desabafosbipolares@hotmail.com

23 de junho de 2011

Tô mal

Nossa, estou me sentindo tão mal que nem consigo ficar sentada direito. Ainda bem que tem este feriado para eu poder descansar.

Não sei o que é. Pensei que fosse só por causa da interação medicamentosa do antiflamatório com o Lítio. Mas não é. Eu parei o Lítio e estou me sentindo a cada hora pior. Falta energia, para ficar sentada ou em pé meu coração dispara. Acho que é a bendita depressão chegando sorrateiramente. Isto já aconteceu, e agora, fui ligar para minha mãe e do nada me deu vontade de chorar, tive que desligar o telefone para ela não perceber.

E a dor de cabeça?Meu Deus! Não tem nada que alivie. Hoje já tomei ao todo 7 novalginas. Deu uma melhorada, mas volta com tudo, nem claridade estou aguentando na hora da dor. Será que é enxaqueca? Nunca tive isto e espero que não seja.

Faço meu próprio pão integral. Na panificadora, é facinho, quase não consegui levantar para colocar os ingredientes na máquina. Mas me esforcei e consegui, até porque, senão não terei pão para amanhã. Está difícil ficar sentada digitando. Vou deitar novamente. Já está me dando enjoo por estar me forçando a ficar sentada. Mas as vezes fico assim, mas se me derem 2 dias dormindo sem parar eu melhoro, nunca tive muita resistência física, preciso deitar.

6 comentários:

  1. tambem na estou bem hoje, deve ser uma energia geral..rs..pq vc faz um post depois com a receita do seu pao integral? interessou bastante...bjs e melhoas, mas enquanto ela nao vem, pense que ao menos vc tem o feriado a seu favor...

    ResponderExcluir
  2. oie!
    mto bom conhecer seu blog! depois vou ver tdo com calma! ate!

    ResponderExcluir
  3. Olá, RSR!

    Espero q vc tenha podido descansar neste feriado! Sobre pão integral, tb como!

    Sobre seu comentário no Mastigando Estrelas, saiba q sua teoria sobre o nome do blog está perfeita! É exatamente isso! E fico mto feliz q vc tenha tentado explicar o nome do blog à sua amiga. Se ela quiser fazer uma visita ao Mastigando, ela pode ficar à vontade!

    Sobre ser da área de saúde, foi praticamente um elogio o q vc disse! Mto obrigado, de verdade! Mas devo dizer q não sou da área de saúde. Sinceramente, tento não ensinar nada no blog, pq entendo q isso deve ser deixado para os profissionais da área. Afinal, profissionais são eles! Qualquer médico, por exemplo, saberá 10.000 vezes mais sobre o assunto, além de poder explicar qualquer coisa melhor do que eu!

    Só me sinto à vontade para "ensinar" qdo vejo as pessoas confusas, pq há bipolares q se veem como boderlines ou q acreditam q sofrem de instabilidade emocional, pq há novelas q dão a entender q dupla personalidade e TAB são o mesmo transtorno, etc. Só nesses casos, ou qdo se trata de algo realmente simples, eu tento aclarar as coisas. Afinal, se as pessoas realmente estão confusas, creio q não faça mal eu dizer qualquer coisa q talvez ajude... Na pior das hipóteses, elas continuarão confusas como antes, não ganham nem perdem nada!

    Só me sinto mais à vontade para publicar aqueles posts mais reflexivos, q não ensinam, só ajudam a pensar. Por exemplo: qdo falei de bipolares não-diagnosticados e sobre revelar a bipolaridade ou não. Mesmo assim, às vezes penso q estou falano demais...

    Sobre minha formação, não é nada formal, é só um amontoado de pequenas coisas que, juntando tudo, não dá nada. São coisas q só servem para jogar conversa fora, passar o tempo, falar sobre assuntos variados com pessoas de todo tipo, de várias áreas. É o q eu faço no blog. Veja: Mesmo qdo falo do TAB, acabo falando de outras ciências... Publico posts sobre assuntos variados, mas não sou especialista em nada. Minha formação é nenhuma.

    Seja como for, fico mto feliz q leiam as "bobagenzinhas" q publico lá... As visitas são sempre um elogio. Acho q as pessoas visitam o Mastigando como passatempo, para se distrair, pq não é um blog q pretende ser informativo.

    Bem... espero q vc melhore cada vez mais! Eu espero o melhor pra vc!

    ResponderExcluir
  4. RSR

    Estou seguindo seu blog, " devorei " suas postagens em segundos.
    E cá estou eu me acabando em lágrimas.
    Um choro de desabafo mesmo.
    Como é difícil lidar com a bipolaridade.
    Uma frase sua, em uma de suas postagens diz o seguinte.

    "QUANDO SE É MÃE, PERDE-SE ATÉ O DIREITO DE SE SUICIDAR."

    Sem palavras, minhas lágrimas estão falando por si só.

    Melhoras para você
    Melhoras para todos nós.

    ABRAÇOS COM CARINHO

    DANA

    ResponderExcluir
  5. Olá, RSR!

    Que bom ler o seu novo comentário lá no Mastigando, fiquei bastante contente. Como a Dana, eu tb gosto mto do seu blog.

    Espero fazer mais "lampadinhas" se acenderem por aí, com os próximos posts... Vamos ver...

    Sobre o "Desabafos de RSR", ele tb ensina mto, ou melhor, ele faz mais q ensinar, pq ele mostra o q é TAB. Afinal, o TAB na prática, no dia-a-dia, é isto q vc mostra aqui no blog.

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Querida, sei bem o que você está sentindo, qual de nós bipolares não se sente assim vez por outra? Não é fácil, mas vai passar desde que você volte para seus controladores de humor. A fraqueza também pode estar associada a falta de alguma vitamina, porque não procura ver isto: Se você observar meu blog relata uma história de dores de cabeça contínua, inclusive na postagem de hoje. Penseo que minha "A.T.M." é a causadora, mas lendo seu relato me vi em você. Talvez o TAB seja o causador dela, ou a medicação para ele. Vamos avaliando, quem descobrir a causa conta para outra. Melhoras.
    Beijos

    ResponderExcluir