desabafosbipolares@hotmail.com

24 de novembro de 2019

Natal do consumismo.




Começou a chatice do Natal. Vários convites para festinhas com amigo oculto, que geralmente é amigo da onça. Se você não participa é o chato de plantão, aí junta um monte de gente com vários participando só para não ser o chato, gasta o que não tem em presentes bobos e leva para casa algo que quer jogar fora ou dar para qualquer um só para se livrar do presente. Comprar, comprar, comprar... 
Teve um ano que comprei um presente legal e voltei para casa com um kit de escova e pente de cabelo para crianças. Não participei mais, sou oficialmente A CHATA.
E a reunião familiar? Você tem que conviver o ano todo mesmo querendo mudar de país (mas infelizmente não tenho como) e no Natal você obrigada a ir celebrar o consumismo e aturar a noite toda estas pessoas que você não tem como ficar livre. Lógico que sempre tem aqueles que você ama estou desabafando dos chatos... E tem aqueles que você quer que Iemanjá leve como oferenda e sua mãe convida e você tem que olhar na cara da oferenda rejeitada. Ai meus deuses!!!!
Natal e Ano Novo gosto de passar em casa com meus bichos por causa destes fogos de artifício que quase matam os coitados de medo. Este ano serei obrigada a ir à casa dos meus pais, já vou começar avisar que ficarei por pouco tempo. Falarão mal de mim até pelas costas... Já sei. Mas se eu ficar lá muito tempo, no outro dia estarei enterrando pelo menos duas de minhas gatas.
Ontem com os fogos do jogo do Flamengo, uma entrou em choque e a outra vomitou a noite toda de tanto medo. E eu estava aqui cuidando delas, colocando no colo, embaixo do edredom comigo, mesmo com um calor infernal.
Uma vez fui doar alimento para um abrigo de moradores de rua. Chegando lá, perguntei se tinham alimento suficiente para o dia do Natal.  Os religiosos me falaram que no mês de dezembro sobra comida. O problema é o resto do ano que o espírito de Natal vai embora.
As pessoas têm que fazer doações mensais em vez de virem com esta falsidade fingindo ser pessoa boazinha só em dezembro. Sim, mesmo estando na merda ajudo o ano todo, dentro das minhas possibilidades. E ninguém da família sabe que ajudo e nem a quem ajudo.
Ano passado minha uma parte da minha família foi distribuir comida para os pobre em um dia perto do Natal, não fui. O que adianta um dia só no ano??? Eu não entendo isto. Lógico, falaram mal de mim. Kkk Tenho pavor destas falsidades, doar coisas na rua para todos verem que são boazinhas, tirar fotos, contar para as amigas o tanto que está cansada porque ficou ajudando os pobres... Tenho vergonha de ficar perto de pessoas assim. Não quero que ninguém saiba se fiz, o que fiz e para quem fiz qualquer coisa boa, ou doação, ou outro tipo de ajuda. E foto para mostrar para os outros? Humilha quem está recebendo gente, por favor. Nãããõooo façam isto.
Mês de dezembro é um mês estranho. Não gosto. Já estou começando ter crise de ansiedade por causa da chatice que sei que vem por aí. Falta de ar, fome emocional, vontade de chorar e de sumir.

Um comentário:

  1. Falou muitas verdades, que eu queria exprimir, realmente no dia do natal, jantar e permanecer ao lado de pessoas indesejáveis.penso da mesma maneira, fazer caridade só no natal, para ser visto. Já comecei também a detestar tudo. Quero ficar quieta em minha casa.

    ResponderExcluir