desabafosbipolares@hotmail.com

26 de maio de 2011

Lítio e aumento de peso.

Sempre fui magra, passei minha infância e adolescência aguentando as gozações por ser muito magra. Depois veio a gravidez e a primeira grave crise de depressão, o primeiro episódio grave de hipomania, e com eles, os remédios.

Aí comecei a engordar. E como sempre fui muito magra, as pessoas ao me verem espantavam por eu estar acima do peso, não combinava. Agora após anos de medicação, estou com muitos quilos a mais. Auto-estima baixa, falta de coragem para fazer atividades físicas, e de não posso fazer qualquer atividade também, estou com hérnia de disco.

Estou me sentindo péssima. Uma vez parei as medicações só para poder emagrecer, tive uma recaída daquelas... horrível.

Ano passado me isolei do mundo e consegui emagrecer 12kg. Este ano estou bem, então não quero me isolar e acabo que sempre saio com amigas, e com isto vem as festinhas, comidinhas, comemorações mil. Não estou engordando, mas emagrecer o resto que tenho que emagrecer nada...

Já tenho medo de relacionamentos, depois das merdas que já fiz em meus períodos de euforia, ainda junta com este peso extra. Aff... preciso conseguir emagrecer. Não posso parar com as medicações. Tenho que conseguir fazer a dieta.

Minha reeducação alimentar é tão bipolar quanto eu.

5 comentários:

  1. Amiga sou bipolar assim como você, já estive internada tenho uma filha de de nove anos e estou destruindo meu casamento. engordei 30 kilos tomando lítio por 3 anos, já tentei dieta academia caminhada e nada adiantou. Só não havia tentado uma coisa, já que meu médico não quer trocar meu remedio, já conversei com outro e ele vai me atender conversar comigo vamos decidir qual remedio será o melhor para substituir e ele irá me acompanhar. minha consulta com ele é daqui uma semana. o profissional que te cuida precisa tratar o paciente e pelo que dar a entender nossos médicos estão tratando só a doença. melhoras pra todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Amiga sou bipolar assim como você, já estive internada tenho uma filha de de nove anos e estou destruindo meu casamento. engordei 30 kilos tomando lítio por 3 anos, já tentei dieta academia caminhada e nada adiantou. Só não havia tentado uma coisa, já que meu médico não quer trocar meu remedio, já conversei com outro e ele vai me atender conversar comigo vamos decidir qual remedio será o melhor para substituir e ele irá me acompanhar. minha consulta com ele é daqui uma semana. o profissional que te cuida precisa tratar o paciente e pelo que dar a entender nossos médicos estão tratando só a doença. melhoras pra todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Uso litio 450 mg lamotrigina 25mg e ja cheguei a tomar 20 comprimidos por dia e so pesava 10 kg a mais.peso 80 e tenho 1,58 vou na academia 4x por semana porem a atividade aerobica desencadeia enxaqueca entao faço musculaçao e 15 min de aerobico devagar.A academia ajudou muito melhorar oa sintomas da bipolatidade,so q nao emagrece.Quem me ve quase todos os dias la deve pensar:Como essa gora nao emagrece? Eu ja fui sarada.Engordei na gravidez e voltri ao normal e so engordei mesmo depois do litio.Me sinto feia as vezes,pq ja tive um corpo lindo.Ja tententei todo tipo de medicamento mas meu cerebro nao aceita mais nenhum e assim estou bem

    ResponderExcluir
  4. Uso litio 450 mg lamotrigina 25mg e ja cheguei a tomar 20 comprimidos por dia e so pesava 10 kg a mais.peso 80 e tenho 1,58 vou na academia 4x por semana porem a atividade aerobica desencadeia enxaqueca entao faço musculaçao e 15 min de aerobico devagar.A academia ajudou muito melhorar oa sintomas da bipolatidade,so q nao emagrece.Quem me ve quase todos os dias la deve pensar:Como essa gora nao emagrece? Eu ja fui sarada.Engordei na gravidez e voltri ao normal e so engordei mesmo depois do litio.Me sinto feia as vezes,pq ja tive um corpo lindo.Ja tententei todo tipo de medicamento mas meu cerebro nao aceita mais nenhum e assim estou bem

    ResponderExcluir
  5. Pelo q vejo não sou a única, engordei 30 kg c 1200 mg/dia de lítio, e contínuo ganhando peso. Sempre fui sanfona​, mas nem tanto, e meu corpo sempre foi bonito, mas agora está horrível. Não tenho coragem mais d ir a piscina, praia e nem arrumar um namorado, não reconheço esse corpo. A bipolaridade tá sendo tratada a vista da baixa auto estima. Deve haver alguma medicação q não nos deixe assim.

    ResponderExcluir