desabafosbipolares@hotmail.com

31 de maio de 2011

Eu me surpreendi comigo mesmo

Hoje foi a tão esperada reunião com os pais do meu aluno. O pai chegou pronto pra briga. O desarmamos, percebemos que a mãe não falava a verdade para ele, omitia o que o filho fazia na escola. Ele ficou bravo.

Fui tão sábia em minha palavras, tão ponderada, que ao final da reunião fui elogiada pela direção da escola. E sem fingimento dei um abraço verdadeiro na mãe que chorava.

Saí renovada. Espero que amanhã ela não recaia e em casa mude o rumo da prosa.

E meu colega de trabalho, lindo, perfeito, chegou com um presentinho para mim. Fiquei tão feliz, ainda mais porque as colegas ficaram com invejinha, kkkk mas invejinha do bem. Porque antes nos odiávamos, hoje somos amigos. É sempre bom conquistar mais um amigo, melhor que conquistar inimigo.

O dia só não terminou perfeito porque ao comprar meus remédios pelo motoboy no domingo, a maquininha dele, clonou meu cartão. Então agora estou com cartão bloqueado e terei de esperar no mínimo 10 dias para chegar outro.  Mas pelo menos o banco bloqueou na hora. Isto foi bom. Mas ao sair para almoçar no shopping com meu filho tive que passar vergonha ao ter o cartão rejeitado. Tudo bem, não é a primeira vez. Mas sempre meu banco BRB, agiu a tempo.



.

5 comentários:

  1. Olá!

    Gostei do seu blog, do seu modo de encarar com sinceridade os fenômenos de sua Vida. Me interesso por este poder inovador que cada um de nós temos e o seu é mais do que perceptível. Também moro em Brasília, no Cruzeiro.

    Entarei por aqui sempre!

    Beijo,
    Évelyn

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Fiquei muito contente em ler seu relato...que bom que deu tudo certo, um stress a menos né hehehe.
    Não te respondi ontem, pois minha consulta era as 15hs, mas atrasou, entrei na sala do Dr. eram 16:45, aí até falar da minha filhota depois de mim hehehe...saí de lá eram quase 18hs, aí pegar uma serra como a nossa aqui e ainda á noite é terrivel, cheguei em casa eram quase 21hs.
    Mas foi tudo ok, incluiu mais uma medicação, acho bastante já o que tomo, mas se é para ficar bem, faço qualquer negócio hehehe.
    Então minha coleção teve um aumento hehehe
    Ritalina LA 20
    Carbolitium 300
    Seroquel XRO 200
    Rivotril 0,5
    Welbutrin SR 150
    Cymbalta 30 e agora mais o
    Donarem retard.
    E falando sobre DDA, fiz um post lá no meu blog conforme havia te prometido, espero que goste os vídeos são bem legais!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga, se vc acha que é TDA, pede a seu médico um exame, no meu caso não precisei, pois fui diagnosticada TDA, e apenas depois de um ano, entrei numa depressão profunda, foi quando procurei um psiquiatra que é o mesmo até hoje...na primeira consulta ele me falou" A principio vc é Bipolar, iremos iniciar o tratamento para Bipolaridade e depois veremos o que restar de sintomas se vc tem algo mais...
    No terceiro mês ele então me diagnosticou também TDA... no meu caso não foi dificil, pois os sintomas eram muito claros, tanto na Bipolaridade como em TDA.
    Mas se vc tem dúvidas, pede para fazer o exame ou tenta uma segunda opinião com outro psiquiatra...
    Espero ter ajudado pelo menos um pouco com essa matéria, e se puder compra esse livro da Dra Ana Beatris "Mentes inquietas", ele é fantástico...
    Adiquiri ele quando minha filhota foi diagnosticada TDAH, a médica dela me indicou esse livro para melhor conhece-la e saber lidar com o comportamento dela...procurei ler para meu marido também que de cara viu que eu também era, mas no momento apesar de todas as trapalhadas, não me incomodava tanto, foi quando resolvi fazer uma faculdade que senti, pois não havia maneira de conseguir me concentrar, então procurei erroneamente um Neuro, que me prescreveu sertralina...imagina eu Bipolar com sertralina...aaaa não deu muito a Bipolaridade estourou com tudo.
    Foi quando procurei o psiquiatra e hoje, posso dizer que estou bem, tenho minhas trapalhadas ainda, mas bem menos a Ritalina me ajuda muito, por isso disse que ter as duas coisas torna-se um pouquinho ainda mais complicado, até mesmo para um diagnóstico.
    Eu tive muita sorte, meu psiquiatra conseguiu dentro de 3 meses fazer o diagnóstico correto, mas na maioria das vezes isso não acontece, ou a pessoa é Bipolar e diagnosticada TDA ou é TDA e diagnosticada Bipolar, mas geralmente é o primeiro caso, fato esse que vem a complicar bastante a vida do Bipolar.
    Vai em frente amiga, se desconfia ser TDA, não deixa passar, pois ser TDA, não é apenas isso...
    tem varias e varias caracteristicas que não estão nos vídeos e que nos fazem sofrer bastante...
    Me avisa se procurar ajuda, para me contar o que deu ok?
    Boa sorte!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que lhe passei uma boa impressão, a recíproca é a mesma.

    Tenho uma teoria psicológica: "(In) Blurry Oblivion". Na verdade, Blurry=Embaçado e Oblivion=Esquecimento. Desta forma, tem-se um processo psicológico "Embaçar-Esquecer". Acredito que muito do que temos de obscuro nasce deste processo. Tenho vários escritos sobre esta teoria no meu blog e correlaciono de tudo; músicas, textos bíblicos, fotos, realidades vividas etc.

    Tudo de bom pra você!

    Beijo,
    Évelyn

    ResponderExcluir
  5. Vc agiu mto bem, parabéns! Fico contente por vc!

    Agora q o marido dela está ciente de tudo, provavelmente ela vai mudar o comportamento dela, pq já não pode contar com o apoio do marido "desinformado". O filho, se a mãe não o fazia andar na linha, agora terá q lidar com o pai tb, talvez menos "bonzinho" agora, já q ele ficou bravo qdo soube de tudo...

    Enfim, respire aliviada. ;)

    ResponderExcluir