desabafosbipolares@hotmail.com

17 de março de 2013

A falta de energia da depressão começou



            Sei quando a depressão está chegando quando começam estes sintomas ruins, falta de energia, sensação de tudo doer, maior sensibilidade a dor física, sensação de estar com anemia, sono exagerado; dormindo muito e não me sentindo descansada...

 

            Primeiro acho que é porque trabalhei demais, depois penso que é a fibromialgia voltando, aí acredito ser falta de vitaminas ou de exercícios. Passo a ir dormir entre 19:00h e 20:00h, ainda acordo morrendo de sono e cansada, volto a caminhar, tomo vitaminas, remédio para fibromialgia, analgésico, analgésico, analgésico e antiflamatório...

 

Dou um jeito em tudo isto. Nada passa, começo a desanimar, ter vontade de chorar, acordo para ir trabalhar e penso... _ Não vou conseguir. Mas vou e faço o que tem que ser feito, as vezes não tão bem feito ou incompleto. Repasso tudo em minha mente...

 

            A Yoga tem me ajudado demais. Mas até meditar está difícil. Durante a meditação me toquei. M*** a eutimia foi embora e a depressão está voltando. Ligo e adianto a consulta com meu anjo.

 

            Vamos ver o que me aguarda.  Não estou aguentando trabalhar. Hoje fiquei sabendo de mais 2 amigas professoras que surtaram, porque tanto professor fica doido? Não quero surtar de vez e ser aposentada por invalidez ou ter que me readaptar e sair de sala de aula. O melhor lugar de uma escola ainda é a sala de aula. Ver aquelas carinhas inocentes ( 8 anos) pela manhã me trás felicidade.
 
 

            Professores alfabetizadores aposentavam com 25 anos de sala de aula. Tenho 26 anos de sala de aula, preciso esperar a idade mínima. Faltam 4 anos. Não aguento 4 anos, já passou meu prazo de validade. Não quer perder minha sanidade. Preciso aguentar, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos, só mais 4 anos....
 
 

            Sai de mim depressão, por favor!
 
 

2 comentários:

  1. Calma! Não se desespere! Conversa com seu psiq, talvez seu remédio não esteja fazendo efeito mais,sei lá...
    Pelo menos vc se formou e conseguiu ser professora, esse sempre foi meu sonho... mas nem isso consegui. E 4 anos! Poxa! Passa tãão rápido! Vc vai conseguir, vc vai ver só! :)
    Melhoras pra nós!
    abraços da Flor ~*

    ResponderExcluir
  2. Vc já é uma vencedora, pois ainda consegue dar aulas e tenho certeza que você vai conseguir esperar esses 4 anos. Infelizmente eu não consegui e olha que tenho só quatorze anos de serviço, após um surto em 2010 que me levou a um hospício(hospício mesmo, porque só foi maquiado ao longo dos tempos para ser chamado de clínica psiquiátrica) por 30 dias fui readaptada, ainda prefiro a sala de aula, mas não tenho a menor condição de lidar com alunos(sou professora do ensino médio, adolescente parece ser mais complicado). Sou bipolar tipo I, vivo constantemente em conflito comigo mesma, com os parentes até que não, me afastei de praticamente todos para protegê-los de mim. Sei que você vai conseguir, estou torcendo por você! Fique em paz!

    ResponderExcluir