desabafosbipolares@hotmail.com

27 de abril de 2011

Tudo a minha volta é bipolar.


Balança bipolar

É minha maneira de ver as coisas ou realemnte os objetos que me cercam são tão bipolares quanto eu?

Descobri que minha balança é bipolar. Na verdade o bipolar é tripolar, porque ele tem a fase depressiva, a fase equilibrada e a fase eufórica, ou hipomaníaca. Bem... minha balança é assim.

Às vezes subo nela e ela teima em me ver feliz e diminui meu peso. Arrumo, calibro, ela fica boa. Logo em seguida ela passa a diminuir novamente sorrindo marota ao ver minha cara de espanto e felicidade por achar que eliminei um pesinho extra.

Às vezes ela está equilibrada, mostra o peso certo, me deixa com os pés no chão. Vou à farmácia mais próxima pesar para poder comparar e , pasme, está igualzinho a balança de meu banheiro. Fico tão feliz que abro uma água com gás para brindar com meus gatos.

Aí a danada deprime. Não quer barulho de alegria em seus ouvidos, não suporta a felicidade alheia, pois se sente ofendida com ela.   

_Como assim você não percebe meu sofrimento? Murmura.

Então, como vingança ela aumenta meu peso.  Mas nem com minha alegria se esvaindo ela se alegra, teima em cada tentativa de ajustá-la, voltar a aumentar o peso.

Choro, sofro, blasfemo. Que adianta tanto sacrifício se a balança teima em deixar seu ponteiro subir?

Pego a balança em protesto, coloco dentro do porta malas do carro para deixá-la uma semana de castigo. Mas vem  o vício, e fico pensando na minha companheira de jornada... Tadinha, lá no porta malas. Busco de volta para dentro do meu banheiro.

Tadinha da balança. Decidi, tá tão velhinha que vou aposentá-la. Vou comprar um digital. A velha balança bipolar e mecânica ficará lá no meu escritório, pendurada na parede para que eu não me esqueça de cuidar da minha geladeira para que ela não fique bipolar também.
                                               (Escrevi isto a tempos, hj resolvi postar aqui.)



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário