desabafosbipolares@hotmail.com

22 de junho de 2011

Antiflamatório X Lítio

Tenho 3 hérnias de disco, resultado de muita má postura, mania de se achar super poderosa e ficar levantando tudo quanto é coisa pesada, e um acidente de trabalho. e agora, graças ao Lítio, muitos quilos a mais.

Bem, as crises vêem e vão, morro de dor, fico sem energia e as vezes tenho ânsia de vômito de tanta dor. Mas passa com alongamentos e repouso. Como este domingo foi a festa junina de minha escola... imagina o tanto que exagerei em tudo que não podia, ensaios, enfeitando mural, e tudo mais. Forcei a coluna. Eu não podia pegar atestado antes da festa. Optei por tomar analgésicos e antiflamatórios que haviam sido recomendados pelo ortopedista para estas ocasiões de emergência.

Ele tinha receitado 1 mês de antiflamatório, meu psiquiatra pede para não tomar mais de 4 dias e 7 em urgência urgentíssima. Eu estava tomando a 2 semanas, o remédio acabou e passei para o Ibuprofeno do meu fiho. Passei muito mal, na sexta-feira tive que sair antes da hora da escola porque sentia enjôo, uma coisa estranha que não sei precisar, suava frio, e sei lá mais o que. Me sentia mal.

Resolvi ler a bula de Ibuprofeno e pesquisar um pouco na internet. Putz... nenhum antiflamatório é possível tomar tomando lítio, e o Ibuprofeno menos ainda. Proibidíssimo, aí lembrei do meu psiquiatra falando que não era para tomar Ibuprofeno.

Mas a dor era medonha, decidi, desde sábado estou sem o Lítio e sem a Bupropiona, ficarei até terminar a caixa de antiflamatório que tenho que tomar, são 7 dias (deveria ser mais).

O que eu vou fazer da minha vida? O primeiro passo é emagrecer, coisa que o Lítio atrapalha e muito. Fazer atividade física. Deixar de tomar Lítio? NÃO POSSO. Aiaiaiai viu? Que coisa chata. A dor me deprime, hoje eu não fui trabalhar, peguei um abono para emendar com o feriado para poder repousar e melhorar com o mínimo de medicação.  Que coisa, nem sei o que sinto ao pensar neste problema com o Lítio e os antiflamatórios. Vou deitar mais um pouco porque meus ombros estão ficando dormente e não sei se tenho mais medo da dor ou da dormência.

O telefone não para de tocar. É o povo da escola. Não atendo nem morta, estou de abono, não resolverei problemas em meu abono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário