desabafosbipolares@hotmail.com

6 de maio de 2011

Cansada

Estou cansada, meu trabalho está me esgotando. Sou professora, faço meu mehor sempre pq amo oq faço. Mas este ano estou no meu limite. Vários alunos diagnosticados (TDA, TDAH, DPAC,TC...) pq minha escola é inclusiva. Mas os pais são mais doidos que eu.

Pela primeira vez penso na possibilidade de aceitar a luta para ser readaptada e sair de sala de aula. Não estou sendo boa professora, esquecendo demais das coisas, não estou conseguindo cumprir metas, seguir a sequência dos planejamentos. Aliás, nem planejamentos estou conseguindo fazer. Em sala sei que sou boa, mas coordenar, montar planos de aula, de curso. Minha cabeça não quer mais funcionar.

Ontem saí com amigas e uma amiga que foi readaptada e aposentou este ano falou que começou o processo de sair de sala ficando assim como eu. Eu não queria sair de sala pq gosto dos meus alunos, eles que me alegram. Mas ouvindo-a relatar oq passou percebi que talvez este quadro de desorganização, seja da doença e que possa se agravar mesmo. Não sei. Isto me preocupou.

Será que com a idade eu vou piorar, sei que as variações diminuem pq meu anjo (psiquiatra) acertou em cheio na dosagem. Aliás, sempre que preciso ele acerta e faz quantos reajustes e retornos forem precisos.

Não queria ir ao meu anjo este mês para não pagar consulta, e como estou estável ele me deu receita para até julho. Vou pensar.

3 comentários:

  1. Olá RSR
    Pois é amiga tomo essa muntueira de medicações hehehe, mas fazer o que né? são elas que me mantém em pé, e entre ficar com os sintomas da Bipolaridade e tomar medicações, prefiro a segunda opção, hehehe.
    Eu tinha uma péssima qualidade de vida, nem mesmo eu sei como aguentei viver tantos anos sentindo tanta coisa ruim, se soubesse ser Bipolar a mais tempo, não exitaria um minuto em tomar medicações.
    Eu tomo bastante medicações, uma por que quando procurei ajuda estava a beira do abismo, fiquei um ano trocando de medicações todos os meses e nada surtia efeito, foi o pior ano da minha vida, até que meu médico chegou ao Seroquel que para mim foi a salvação, só que apenas ele não teria como e outra que sou também TDAH, isso também piora, pois o TDAH e a Bipolaridade tem sintomas parecidos, vindo a piorar ainda mais.
    Vc me perguntou da Ritalina, pois é para mim ela me ajuda muito, pois sou COMPLETAMENTE ESTABANADA hehehe, me bato em tudo, derrubo coisas, perco celular, chaves, carteira, deixo bocas do fogão ligada...o carro, canso de deixar aberto, saio e não ligo o alarme, portão eletrônico? hehehe, já cansei de sair de casa e deixar aberto...eu sou um caos hehehe, mas a Ritalina me diminue bastante essas trapalhadas, não sinto uma melhora ainda maior, devido a sequelas que a depressão me deixou na memória, que dito pelo médico é irreversível, mas ela não me ajuda apenas nisso.
    Se fico sem, sinto uma moleza no corpo, uma canseira...fico imprestável.
    Tanto que costumo dizer a meu marido que só pego no tranco lá pelas 9 da manhã hehehe, horário que a Ritalina começa a fazer efeito.
    Então amiga, pra mim ela é tudo de bom, fala com seu médico a respeito!
    Vc é DDA também?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Olá! obrigado pelo post em meu blog, realmente eu entendo o que você esta passando, com relação ao esquecimento, estou no mesmo barco, sou estudante da area da saúde, se eu esquecer de certas coisas, pessoas morrem. estou começando a achar que a inibição de certos hormonios causados pela medicação excessiva que tomo, podem estar dando este efeito, reduzi com concetimento medico as doses, vamos ver se da certo.

    Um abraço e passe bem.

    ResponderExcluir
  3. sim, os antidepressivos costumam inibir a serotonina um neurotransmisso, que tem como uma de suas funções regulação hormonal, não sei ao certo quais são os hormonios que são inibidos nesse processo, mas alguns são sexuais, e outros ligados a disposição, então provavelmente existe uma conexão aí e lógico associado ao alcool um potente depressor do sistema nervoso central, tende a complicar as coisas.

    Mas eu que não vou parar de beber.
    hehehe
    beijo.

    ResponderExcluir