desabafosbipolares@hotmail.com

20 de maio de 2014

Preconceito com relação aos doentes mentais

        Se você fala que vai a uma psiquiatra, as pessoas dão 2 passos atrás.

        Uma vez uma amiga tentou suicídio. A irmã dela gritava em altos brados que depressão é coisa de quem não tem o que fazer, que ela trabalhava muito e não tinha tempo para estas frescuras.
     
        Tive vontade de responder, mas estava mais preocupada com minha amiga, ignorei, mas falei altos palavrões internamente, sabia que um dia teria a oportunidade de responder.
     
        Não precisei, esta pessoa entrou em uma depressão tão profunda que precisou ficar internada por 1 mês. Não tive pena. Minha resposta estava dada.

        Mas eu já tive preconceito contra os esquizofrênicos, por desinformação e por conviver com um que não se trata corretamente e a família também não ajuda. Até conhecer o blog:

     MEMÓRIAS DE UM ESQUIZOFRÊNICO

        Particularmente este post (clique aqui)
     
        O preconceito muitas vezes é falta de informação, mas muitas vezes vem de experiências traumatizantes. Seja o que for, informação, para mim,  cura tudo.




.

18 de maio de 2014

Acho que estou saindo da minha fase de reclusão


Estou saindo da fase de não conseguir sair de casa. É tão bom. Minha medicação continua a mesma 900mg de Lítio e 75mg de Venlafaxina (a Venlafaxina abaixou um pouco), mas tenho melhorado.
A perícia médica exigiu relatório de psicóloga, então tive que ir. Mas só fui 2 vezes. A meditação que continua firme e forte. É incrível como a Meditação Sahaja faz diferença em minha vida.
Meu anjo (médico) disse que acreditava que eu estava passando por uma fase sabática, que eu precisava ficar só e me fortalecer, cuidar de mim. Algumas pessoas demoram mais a conseguir  recuperar-se. Esta vez demorei como uma tartaruga. Mas continuei em frente. Novamente meu anjo estava certo, estou melhorando sem mudar medicação e nada mais.  Só uns 4 meses semi reclusa.
Início deste mês consegui ir a um almoço de aniversário familiar. Ontem consegui sair de casa e ir dormir na casa de minha irmã. Ri muito, conversei muito, tomei banho de banheira fazendo bagunça como criança. Hoje participei da festa de aniversário desta irmã. No comecinho da manhã até entrei na piscina, coisa que não faço a 8 anos. Minha pele assustou-se, minhas coxas e barriga então!!! Elas não sabiam de onde vinha tanta luz, até assustaram.  Fiquei até com marquinha.
Fiz inúmeros exames: sangue, desintometria óssea, ecos mil... e blá, blá blá. Amanhã farei endoscopia. A única coisa que deu foi carência extrema de vitamina D. Então vamos ao Sol e a doses cavalares e, semanais de vitamina D por 2 meses e depois repete tudo de novo.
E as dores insuportáveis no corpo são da Fibromialgia mesmo. Ô saco, mas um remédio. Mirtax , específico para a fibromialgia. Vamos ver no que dá.


Pelo menos já consigo ver gente, mas não consigo, ainda,  atender à ligações. Um passo de cada vez.







.