desabafosbipolares@hotmail.com

8 de novembro de 2014

Depressão/fibromialgia voltando para a Bupropiona



Estou desde Fevereiro de atestado médico, sinto uma tristeza por ter perdido um ano da minha vida.
Eu não vi melhora, continuo ser energia para fazer qualquer coisa, engordando, fibromialgia me matando de dor e quando resolvi me obrigar a voltar fazer caminhada... fiquei com fascite plantar. Miséria pouca é bobagem.


Porque só ter depressão é pouco, a fibromialgia tem que acompanhar. Gente, que dor é esta? Parece mentira às vezes, outro dia até para pentear doía o couro cabeludo. Sinto-me com 200 anos. Tenho vontade de deitar e só assistir TV e ainda por cima com comando de voz, só para não mexer nem um músculo.
Aliás, só sei que tenho músculo porque doem, porque força mesmo necas. Antes eu caminhava 10 km todos os dias. Agora, acabei de conseguir fazer 10 minutos de simulador de caminhada e fiquei feliz. É a decadência mesmo.

Ontem meu Anjo trocou minha medicação, manteve o Lítio e trocou a Venlafaxina pela Bupropiona que no passado me dei muito bem com os dois. Ele tentou muito a Venlafaxina, mas não deu. O único problema da Bupropiona que costuma me fazer subir a escada da Euforia. Vamos ver no que dá. Do jeito que estou a Euforia nem chega perto, estou no fundo, bem lá embaixo.




.

8 comentários:

  1. Sei o quanto sofre lido com fibromialgia, encefalomielite mialgica e outras coisas terríveis há 12 anos e não é nada fácil, mas só a medicação não resolve temos que mudar totalmente o estilo de vida.
    Se quiser trocar informação meu email é: maryaferreira40@gmail.com ou maryaferreira40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá fico bastante chateada de ler post como o seu....está cada dia mais comum encontrarmos pessoas com problemas assim, fui na psiquiatra hoje e conversei com uma mulher com o mesmo problema afastada do serviço a bastante tempo! Ela tinha nódulos grandes nos braços...muito triste! Também sou bipolar, tem dias que me sinto sem energia como vc postou, sem energia nem pra falar com meus alunos imagina que situação a minha, ter que lecionar, cantar e conversar o dia inteiro sendo que a vontade é só de dormir e ficar quietinha em um canto!!! Muito ruim!!! Tomo Depakote, Resperidona e Venlafaxina. Abraços e melhoras pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou professora e te entendo. Trabalhei só os primeiros 4 dias letivos e me afastaram exatamente porque não conseguia nem ficar de pé em sala de aula mais. Mas ainda tenho esperança que algo acontecerá e vou melhorar.

      Excluir
  3. Tem Dias que Sao mais dificeis mesmo. SeI a luta Que eh Pra sair do fundo do poco. O corpo querfazer mas a mente nao obedece :( Aguente firme

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim, mas os efeitos colaterais foram desagradáveis. Desisti.

      Excluir
  5. Depressão, fibromialgia... me identifico! Além de tudo, ainda sofro muito preconceito; costumo dizer que só quem passa sabe. Tomei venlafaxina para a fibro uns 3 anos, para este fim foi bom. Mas minga depressão voltou com tudo e para isso não estava fazendo efeito. Fui perdendo as forçad...
    Agora comecei o bupropiona, espero ter uma boa resposta para a depressão, e que ajude na fibromialgia tbm.
    Não sei o que é pior: os efeitos da nova medicação, ou os efeitos de ter parado o venlafaxina... oh remedinho pra deixar dependente viu!
    Enfim, comentem aí, a troca de experiência é importante né, já que muitos acham que é frescura mesmo né?!
    Abraços, e melhoras...

    ResponderExcluir