desabafosbipolares@hotmail.com

11 de junho de 2011

Bupropiona

 Bupropiona, ou cloridrato de bupropiona, é um medicamento que foi utilizado primeiramente como antidepressivo e que, posteriormente, encontrou novos usos, como o tratamento do tabagismo.

Meu bupropiona vai acabar antes da próxima consulta. Não sei o que aconteceu. Acho que foi porque uma amiga que usa me pediu um pouco porque estava sem e eu emprestei. Nem preciso falar que a bipolar lá tem memória ruim e esqueceu de me "pagar", ou nem foi ao médico pedir uma receita pra ela.

Bem, tenho medo de cair sem a bupropiona. Pelo menos Lítio eu tenho até a próxima consulta que será em julho.

Quinta saí com meu melhor amigo. Acabei ficando com ele (é a terceira pessoa que fico em menos de um mês). Aí cheguei em casa e fiquei pensando. Amo o início da euforia, mas a ressaca moral que dá depois, as dívidas e todas as outras consequências eu não amo nem um pouco. Aí, sexta-feira cheguei em casa as 16:30h, um frio absurdo. Deitei e dormi até hoje as 7h. Fui a um encontro de estudos , cheguei em casa tipo 15h e dormi até 17h. Recebi mensagem pelo celular com convites para sair. Preferi ficar em casa. Ficarei em casa este final de semana, quero NÃO gastar e me aquietar. Sei que se a euforia bater a porta eu não conseguirei resistir. Mas como estou em uma fase equilibrada, bem medicada, acho que posso fazer a minha parte. Como estou reconhecendo isto, para mim é sinal de que estou bem ainda.

Uma característica de quando estou em euforia é  o fato de estar bem e me irritar rápido quando não consigo alguém para sair comigo. Preciso de baladas e estar em meio a pessoas felizes. E me irrita, entristece, angustia não conseguir sair. Esta ansiedade que a "falta" de sair me causa é ruim demais. Então, vou passar meu fim de semana e dia dos namorados sozinha. Decidi isto ontem. Eu, meu edredon e meus gatos... Bom demais isto.

4 comentários:

  1. Muito!!!
    Sou completamente estabanada hehehe.
    Cheguei ao ponto de fazer o almoço e na hora de servir ter esquecido de fazer o básico o arroz, ou então a carne...
    Ja cheguei a passar com sinal fechado, por pura distração, é claro olhei para os lados não via carro nenhum, passei...só depois que fui me dar conta que tinha passado com sinal vermelho, por que minha filhota falou...
    Vejo as coisas entende? Tipo a sinaleira fechada eu vi... mas parece que minha memória não grava,
    ja tentei explicar situações assim dessa maneira:
    Imagina a cabeça de uma pessoa onde a entrada das informações são os ouvidos...então pelo certo a informação entraria e iria para o cérebro, mas no meu caso parece que existe uma linha reta de um ouvido ao outro e aí as informações entram por um ouvido, passam diante de meus olhos e saem pelo outro...não sei se consegue me entender, eu vejo as coisas, mas não gravo, e assim acontece com as coisa que largo, tipo celular, chaves...
    Sua consulta será logo?
    Estarei torcendo por ti ok?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. São 06:35 da manhâ desde das 3:00 estou acordada, porque acordei assustada, com um sonho que tive,depois que iniciei a nova medicação tenho tido todos os dias sono profundo porém curto, em seguida sinto muita angustia e sinto a cabeça pesada, sempre acordo com dor de cabeça. Todos os dias me passa pela cabeça várias vezes ao dias a possibilidade de melhoras, a esperança de ter uma vida normal. sentir algum prazer em coisa simples, o medo de esquecer quem eu sou ou de me tornar um animal que agride as pessoas por qualquer razão, ja me senti assim, e o que é pior com pessoas da minha própria familia, a força que tenho que fazer para me controlar é muito grande e mesmo assim sei que ja prejudiquei minhas filhas com meu comportamento., tenho muito medo de perder a unica coisa que me mantém com os pés no chão., As minhas filhas., Tenho feito de tudo para me recuperar embora para alguns isso ainda seja pouco, mas não vou julga-los assim como me julgam, porque eu, só eu sei oque é, estar no meio do olho do furação..É uma luta diária, as vezes me vejo como usuária de cocaina, o sofrimento, a dor, a culpa, o preconceito, por tudo isso tenho que fazer um esforço muito maior que as demais pessoas para fazer coisas simples, que pra mim é muito mais dificil., Eu gostaria muito de ser compreendida, e de saber que um dia isso tudo vai acabar., Mas assim como um viciado, a minha vida é incerta.,,Mas uma coisa é certa eu tenho muita vontade de viver., e todos os dias eu procuro incansávelmente uma razão a mais pra isso....

    ResponderExcluir
  3. devo começar a bupropiona mas qria saber se ajuda na ansiedade pq não to em depressão, ah..tomo lítio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ajuda, até pq é usado para quem pretende parar de fumar justamente para tirar aquele desespero da abstinência. Atualmente eu tomo apenas Bupropiona e Lítio.

      Excluir