desabafosbipolares@hotmail.com

26 de maio de 2011

Lítio e aumento de peso.

Sempre fui magra, passei minha infância e adolescência aguentando as gozações por ser muito magra. Depois veio a gravidez e a primeira grave crise de depressão, o primeiro episódio grave de hipomania, e com eles, os remédios.

Aí comecei a engordar. E como sempre fui muito magra, as pessoas ao me verem espantavam por eu estar acima do peso, não combinava. Agora após anos de medicação, estou com muitos quilos a mais. Auto-estima baixa, falta de coragem para fazer atividades físicas, e de não posso fazer qualquer atividade também, estou com hérnia de disco.

Estou me sentindo péssima. Uma vez parei as medicações só para poder emagrecer, tive uma recaída daquelas... horrível.

Ano passado me isolei do mundo e consegui emagrecer 12kg. Este ano estou bem, então não quero me isolar e acabo que sempre saio com amigas, e com isto vem as festinhas, comidinhas, comemorações mil. Não estou engordando, mas emagrecer o resto que tenho que emagrecer nada...

Já tenho medo de relacionamentos, depois das merdas que já fiz em meus períodos de euforia, ainda junta com este peso extra. Aff... preciso conseguir emagrecer. Não posso parar com as medicações. Tenho que conseguir fazer a dieta.

Minha reeducação alimentar é tão bipolar quanto eu.

19 comentários:

  1. Amiga sou bipolar assim como você, já estive internada tenho uma filha de de nove anos e estou destruindo meu casamento. engordei 30 kilos tomando lítio por 3 anos, já tentei dieta academia caminhada e nada adiantou. Só não havia tentado uma coisa, já que meu médico não quer trocar meu remedio, já conversei com outro e ele vai me atender conversar comigo vamos decidir qual remedio será o melhor para substituir e ele irá me acompanhar. minha consulta com ele é daqui uma semana. o profissional que te cuida precisa tratar o paciente e pelo que dar a entender nossos médicos estão tratando só a doença. melhoras pra todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc percebeu seu aumento de peso quanto tempo depois de iniciar com o Lítio ?

      Excluir
    2. Eu comecei a aperceber o aumento de peso já no segundo mês.

      Excluir
  2. Amiga sou bipolar assim como você, já estive internada tenho uma filha de de nove anos e estou destruindo meu casamento. engordei 30 kilos tomando lítio por 3 anos, já tentei dieta academia caminhada e nada adiantou. Só não havia tentado uma coisa, já que meu médico não quer trocar meu remedio, já conversei com outro e ele vai me atender conversar comigo vamos decidir qual remedio será o melhor para substituir e ele irá me acompanhar. minha consulta com ele é daqui uma semana. o profissional que te cuida precisa tratar o paciente e pelo que dar a entender nossos médicos estão tratando só a doença. melhoras pra todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Uso litio 450 mg lamotrigina 25mg e ja cheguei a tomar 20 comprimidos por dia e so pesava 10 kg a mais.peso 80 e tenho 1,58 vou na academia 4x por semana porem a atividade aerobica desencadeia enxaqueca entao faço musculaçao e 15 min de aerobico devagar.A academia ajudou muito melhorar oa sintomas da bipolatidade,so q nao emagrece.Quem me ve quase todos os dias la deve pensar:Como essa gora nao emagrece? Eu ja fui sarada.Engordei na gravidez e voltri ao normal e so engordei mesmo depois do litio.Me sinto feia as vezes,pq ja tive um corpo lindo.Ja tententei todo tipo de medicamento mas meu cerebro nao aceita mais nenhum e assim estou bem

    ResponderExcluir
  4. Uso litio 450 mg lamotrigina 25mg e ja cheguei a tomar 20 comprimidos por dia e so pesava 10 kg a mais.peso 80 e tenho 1,58 vou na academia 4x por semana porem a atividade aerobica desencadeia enxaqueca entao faço musculaçao e 15 min de aerobico devagar.A academia ajudou muito melhorar oa sintomas da bipolatidade,so q nao emagrece.Quem me ve quase todos os dias la deve pensar:Como essa gora nao emagrece? Eu ja fui sarada.Engordei na gravidez e voltri ao normal e so engordei mesmo depois do litio.Me sinto feia as vezes,pq ja tive um corpo lindo.Ja tententei todo tipo de medicamento mas meu cerebro nao aceita mais nenhum e assim estou bem

