu amor, Bupropiona sua linda. Meditação, meditação, meditação...

9 comentários:

  1. Ai esse povo se achando psiquiatra querendo atender de graça.....Arre égua! rs
    Pior é quando falam que é falta de fé... pior ainda quando essa pessoa é alcoólatra e é parente... Dá vontade de bater, mas a gente sabe que não pode, e nem dá, então respira fundo e passa o telefone pra outra pessoa...

    Vc descreveu alo bem parecido com as crises de minha mãe. Sempre pensamos que era crise de euforia, então os antidepressivos eram fracos e mantidos por pouco tempo. Descobrimos então que na verdade eram crises de depressão com irritabilidade. Agora ela está sendo tratada com uma dose regular de antidepressivo, e como nunca na vida ficou, agora está estável e equilibrada, e já faz alguns meses...
    Tb tomo lítio, faço exames a cada 6 meses de litemia e TS e T4, hormônios da treóide. Já faz uns 9 anos que tomo e nunca tive problema renal. Talvez seja bom vc fazer outros exames, pode ser outra coisa...sei lá.

    Agora pretendo ficar mais ativa na vida de blogueira, mas nessa vida bipolar, nunca se sabe o dia de amanhã, né?!

    Espero que melhore, costuma demorar uns 20 dias pra medicação fazer efeito.

    Abraços da Fran
    http://nomundodfrancine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa definição.
    Pessoas que se acham psiquiatras de graça.
    Demora 20 dias? Fazer oq?

    ResponderExcluir
  3. Tomo capamazepina engordei durante esse perildo de tempo minha bariga fico em norme gostaria de saber sera q a capamazepina engorda mesmo ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bula diz que pode ter este efeito colateral. Mas sinceramente, prefiro engordar um pouco do que ter uma recaída. O que adianta estar no peso bom e deprimida??? Mas como eu digo, obesidade pode ser revertida. Não acho fácil, estou acima do peso, mas pode ser. Prefiro do que ficar deprimida eu em euforia.

      Excluir
  4. Olha ,descobri seu blog esses dias pois sou casada com um Bipolar que recusa tratamento há 11 anos. E como é dificil!!! Fico pensando como nossa vida seria melhor se houvesse nele essa vontade que vc tem de atingir a estabilidade. Parabéns !!! Não desista de seu tratamento e tenha fé pq tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas nao intendem que a nossa cabeça pode adoecer como qualquer outro orgao, e sendo assim precisa ser medicado para nao ter complicaçoes mais serias...eu to em tratamento a mais de 8 meses e ja tive duas crises onde fui internado duas vezes, o litio me fez mau, entao foi trocado para o acido valproico de 500mg onde tomo tres vezes ao dia, mais tolrest 75mg, haldol 1mg, por dia e 100mg neozine, ou seja estou virado em um zumbi, espero um dia ficar melhor e me sentir novamente eu mesmo, porque esse cara que sou hoje ta muito longe do que um dia ja fui.

    ResponderExcluir
  6. Me descobri bipolar faz uma semana, já vinha tomando a bupropiona desde o começo do ano e que sensação mágica quando começou a fazer efeito, pela primeira vez na vida aquela ansiedade e depressão desapareceram... Essa semana comecei com o lítio, espero que essas crises de irritabilidade e impulsividade passem...
    Fiz o retrospecto da minha vida essa semana e como perdi MUITO com essas crises.
    Tenho que pedir desculpas a muitas pessoas...

    ResponderExcluir
  7. Preciso muito de ajuda, estou com muita vontade de morrer. Estou no limite, tenho 3 filhos, meu menor tem 2 anos o mais velho 14 o do meio 11 anos. Socorro alguem pode ne ajudar a tirar toda essa raiva de mim... nao quero mais magoar as pessoas. Me chamo leandro tenho 34 anos e nao sei se chego aos 35, faço niver dia 11 de janeiro. Mas nao quero mais viver.... SOCORRO !

    ResponderExcluir
  8. Ai Leandro, não sei como te ajudar. Mas coloque-se no lugar dos seus filhos. Nenhuma criança merece perder o pai, ainda mais assim. Procure ajuda. Sempre há uma luz no fim do túnel. Acredite.

    ResponderExcluir