    ResponderExcluir
  5. Pelo q vejo não sou a única, engordei 30 kg c 1200 mg/dia de lítio, e contínuo ganhando peso. Sempre fui sanfona​, mas nem tanto, e meu corpo sempre foi bonito, mas agora está horrível. Não tenho coragem mais d ir a piscina, praia e nem arrumar um namorado, não reconheço esse corpo. A bipolaridade tá sendo tratada a vista da baixa auto estima. Deve haver alguma medicação q não nos deixe assim.

    ResponderExcluir
  6. Vou parar com o litio. Engordei 10 kg em um mês. Tá Loko. Já tava gorda, agora tô parecendo uma jamanta, com falta de ar. Sei lá. Tô legal não. A cabeça tá melhor, mas o corpo tá enorme. 😨

    ResponderExcluir
  7. Vou parar com o litio. Engordei 10 kg em um mês. Tá Loko. Já tava gorda, agora tô parecendo uma jamanta, com falta de ar. Sei lá. Tô legal não. A cabeça tá melhor, mas o corpo tá enorme. 😨

    ResponderExcluir
  8. Olá! A patir de que dosagem e, em quanto tempo, vocês engordaram com o lítio? Estou na segunda semana com 300 e já engordei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro mês, você começa a sentir inchada e a ganhar o peso.

      Excluir
  9. Olá! Comecei a engordar no primeiro mês.

    ResponderExcluir
  10. O desespero já tomou conta de mim. Tres anos, vinte e cinco quilos a mais. Academia ( treino pesado),Dieta... Como ter qualidade de vida assim? Eu quero é morrer.

    ResponderExcluir
  11. Eu já fui internada mas lá não cheguei a tomar lítio ainda em tratamento e sem muito sucesso meu psiquiatra receitou o lítio, engordei e não consigo emagrecer! Eu estava ótima e me sentindo bem com o corpo, tenho depressão grave,tomo venlafaxina e clonazepam. Tomei o lítio por uns 2 meses e passei muito mal além de engordar 6 kilos e deixar minha auto estima no chinelo.
    Não consigo emagrecer, aí vc tenta tratar a mente e o corpo decai, e isso que sempre me exercitei, indo habitualmente pra academia.
    O organismo parece que não é mais o mesmo. Não me fez bem e me deixou gorda.

    ResponderExcluir
  12. Deus me livre!! Prefiro ficar louca, do que gorda e infeliz!! Qual a diferença?? Agradeço muito os depoimentos! Iria começar com o Lítio amanhã, vou jogar tudo fora!!

    ResponderExcluir
  13. Pois eh. Comecei com o litio ha dois meses e estava tudo indo bem. Do nada subi 3 kg na balança em 15 dias. Parei. Meu médico mandou continuar tomando e controlar a alimentação. O que eu controlo ao máximo , pois faço acompanhamento nutricional. Estes 3kg foram fora de contexto. Se meu médico não aceitar trocar a medicação vou procurar outro profissional, pois terei outro problema mental se engordar mais!

    ResponderExcluir
  14. Comecei tomar litio tem um mes ja engordei .se eu continuar engordando vou parar ..nossa baixo auto estima .realmente melhora a mente mais a auto estima vai la em baixo.

    ResponderExcluir
  15. Tomei litio por um ano.. engordei 13kg.. troquei o remédio pelo topiramato, mas não emagreci nafa ainda... Minha bipolaridade está controlada, mas a auto estima foi embora.. não sei mais o que fazer.. Já fiz dieta, academia, jejum intermitente.. Parece que mudou alguma coisa no meu organismo que não volta mais... Queria muito descobrir o que...

    ResponderExcluir